Noticias Politica MT
Pedro Taques vota a favor da regulamentação da Emenda 29
Oferecer ao brasileiro uma saúde pública de qualidade é o principal argumento do senador Pedro Taques (PDT-MT) para ter votado a favor do projeto que regulamenta a Emenda Constitucional 29, aprovado nesta quarta-feira (07.12) no Senado. A votação que definiu os valores mínimos a serem aplicados na Saúde pela União, estados e municípios durou mais de seis horas.
Código tem emendas de Taques e Maggi
O novo Código Florestal Brasileiro(PLC 30/2011) foi aprovado pelo Senado Federal na noite da última terça-feira com o aval dos três senadores mato-grossenses. O texto traça os limites entre a preservação de vegetação nativa e as diversas atividades econômicas, nas áreas rurais e urbanas.
Políticas de enfrentamento vão começar
O trabalho de enfrentamento ao uso e ao tráfico de drogas ganha mais força no Estado. O 1° Fórum Estadual sobre as Drogas foi aberto ontem, no Centro de Eventos do Pantanal. A presidente do Conselho Estadual de Políticas Públicas Sobre Drogas (Conen) e organizadora do evento, Ana Elisa Limeira, explica que este é o encerramento de diversos fóruns realizados por todo Mato Grosso.
Recuperado, Marinho retorna a Cuiabá
O deputado estadual licenciado, Luiz Marinho (PTB), retorna hoje a Cuiabá. A chegada está prevista para às 16h20 no aeroporto Marechal Rondon. O petebista chega de São Paulo, onde se recuperava de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) sofrido no final de setembro.
Sobem para 4 os vereadores ameaçados
Já são quatro os vereadores de Cuiabá que afirmam estar sendo vítimas de ameaças. Desta vez, o alvo foi a vereadora Lueci Ramos (PSDB). Enquanto participava da sessão ordinária na Câmara Municipal, ontem pela manhã, um homem desconhecido ligou em sua residência e ameaçou queimar a casa com toda a família dentro, caso ela não “pare de mexer com a vida dos outros”.
Rubilan cobra aumento salarial para servidores municipais
O presidente da Câmara Municipal de Nortelândia, vereador Rubilan Nunes de Oliveira (PMDB) apresentou requerimento solicitando ao Poder Executivo que proceda um estudo técnico financeiro e orçamentário para viabilizar a concessão de aumento salarial aos servidores públicos do município no exercício financeiro de 2.012.
Protocolado pedido para suspender edital da Sanecap
Como já havia antecipado, a Rede Cemat protocolou na procuradoria-geral de Cuiabá o pedido de impugnação do edital de processo licitatório para concessão da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap) para a iniciativa privada. O motivo, é a dívida milionária de R$ 109,3 milhões que se arrasta há 10 anos e segundo a Cemat, não consta no edital e nem a informação de que a empresa vencedora da licitação terá que assumir a responsabilidade pela quitação imediata do débito da Sanecap sob pena de não ser atendida com o fornecimento de energia.
Assunção quer selo de qualidade para alimentação servida no PA
O 2º secretário da Câmara de Vereadores de Sinop, Fernando Assunção, quer garantir um tratamento de melhor qualidade e mais digno para os pacientes atendidos no Pronto Atendimento (PA) de Sinop. O objetivo do parlamentar, com indicação aprovada na última sessão ordinária, é que a alimentação servida na unidade hospitalar tenha mais qualidade.
Carlão e Leozenir homenageiam sinopense modificando nome da praça
Segue para sanção do prefeito Juarez Costa, o projeto de lei aprovado durante a 43ª Sessão Ordinária da Câmara que dá novo nome à Praça P-15, localizada no cruzamento da Avenida das Itaúbas com a Avenida dos Flamboyants.
Silval pede para Congresso votar logo divisão do pré-sal
Os governadores do Centro-Oeste reafirmaram, esta tarde, durante reunião em Brasília, pontos estratégicos e comuns que beneficiam toda a região. Na oportunidade, o governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, defendeu a segurança na fronteira do Estado, com a presença constante das forças armadas. Esta é a quarta reunião dos governadores desde o início do ano - as anteriores aconteceram em Campo Grande (junho), Cuiabá (agosto) e Goiânia (outubro). Além de Silval Barbosa, participaram da reunião os governadores do Distrito Federal, Agnelo Queiroz; de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli; e de Goiás, Marconi Perillo; o vice-governador de Tocantins, João Oliveira; o secretário adjunto de Finanças de Rondônia, Wagner Luis de Souza; e o secretário de Fazenda de Mato Grosso, Edmilson José dos Santos.
