Publicidade

Publicado em Quarta - 09 de Junho de 2010

Novo bate-boca na Câmara de Cuiabá

Um bate-boca tomou conta da sessão ordinária de ontem da Câmara Municipal de Cuiabá, por conta da votação de uma proposta apresentada pela Mesa Diretora para transferir a data de posse da nova administração para o mês de fevereiro do ano que vem e não no início de janeiro, como acontece atualmente.
Leia mais...

Dirigentes da Oscip Creatio deixam cadeia

Publicado em Quarta - 09 de Junho de 2010 | por Ana Rosa Fagundes

Os dirigentes da Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) Creatio, Luciano de Carvalho Mesquita e Ronilton Souza Carlos, presos há quase dois meses na operação Hygeia da Polícia Federal, conseguiram a liberdade ontem. O Tribunal Regional Federal concedeu habeas corpus aos dois.
Leia mais...

Silval exonera acusados em operação Jurupari

Publicado em Quarta - 09 de Junho de 2010 | por Ana Rosa Fagundes

O governador Silval Barbosa (PMDB) exonerou os servidores acusados na operação Jurupari, que investiga crimes ambientais cometidos na Amazônia mato-grossense.
Leia mais...

Ficha no STF: Quatro parlamentares de MT são citados

Publicado em Quarta - 09 de Junho de 2010

Quatro dos 11 representantes da bancada federal mato-grossense tiveram seus nomes citados em processos abertos no Supremo Tribunal Federal (STF) nos últimos oito meses, período em que tramitava no Congresso Federal o projeto Ficha Limpa – aprovado pelos parlamentares e sancionado pelo presidente Lula (PT). Entretanto, o deputado federal Carlos Bezerra é o único entre os parlamentares do Estado que responde a “ação penal”. Ele é acusado de peculato, crime contra a administração em geral e crime contra a Lei de Licitações.
Leia mais...

TRF mantém competência de Julier no caso dos maquinários

Publicado em Quarta - 09 de Junho de 2010 | por Jean Campos

O Tribunal Regional Federal (TRF) manteve na competência da Justiça Federal a ação popular que pede a suspensão de todos os contratos de financiamentos e pagamentos feitos pelo governo do Estado na aquisição de máquinas e caminhões do programa “MT 100% Equipado”.
Leia mais...

Afastamento de Stábile e Jacob deve durar até o fim do ano

Publicado em Quarta - 09 de Junho de 2010

O desembargador Evandro Stábile e o juiz eleitoral Eduardo Jacob correm o risco de ficar fora do Pleno do TRE até o final deste ano, já que procedimentos internos podem durar mais de seis meses.
O Tribunal aguarda informações do Superior Tribunal de Justiça (STJ) acerca do inquérito sigiloso que aponta participação de magistrados em venda de sentenças para finalizar investigação preliminar.

Leia mais...

Eliene Lima é convidado a liderar bancada

Publicado em Quarta - 09 de Junho de 2010

Sob a liderança da senadora Serys Slhessarenko (PT), reunião da bancada federal do Estado, prevista para hoje, às 14h30 em Brasília, deverá confirmar o nome do novo coordenador da bancada. O deputado federal Eliene Lima (PP) confirmou ontem convite feito pela parlamentar para assumir a função. No entanto, ele poderá recusar o posto devido a compromisso com o projeto político de sua sigla.
Leia mais...

Nico assume a chefia de gabinete de Silval

Publicado em Quarta - 09 de Junho de 2010

Secretário-geral do PMDB estadual e um dos principais responsáveis pela campanha majoritária do partido, Nico Baracat assumiu a chefia de gabinete do governador Silval Barbosa, do mesmo partido. Ele substitui o servidor Silvio César Correa Araújo – exonerado da administração estadual depois de ter seu nome citado na operação Jurupari. Sem alardes nem realização de solenidade de posse, Nico assumiu a função na segunda-feira.
Leia mais...

Justiça notifica PT sobre proibição do uso de imagem de senadora

Publicado em Quarta - 09 de Junho de 2010 | por Kelly Martins

O diretório regional do Partido dos Trabalhadores (PT) foi notificado, na noite de ontem, para cumprir a decisão do juiz da 13º Vara Cível de Cuiabá, Pedro Sakamoto, que proibiu à agremiação em caráter de liminar de veicular a imagem da senadora Serys Slhessarenko (PT) durante o programa eleitoral da sigla na televisão e no rádio.
Leia mais...
Decisão para entregar nomes de envolvidos ocorreu na Procuradoria da República, mas falta homologação da ministra Nancy
Decisão para entregar nomes de envolvidos ocorreu na Procuradoria da República, mas falta homologação da ministra Nancy

Lobistas negociam delação e entregam esquema e nomes

Publicado em Quarta - 09 de Junho de 2010 | por Marcos Lemos

Os lobistas Ivone Reis Siqueira e Max Weizer negociaram com o Ministério Público Federal e com o Superior Tribunal Justiça (STJ) para fazer parte do benefício da delação premiada e falar tudo o que sabem sobre o esquema de venda de sentenças no Judiciário de Mato Grosso.
Leia mais...