Noticias Politica MT
Prefeito de Cuiabá promete parceria com os vereadores
Buscando manter a governabilidade, com olhos já no processo eleitoral de 2012, o prefeito de Cuiabá Chico Galindo (PTB) pretende manter um bom relacionamento com todos os vereadores de Capital, sejam da base de governo ou não.
Petebistas pressionam Galindo por espaço na Prefeitura
Os principais líderes do PTB - entre eles, o deputado estadual eleito Luiz Marinho e os vereadores Júlio Pinheiro (eleito presidente da Câmara) e Clovito Hugueney -, conforme MidiaNews apurou, já se articulam para cobrar do prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), mais espaço na gestão municipal. Para se considerar contemplado, o grupo estaria pleiteando uma secretaria de ponta.
Prefeito é afastado do cargo e ameaça matar promotora
O prefeito de Novo Santo Antônio, a 96 km de São Felix, no Norte Araguaia, Valdemir Antônio da Silva (PMDB), conhecido como Quatro Olho foi afastado por 90 dias do cargo para apuração de denúncias de corrupção ativa e desvio de dinheiro do município. O pedido foi protocolizado pela promotora Maria Tiele da comarca de São Felix do Araguaia e deferido pelo juiz Marcos Antônio nesta tarde.
Eleitores de Poconé, Campos de Júlio e Novo Mundo vão às urnas
Os eleitores de Poconé, Novo Mundo e Campos de Júlio voltam às urnas em 5 de dezembro para escolher novos prefeitos. O pleito foi agendado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) porque nestes três municípios os eleitos em 2008 foram cassados por crimes eleitorais. Como os eleitos conquistaram mais de 50% dos votos válidos, a legislação obriga a realização de novas eleições.
Prefeitos pedem ao TRE zona eleitoral para Nova Mutum
O prefeito Lírio Lautenschlager e de Santa Rita do Trivelato, Roberto Morandini, reúnem-se, nesta quarta-feira, com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Rui Ramos, para tratar da possibilidade de Nova Mutum tornar-se sede de sua própria zona eleitoral, a partir de 2011. Hoje, o município pertencente a 7ª zona eleitoral, sediada em Diamantino.
Serys declara que perdeu um grande amigo com morte de Tuma
A presidenta interina do Senado, Serys Slhessarenko (PT), lamentou a morte do corregedor-geral, senador Romeu Tuma (PTB-SP). "Na condição de amigo e parlamentar, ele significou muito. Só tenho a lamentar esta grande perda. Foi uma perda para o Brasil, uma perda para São Paulo, uma perda para todos nós. Ele deu grandes contribuições ao Parlamento, como um grande senador, de personalidade forte e determinada", disse, por meio de assessoria.
Presidente da OAB repudia criação de conselho para fiscalizar imprensa
O presidente da OAB de Mato Grosso Cláudio Stábile se mostra contrário ao pré-projeto do presidente da Assembleia Mauro Savi (PR), que pretende instituir o Conselho de Comunicação no Estado com objetivo de monitorar a mídia e controlar o conteúdo que os veículos divulgam. “A OAB repudia essa tentativa de intervir na liberdade de imprensa. A Constituição Federal é clara ao assegurar esse direito e nós vamos acompanhar o caso”, enfatizou Stábile.
Prefeito Galindo irá exonerar mil servidores de Cuiabá até dezembro
Na tentativa de promover um verdadeiro enxugamento da máquina pública, o prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), irá exonerar mil servidores em cargos de confiança, os chamados DAS, e contratados até o mês de dezembro.
Maggi defenderá distribuição justa do FPE e agronegócio
Eleito senador pelo PR com mais de 1 milhão de votos nas eleições de outubro, o ex-governador Blairo Maggi terá como principais bandeiras a defesa do agronegócio, obviamente, e promete lutar por uma justa distribuição do Fundo de Participação dos Estados (FPE), que hoje privilegia Estados da região Nordeste.
Galindo muda secretariado e anuncia 500 demissões
O prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), anunciou, nesta terça-feira (26), a nova formação de seu secretariado, que passa a ter um perfil mais técnico do que político, encerrando com as especulações. Galindo também noticiou a demissão de 100 servidores comissionados (cargos de confiança) e 400 contratados, com previsão de cortar mais 500 contratos.
