Publicado em Quinta - 10 de Junho de 2010 | por Júlia Munhoz

Silval deve ingressar com ação de calúnia contra Percival

O governador Silval Barbosa (PMDB), pré-candidato à reeleição, irá ingressar com ação de calúnia e difamação contra o deputado Percival Muniz (PPS) por tê-lo acusado de utilizar a máquina pública para cooptar partidos, com o objetivo de desestabilizar o movimento Mato Grosso Muito Mais, encabeçado pelo empresário Mauro Mendes (PSB), que disputa o comando do Palácio Paiaguás. A medida deverá ser protocolizada na próxima semana.
Leia mais...

Wilson Santos critica Sival e diz que saúde em MT está um caos

Publicado em Quinta - 10 de Junho de 2010 | por Rubens de Souza

O ex-prefeito Wilson Santos (PSDB), pré-candidato ao governo do Estado resolveu voltar a atacar o governo do Estado. Numa tentativa de minar o crescimento do governador Silval Barbosa (PMDB) como mostram as pesquisas e retomar a dianteira, o ex-prefeito voltou seu discurso a questão de saúde pública, principalmente no interior do Estado e adotou o mote da campanha do presidenciável José Serra, dizendo que por falta de trabalho mais eficaz na Segurança Pública Cuiabá e Várzea Grande sofre com o tráfico de drogas que mata mais jovens nas duas cidades do que a guerra santa entre palestinos e judeus.
Leia mais...

Ítalo Mendes é um dos favoritos para ingressar na lista tríplice do STJ

Publicado em Quinta - 10 de Junho de 2010 | por Marcos Coutinho/De Brasília

O desembargador federal Ítalo Fioravante Mendes, mato-grossense de Diamantino, é um dos magistrados favoritos para constar da lista tríplice que o Pleno do Superior Tribunal de Justiça (STJ) deverá definir, provavelmente hoje, entre os 22 candidatos ao cargo de ministro daquela superior.
Leia mais...

Ações do Governo do Estado são discutidas com lideranças de Nova Mutum

Publicado em Quinta - 10 de Junho de 2010 | por Danielle Cunha

Durante reuniões com os mais variados segmentos da sociedade a fim de discutir parcerias, já que o Governo do Estado tem olhado de forma igual para todas as regiões de Mato Grosso, o governador Silval Barbosa, dando continuidade a agenda oficial no município de Nova Mutum (distante 269 Km de Cuiabá), esteve no Sindicato Rural da cidade na tarde desta quarta-feira (09.06) onde se reuniu com lideranças civis para ouvir reivindicações e falar das ações da Administração estadual num município que tem despontado na economia com números significativos.
Leia mais...

Nilton de Britto assume na segunda como superintendente do Dnit em MT

Publicado em Quinta - 10 de Junho de 2010 | por Vinícius Tavares/De Brasília

O engenheiro civil Nilton de Britto, que até ontem ocupava o cargo de coordenaddor geral de desenvolvimento de projetos do Dnit (Departamento Nacional de infra-Estrutura de Transportes), foi nomeado superintendente do Dnit em Mato Grosso. A portaria 144, referente à nomeação do superintendente, está publicada no Diário Oficial da União do dia 9 de junho.
Leia mais...

Stábile e Jacob são ouvidos no STJ sobre venda de sentença

Publicado em Quinta - 10 de Junho de 2010 | por Alline Marques

O desembargador Evandro Stábile, presidente afastado do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) e o juiz eleitoral, também afastado, Eduardo Jacob, já prestaram depoimento do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Ambos são investigados por suposto envolvimento no esquema de corretagem de sentença, que veio a tona após a Operação Asafe, deflagrada pela Polícia Federal no dia 18 de maio.
Leia mais...

Gravações comprometem Jacob e Stábile em negociação de sentença em Alto Paraguai

Publicado em Quinta - 10 de Junho de 2010 | por Romilson Dourado

O advogado e ex-prefeito Alcenor Alves de Souza e sua esposa Diane Vieira Vasconcelos Alves montaram um esquema para negociar decisão no Tribunal Regional Eleitoral com vistas a "segurar" no cargo a então prefeita em exercício de Alto Paraguai. Toda essa movimentação foi monitorada pelos agentes federais Maurício Prando Sluppek e Flávio Rodrigues de Oliveira. Eles flagraram até visita do casal e de emissários na residência do membro afastado do TRE, Eduardo Jacob, e numa casa, onde compareceu o presidente também afastado do órgão, desembargador Evandro Stábile. Em mais um escândalo no Judiciário, nas gravações há combinação sobre valores para compra de decisão.
Leia mais...

Após máquinas flagradas no Pará, Izaura é denunciada no TCE e MP

Publicado em Quinta - 10 de Junho de 2010 | por Patrícia Sanches

A prefeita de Alta Floresta Maria Izaura Dias Alfonso (PDT) vai ter que explicar ao Tribunal de Contas e ao Ministério Público sobre os motivos de ceder cinco funcionários e quatro máquinas para abrir estradas e recuperar aeroportos em áreas particulares em Novo Progresso, no Pará. Ela vai ser denunciada nesta quinta (10) junto aos órgãos competentes pelos vereadores Nilson Rodrigues (DEM), Emerson Machado (PMDB), Reinaldo de Souza, o Lau (PTB), Angelo Campos (PR) e Charles Miranda (PR). Segundo eles, a situação no município é complicada e a população cobra uma ação dos parlamentares sobre o caso. Tendo realizado, inclusive, uma manifestação com faixas e placas nesta terça (8), durante a sessão ordinária do município.
Leia mais...

Deputado Antônio Palocci é escalado para "pacificar" o PT de Mato Grosso

Publicado em Quinta - 10 de Junho de 2010 | por Marcos Coutinho/Thalita Araújo

A cúpula nacional do PT (Partido dos Trabalhadores) escalou o deputado federal Antônio Palocci, ex-ministro da Fazenda, para ser o pacificador da sigla petista em Mato Grosso.
Leia mais...

Deputado Ricarte quer recursos para ampliar aeroporto e duplicar BR-163

Publicado em Quinta - 10 de Junho de 2010 | por Marco Coutinho/Vinícius Tavare

Dedicação máxima para que o governo federal destine recursos para ampliação do aeroporto de Várzea Grande e à duplicação da BR 163. Essas serão as duas prioridades do segundo suplente de deputado federal Ricarte de Freitas (PTB), que assumiu há pouco a cadeira na Câmara Federal na vaga deixada por Wellington Fagundes (PR). Presidente regional do PR, Fagundes dedicará este período de mais de 100 dias para intensificar a campanha eleitoral do partido nas eleições de outubro.
Leia mais...