Publicado em Quarta - 09 de Junho de 2010 | por Fernanda Loydi

Rodovias do médio norte serão pavimentadas, garante Silval

O anúncio foi feito no fim da tarde de ontem (08) pelo governador Silval Barbosa em reunião com lideranças estaduais e municipais das regiões atendidas. As obras serão executadas com recursos do Estado e dos municípios.
Leia mais...
Para 2011 o governador garantiu que o orçamento está livre para continuação das obras
Para 2011 o governador garantiu que o orçamento está livre para continuação das obras

Indicações beneficiam Juína e Porto Esperidião na área educacional

Publicado em Quarta - 09 de Junho de 2010 | por Sandra Costa

Leia mais...

Riva aciona bancada mato-grossense para elevar FPM compulsoriamente

Publicado em Quarta - 09 de Junho de 2010 | por Ubiratan Braga

O presidente da Assembleia Legislativa,  deputado José Riva (PP), por seguidos anos chama a atenção das autoridades estaduais e nacionais para o que considera de desigualdade: a concentração do bolo tributário nas mãos da União. Diante da latente insatisfação, encaminhou nesta semana à bancada federal mato-grossense, proposta de aumento de 1% anual do repasse aos municípios, pelo período de 10 anos,  acrescido na discussão da reforma fiscal. A propositura forma uma base distributiva compatível com as necessidades de cada município e objetiva promover o equilíbrio sócio-econômico entre Estados e Municípios.
Leia mais...
O desembargador aposentado Fortunato Ojeda, que teria negociado decisão; filho nega
O desembargador aposentado Fortunato Ojeda, que teria negociado decisão; filho nega

Lobista diz que Ojeda beneficiou empresa por R$ 50 mil

Publicado em Quarta - 09 de Junho de 2010 | por Ramom Monteagudo

No depoimento à Polícia Federal em que admite participação em negociações para influenciar magistrados de Mato Grosso, a dona de casa e lobista Ivone Reis de Siqueira envolve o desembargador aposentado Donato Fortunato Ojeda em uma suposta transação. Ao delegado Carlos Eduardo Fistarol, em 18 de maio passado, ela afirmou que conhece Donato e seu filho, Fernando Jorge Santos Ojeda.
Leia mais...
O advogado Samuel Dália Júnior, novo membro do TRE
O advogado Samuel Dália Júnior, novo membro do TRE

Dália assume vaga de Vianna no TRE

Publicado em Quarta - 09 de Junho de 2010

O advogado Samuel Franco Dália Junior será empossado juiz titular do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), no próximo dia 17, durante a sessão plenária da Corte. A nomeação do advogado foi publicada no Diário Oficial da União (DOU), de ontem (7). Ele ocupará a vaga deixada pelo advogado Renato César Vianna Gomes, após concluir dois mandatos no cargo.
Leia mais...

Thelma de Oliveira pede a instalação de Comissão Especial para debater o zoneamento da cana

Publicado em Quarta - 09 de Junho de 2010 | por Andréia Cruz

Após visitas aos municípios de Barra do Bugres, Denise, Nova Olímpia dentre outros, a deputada Thelma de Oliveira (PSDB) usou a tribuna para registrar a situação de insegurança do setor sucroalcooleiro e pedir a instalação de uma Comissão Especial para debater o zoneamento da cana (ZAE-Cana), em tramitação na Câmara Federal.
Leia mais...

Tangará da Serra vai receber o seminário itinerante da Agecopa

Publicado em Quarta - 09 de Junho de 2010 | por Fernando Leal

Cachoeiras, mirantes, balneários e saltos – entre outras belezas e potencialidades turísticas, e a infraestrutura de Tangará da Serra (242 km da capital, no sudoeste mato-grossense), serão alvos de palestras e debates no 3º Seminário Itinerante da Agecopa em data ainda a ser agendada pela Assembleia Legislativa.
Leia mais...

TRE espera iniciativa de advogados para corrigir fraudes

Publicado em Quarta - 09 de Junho de 2010 | por Jardel Arruda

O presidente em exercício do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), desembargador Rui Ramos, afirmou que cabe aos advogados a iniciativa de pedir novos julgamentos a processos que tiveram participação preponderante do desembargador Evandro Stábile e do juiz eleitoral Eduardo Jacob. Ambos são suspeitos de integrarem um suposto esquema de vendas de sentenças no Poder Judiciário estadual.
Leia mais...

Após escândalo, Silval exonera até Monfort, responsável pelo pregão

Publicado em Quarta - 09 de Junho de 2010 | por Simone Alves

O secretário-adjunto de Administração, Paulo Roberto Francisco da Silva, e o superintendente de aquisições da pasta, Edson Monfort Albuquerque, foram exonerados pelo governador Silval Barbosa nesta terça (9). No mesmo ato de exoneração, também foi demitido o assessor técnico Nelson Corrêa Viana. As exonerações já eram esperadas, já que Geraldo De Vitto, ex-secretário, também foi afastado. Os nomes de Paulo e de Edson foram citados nas investigações sobre o superfaturamento no preço dos maquinários comprados pelo governo no programa “MT 100% Equipado” e distribuídos aos 141 municípios mato-grossenses. 
Leia mais...
A desembargadora Maria Helena Póvoas: apuração
A desembargadora Maria Helena Póvoas: apuração

Desembargadora nega envolvimento e pede apuração

Publicado em Terça - 08 de Junho de 2010

A desembargadora Maria Helena Gargaglione Povoas negou estar envolvida em suposta venda de decisão no âmbito do Tribunal de Justiça de Mato Grosso e anunciou medidas para esclarecer os fatos. "Sou a pessoa mais interessada no esclarecimento de denúncia sobre meu nome e farei tudo o que for possível para elucidá-la. Estou à disposição para prestar esclarecimentos e informações necessárias às autoridades que investigam o assunto", afirmou.
Leia mais...