Noticias Politica MT
Riva reforça necessidade de centro socioeducativo em Juara
A construção de um Centro Socioeducativo para Internação de Adolescentes em Juara é uma das prioridades para o município. É o que aponta o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PSD), após reunião nesta terça-feira (06.12) com os juízes da 2ª Vara de Juara e de Juína, respectivamente, Wagner Plaza e Gabriel Silveira Matos. Conforme dados do Poder Judiciário, Juara registrou no ano passado 247 ocorrências envolvendo menores infratores, número bem acima do pólo Juína, com apenas 119 registros.
Câmara do Estudante de Sorriso encerra atividades da gestão 2011
A Câmara do Estudante de Sorriso realizou nesta manhã (06.12) sua última sessão ordinária do ano de 2011.
Alzinio vence eleição para presidir Câmara de Arenápolis
Clima tenso nos bastidores, mas uma eleição tranquila, bem diferente do que já ocorreu em anos anteriores quando da disputa pelo comando do Poder Legislativo Arenapolitano.
Temer elogia Silval por medidas para reforçar segurança na fronteira
O vice-presidente da República, Michel Temer destacou o exemplo do governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, quanto a instalação do Gabinete de Gestão Integrada (GGI-F), uma iniciativa que o próprio vice-presidente levará para os demais Estados de fronteira para que as ações de enfrentamento ao crime organizado tenham êxito. A afirmativa aconteceu durante a solenidade de assinatura do decreto de instalação do GGI-F, ontem à noite, no município de Cáceres (a 225 Km a Oeste de Cuiabá). "Esse é um trabalho excepcional que permitiu que Silval Barbosa criasse o GGI-F".
Pedido de cassação de Deucimar deve entrar em pauta hoje
Ex-vereador Ralf Leite (PRTB) exige a inserção na pauta da sessão da Câmara Municipal, hoje, do pedido protocolado por ele que pede a cassação do mandato do ex-presidente, Deucimar Silva (PP), por irregularidades cometidas em sua administração, apontadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), com determinação do órgão fiscalizador de devolução aos cofres públicos do montante de R$ 1,1 milhão, sem acréscimo de multas.
Código será um marco regulatório, avalia Jayme
O senador Jayme Campos (DEM) acredita que o novo Código Florestal, que será votado nesta terça (06) no plenário do Senado, dará mais segurança jurídica aos produtores rurais, se tornando modelo para o mundo. Para ele, o projeto que foi construído por diversas mãos e que foi alvo de intensos debates entre ruralistas e ambientalistas no Congresso, é o ideal para a nação brasileira. "O Brasil é o país que mais preserva no planeta, temos mais de 60% de cobertura vegetal e agora nós teremos uma legislação moderna e avançada", salientou.
O senador Pedro Taques ironiza sobre eventual complô mundial contra Mato Grosso para impedir implantação do VLT
Senador insinua ‘caixa-preta’ em gestão para o VLT
O senador Pedro Taques (PDT) insinuou a existência de uma “caixa-preta” na gestão dos recursos públicos destinados à implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) em Mato Grosso. Embora acredite que o modal de transporte seja mais bonito e confortável que os corredores de ônibus, chamados BRT, Taques ressaltou a necessidade de garantir transparência na utilização dos recursos.
TCE define metodologia para avaliar política de segurança
A metodologia e o modelo de avaliação de resultados de políticas públicas na área de segurança serão apresentados nesta terça-feira (06) para todos os servidores responsáveis pela área de auditoria do Tribunal de Contas de Mato Grosso. A apresentação será feita pela professora e socióloga Marta Arretche, diretora do Centro de Estudos da Metrópole (CEM), entidade associada ao Centro Brasileiro de Pesquisa e Planejamento (Cebrap).
TCE emite parecer contrário à aprovação das contas de Cláudia
O Tribunal de Contas de Mato Grosso emitiu parecer contrário à aprovação das contas anuais de Governo da Prefeitura Municipal de Cláudia (620 km ao norte de Cuiabá), referente ao exercício de 2010, sob a gestão de Vilmar Giachini.
MPF recorre da sentença que absolveu Josino Guimarães
O Ministério Público Federal (MPF) ingressou, no início da tarde desta segunda-feira (5), com recurso de apelação na Justiça Federal contra a sentença do julgamento do empresário Josino Guimarães, absolvido na última quinta-feira (1º), em Júri Popular, da acusação de ser o mandante do assassinato do juiz Leopoldino Marques do Amaral, em setembro de 1999.
