Publicidade

Publicado em Quinta - 09 de Dezembro de 2010 | por Marcos Lemos

Contas do Estado estão aprovadas pela AL

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Savi (PR), colocou em votação ontem as contas do governo do Estado de 2009 que foram aprovadas com 16 votos e um contrário, do deputado Percival Muniz (PPS) que reclamou não ter o Tribunal de Contas do Estado (TCE/MT) investigado nas contas do Executivo a questão do superfaturamento das máquinas rodoviárias.
Leia mais...

PV quer saber quem ameaçou suplente eleito de Pedro Taques

Publicado em Quinta - 09 de Dezembro de 2010 | por Rafael Costa

O presidente do diretório estadual do PV, José Roberto Stopa, vai ingressar na Justiça com pedido de interpelação para que o suplente de senador eleito, José Medeiros, (PPS) revele quem o ameaçou de morte numa reunião partidária feita na sexta-feira (3) que previa a alteração das suplências na chapa que elegeu ao Senado o ex-procurador da República Pedro Taques (PDT).
Leia mais...

Eleição para presidente do DEM no Estado pode ser em março

Publicado em Quinta - 09 de Dezembro de 2010 | por Alex Fama

O diretório nacional do DEM em reunião realizada ontem à tarde decidiu convocar uma convenção para março de 2011, que deverá eleger um novo presidente para o partido. O presidente regional do Democratas, Oscar Ribeiro, afirmou, em entrevista ao Só Notícias, que a medida também pode ser estendida a Mato Grosso, seguindo a linha de pensamento do diretório nacional.
Leia mais...

Serys Slhessarenko assumirá relatoria do Orçamento no lugar de Ideli Salvatti

Publicado em Quinta - 09 de Dezembro de 2010

A senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) será a nova relatora do Orçamento do ano que vem. A atual relatora, Ideli Salvatti (PT-SC), irá deixar o cargo depois de ter sido indicada pela presidenta eleita, Dilma Rousseff, para ocupar o Ministério da Pesca.
Leia mais...

AL aprova mudanças nas secretarias; Daltinho é cotado - Confira

Publicado em Quinta - 09 de Dezembro de 2010 | por Pollyana Araújo

Os deputados mato-grossenses aprovaram por unanimidade o projeto de lei complementar 046/2010 que trata da reestruturação das secretarias de governo e a grande mudança é o desmembramento da secretaria estadual de Infraestrutura (Sinfra), em Transporte e Pavimentação Urbana e em Cidades, cuja indicação deverá ser feita pelo governador Silval Barbosa (PMDB).
Leia mais...

Senadores rejeitam gabinetes em ala que homenageia mato-grossense

Publicado em Quinta - 09 de Dezembro de 2010 | por João Negrão, de Brasília

Os gabinetes no Senado Federal são distribuídos por alas que levam nomes de ex-senadores que tiveram “relevante expressão nacional”. São eles: Teotônio Vilela, Alexandre Costa, Dinarte Mariz, Nilo Coelho, Afonso Arinos, Tancredo Neves, Ruy Carneiro e Filinto Muller; além do Anexo I, que é a torre esquerda do prédio famoso do Congresso Nacional.
Leia mais...
Desembargador aposentado, Paulo Lessa, cotado para assumir a Secretaria de Justiça: processos no TJ
Desembargador aposentado, Paulo Lessa, cotado para assumir a Secretaria de Justiça: processos no TJ

Cotado para a Justiça, Lessa responde a processos

Publicado em Quinta - 09 de Dezembro de 2010 | por Antonielle Costa

O desembargador aposentado Paulo Inácio Lessa confirmou, nesta quinta-feira (9), que foi sondado por um emissário do Governo do Estado sobre a possibilidade de assumir a futura Secretaria de Justiça e Direitos Humanos. A pasta será criada com a reformulação da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), no projeto de reforma administrativa do Governo Silval Barbosa aprovado hoje pela Assembleia Legislativa.
Leia mais...

Julgamento de ex-presidente do TJ é adiado; decisão fica para 2011

Publicado em Quinta - 09 de Dezembro de 2010 | por Patrícia Sanches

Foi adiado o julgamento da ação de improbidade administrativa interposta pelo Ministério Público contra o ex-presidente do Tribunal de Justiça José Ferreira Leite. O caso chegou a começar a ser julgado nesta quinta (9), mas a defesa do magistrado solicitou o adiamento, com base na prerrogativa que a legislação o confere.
Leia mais...

Estudo aponta que 123 municípios de MT conseguirão pagar 13º

Publicado em Quinta - 09 de Dezembro de 2010 | por Alex Fama

Levantamento realizado pela Associação Matogrossense dos Municípios (AMM) em 129 dos 141 municípios do Estado, aponta que 123 irão pagar regularmente o décimo terceiro salário dos servidores, sendo uma parte já paga na data do aniversário do servidor. Cem cidades irão pagar normalmente a folha de dezembro, já os demais irão pagar em janeiro ou dependem da arrecadação para cumprir o pagamento.
Leia mais...

Pagot deve permanecer no DNIT com Dilma, prevê Maggi

Publicado em Quinta - 09 de Dezembro de 2010

A despeito da voracidade do PMDB por cargos, o Diretor Geral do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antônio Pagot, deve permanecer no cargo na administração da presidente eleita Dilma Rousseff.
Leia mais...