Publicado em Quarta - 09 de Junho de 2010 | por Andréia Cruz

Thelma de Oliveira pede a instalação de Comissão Especial para debater o zoneamento da cana

Após visitas aos municípios de Barra do Bugres, Denise, Nova Olímpia dentre outros, a deputada Thelma de Oliveira (PSDB) usou a tribuna para registrar a situação de insegurança do setor sucroalcooleiro e pedir a instalação de uma Comissão Especial para debater o zoneamento da cana (ZAE-Cana), em tramitação na Câmara Federal.
Leia mais...

Tangará da Serra vai receber o seminário itinerante da Agecopa

Publicado em Quarta - 09 de Junho de 2010 | por Fernando Leal

Cachoeiras, mirantes, balneários e saltos – entre outras belezas e potencialidades turísticas, e a infraestrutura de Tangará da Serra (242 km da capital, no sudoeste mato-grossense), serão alvos de palestras e debates no 3º Seminário Itinerante da Agecopa em data ainda a ser agendada pela Assembleia Legislativa.
Leia mais...

TRE espera iniciativa de advogados para corrigir fraudes

Publicado em Quarta - 09 de Junho de 2010 | por Jardel Arruda

O presidente em exercício do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), desembargador Rui Ramos, afirmou que cabe aos advogados a iniciativa de pedir novos julgamentos a processos que tiveram participação preponderante do desembargador Evandro Stábile e do juiz eleitoral Eduardo Jacob. Ambos são suspeitos de integrarem um suposto esquema de vendas de sentenças no Poder Judiciário estadual.
Leia mais...

Após escândalo, Silval exonera até Monfort, responsável pelo pregão

Publicado em Quarta - 09 de Junho de 2010 | por Simone Alves

O secretário-adjunto de Administração, Paulo Roberto Francisco da Silva, e o superintendente de aquisições da pasta, Edson Monfort Albuquerque, foram exonerados pelo governador Silval Barbosa nesta terça (9). No mesmo ato de exoneração, também foi demitido o assessor técnico Nelson Corrêa Viana. As exonerações já eram esperadas, já que Geraldo De Vitto, ex-secretário, também foi afastado. Os nomes de Paulo e de Edson foram citados nas investigações sobre o superfaturamento no preço dos maquinários comprados pelo governo no programa “MT 100% Equipado” e distribuídos aos 141 municípios mato-grossenses. 
Leia mais...
A desembargadora Maria Helena Póvoas: apuração
A desembargadora Maria Helena Póvoas: apuração

Desembargadora nega envolvimento e pede apuração

Publicado em Terça - 08 de Junho de 2010

A desembargadora Maria Helena Gargaglione Povoas negou estar envolvida em suposta venda de decisão no âmbito do Tribunal de Justiça de Mato Grosso e anunciou medidas para esclarecer os fatos. "Sou a pessoa mais interessada no esclarecimento de denúncia sobre meu nome e farei tudo o que for possível para elucidá-la. Estou à disposição para prestar esclarecimentos e informações necessárias às autoridades que investigam o assunto", afirmou.
Leia mais...
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Evandro Stábile, saiu de férias
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Evandro Stábile, saiu de férias

TRE define hoje se os membros irão se afastar

Publicado em Terça - 08 de Junho de 2010 | por Ana Rosa Fagundes

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) define na sessão plenária de hoje, às 18h, se todos os membros do pleno vão se afastar dos cargos. A polêmica teve início depois da revelação de que o presidente do Tribunal, desembargador Evandro Stábile, e o jurista Eduardo Jacob são investigados por venda de sentenças.
Leia mais...

Em quase 4 anos, Fabris só trabalhou 5 meses e ainda tem 2 salários na AL

Publicado em Terça - 08 de Junho de 2010 | por Romilson Dourado

Em três anos e cinco meses de mandato, o polêmico Gilmar Fabris (DEM) só exerceu efetivamente a cadeira de deputado por cinco meses. Ele "curte" a oitava licença. Como alega problemas de saúde, entre eles abesidade, continua recebendo salário normalmente, inclusive tem à disposição por conta do erário um veículo Corolla, um motorista e mais R$ 15 mil de reembolso da chamada verba indenizatória. Somente de salário nestes 41 meses, Fabris já embolsou R$ 615 mil.
Leia mais...

Ministro Gilson Dipp será o relator do processo de Julier

Publicado em Terça - 08 de Junho de 2010

A representação protocolada por 16 lideranças políticas de Mato Grosso contra o juiz federal Julier Sebastião da Silva foi autuada pelo Conselho Nacional de Justiça e transformada em reclamação disciplinar. O processo foi distribuído e está sob a relatoria do ministro Gilson Dipp, corregedor-nacional de Justiça.
Leia mais...

Silval exonera servidores envolvidos na Jurupari

Publicado em Terça - 08 de Junho de 2010 | por Alline Marques

Após o indiciamento dos envolvidos na Operação Jurupari, o governador Silval Barbosa (PMBD) publicou no diário oficial de segunda-feira (7) a exoneração dos servidores acusados de participarem do esquema para fraudar documentos na Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) e ainda cometerem crimes ambientais.
Leia mais...
O PCC dava apoio a organização em troca de habeas corpus em favor dos presos da facção criminosa
O PCC dava apoio a organização em troca de habeas corpus em favor dos presos da facção criminosa

Investigação aponta PCC no esquema de venda de sentenças

Publicado em Terça - 08 de Junho de 2010 | por Pollyana Araújo

A facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) tinha ligação com uma das quadrilhas envolvidas no esquema de venda de sentenças no Judiciário mato-grossense. É o que revelam as investigações da Polícia Federal feitas por meio de interceptações telefônicas. A lobista Ivone Reis Siqueira aparece como "parceira" do PCC juntamente com a advogada Célia Cury, esposa do desembargador aposentado do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, José Tadeu Cury.
Leia mais...