Publicado em Sexta - 02 de Dezembro de 2011

Pedro Taques solicita investigação sobre irregularidades em comunidades terapêuticas

Relatório do Conselho Federal de Psicologia (CFP) que insere Mato Grosso na lista dos Estados que abrigam estabelecimentos para internação de usuários de drogas em situação de calamidade levou o senador Pedro Taques (PDT) a encaminhar, nesta semana, ofícios ao Ministério Público e secretarias de Saúde e Segurança Pública solicitando investigação e providências.
Leia mais...
Jocil Serra/Agência Phocus

O senador Jayme Campos (DEM) cobra a obra definitiva no aeroporto Marechal Rondon em Várzea Grande
O senador Jayme Campos (DEM) cobra a obra definitiva no aeroporto Marechal Rondon em Várzea Grande

Jayme e Maggi veem atrasos em obras

Publicado em Sexta - 02 de Dezembro de 2011 | por LAURA NABUCO

A possibilidade de atraso nas obras previstas para a Copa de 2014 em Cuiabá tem preocupado os senadores Blairo Maggi (PR) e Jayme Campos (DEM). Em discurso ontem, no Senado, o democrata e o republicano ressaltaram em especial a mudança do sistema de transporte coletivo da Capital e de Várzea Grande – de Bus Rapid Transit (BRT) para Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) - na Matriz de Responsabilidade da Fifa.
Leia mais...

Marchetti admite falhas incontestáveis em contrato

Publicado em Sexta - 02 de Dezembro de 2011 | por Andréa Haddad

Ao votar pela saída do ex-secretário de Infraestrutura, Vilceu Marchetti, pelos próximos 5 anos da gestão pública, o relator da prestação de contas de 2010, Luiz Henrique de Lima, revela que irregularidades consideradas gravíssimas no contrato de R$ 14,4 milhões para aquisição de 100 micro-ônibus foram admitidas pelo próprio ex-gestor, num verdadeiro “atestado de culpa” enviado ao TCE.
Leia mais...

TCU coloca VLT de Cuiabá na lista das obras "preocupantes" da copa

Publicado em Sexta - 02 de Dezembro de 2011 | por Alex Fama

O Tribunal de Contas da União (TCU) apresentou, ontem, um relatório de avaliação das obras visando a Copa do Mundo em 2014 e a situação mostrada é preocupante. Segundo o documento, apenas oito dos 49 projetos de obras para transporte de torcedores e turistas nas 12 cidades-sedes tiveram os contratos assinados. E mais, 24 nem tiveram as licitações lançadas. Entre as obras que não saíram do papel ainda está o projeto do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) de Cuiabá.
Leia mais...
Eder Moraes, secretário da Copa, é protegido pelo PR
Eder Moraes, secretário da Copa, é protegido pelo PR

PR arma "escudo" para manter Eder na Secopa

Publicado em Sexta - 02 de Dezembro de 2011

O PR, sob presidência estadual do deputado federal Wellington Fagundes, se arma de tática interna que visa proteger o Secretário Extraordinário da Copa de 2014, Eder Moraes. A cúpula do partido decidiu apoiar as ações do gestor, sob o crivo do governo do Estado por série de questionamentos relativos às ações da Secopa.

Leia mais...

Bortoli reivindica ampliação da unidade de Coleta e Transfusão de Sinop

Publicado em Sexta - 02 de Dezembro de 2011 | por Tauana Schmidt

Em cobrança relacionada a área da saúde, o vereador Ademir Bortoli, vice-presidente da Câmara de Vereadores de Sinop, mostrou ao Poder Executivo Municipal a necessidade de ampliação da Unidade de Coleta e Transfusão (UCT) de sangue.
Leia mais...

Para evitar crise, Silval adia reforma do secretariado

Publicado em Sexta - 02 de Dezembro de 2011

Para evitar uma crise administrativa na gestão estadual, o governador Silval Barbosa (PMDB) declarou que não fará, neste momento, alteração alguma na composição do secretariado. A declaração põe fim à onda de especulações que tomou conta do noticiário, nos últimos dias, sobre uma possível reforma no primeiro escalão do Estado, ainda neste ano.
Leia mais...

Paschoal pede que o Executivo faça a limpeza de rua e de terreno baldio

Publicado em Sexta - 02 de Dezembro de 2011 | por Tauana Schmidt

Em indicações feitas na última sessão ordinária, o vereador Paschoal da Cerâmica mostrou a necessidade de limpeza de rua e de terreno baldio nos bairros Novo Estado e Maria Carolina, respectivamente, ao Poder Executivo.
Leia mais...

Pedro Taques realiza série de encontros em Várzea Grande neste sábado

Publicado em Sexta - 02 de Dezembro de 2011

O senador Pedro Taques (PDT) cumpre extensa agenda em Várzea Grande neste sábado (03.11). Na pauta, encontro com sacerdotes da Igreja católica da cidade, palestra destinada as mulheres e reunião com a União de Associação de Moradores de Bairros (Univab).
Leia mais...

Sob desgaste, Nadaf perde força no Paiaguás e corre risco de cair

Publicado em Sexta - 02 de Dezembro de 2011 | por Patrícia Sanches

Continua repercutindo no Palácio Paiaguás o comportamento do secretário de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Pedro Nadaf, que tem detonado os colegas e tornado públicas as desavenças, cizânias e ofensas entre os secretários. Por causa disso, ele acabou ficando isolado e passou a ser alvo de críticas, como ocorreu, por exemplo, na reunião da Executiva do PR, na última terça (30), conduzida pelo presidente da legenda, Wellington Fagundes. Há rumores de que é iminente a saída de Nadaf do primeiro escalão, que integra desde 2003, ainda no governo Blairo Maggi (PR).
Leia mais...