Publicidade

Publicado em Quinta - 03 de Junho de 2010 | por Téo Meneses

TRE determina posse de prefeito em Poconé

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) determinou a posse do presidente da Câmara de Vereadores de Poconé, Ney Rondon (PTB), na vaga do prefeito Clóvis Martins (também do PTB), cassado por compra de votos juntamente com a vice-prefeita, Nilce Meire Leite (PT).
Leia mais...

Yanai critica zoneamento de cana de açúcar na região de Alto Paraguai

Publicado em Quinta - 03 de Junho de 2010

Fazendo eco às já notórias declarações do senador Jayme Campos, seu correligionário, o senador Jorge Yanai (DEM/MT) protestou esta semana contra o zoneamento agroecológico da cana-de-açúcar para a produção de etanol e açúcar na região do Alto Paraguai. O tema foi debatido durante audiência pública da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado que foi convocada com o objetivo de debater o Decreto nº 6.691/2009, que aprova o zoneamento na região a partir da safra de 2009/2010. O Decreto estabeleceu, em 2009, a proibição do plantio da cana-de-açúcar em 81,5% do território brasileiro, incluídos os biomas do Alto Rio Paraguai, do Pantanal e da Amazônia.
Leia mais...

CCJ do Senado aprova doação de terras federais para Mato Grosso

Publicado em Quinta - 03 de Junho de 2010 | por Vinícius Tavares/De Brasília

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal aprovou  projeto de lei que autoriza a União a doar a Mato Grosso as áreas de domínio federal nas Glebas denominadas Maiká. A relatora da matéria, senadora Serys Slhessarenko (PT/MT) emitiu parecer favorável e solicitou urgência na votação em plenário. O projeto facilita a regularização das terras por parte dos produtores rurais que já ocupam a área há anos.
Leia mais...

Servidores e entidades lavam o prédio do TRE

Publicado em Quarta - 02 de Junho de 2010 | por Ana Rosa Fagundes

Pelo menos literalmente o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) está limpo. Munidos de vassouras, sabão e até um caminhão-pipa, integrantes do Movimento de Combate a Corrupção (MCCE), ong Moral e servidores da Justiça estadual e federal lavaram ontem à tarde a calçada em frente TRE, na avenida do CPA.
Leia mais...
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Evandro Stábile, que ficará fora do Pleno durante suas férias
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Evandro Stábile, que ficará fora do Pleno durante suas férias

Desgastado, Evandro Stábile tira férias

Publicado em Quarta - 02 de Junho de 2010 | por Jean Campos

Em meio ao desgaste de sua imagem, associada a denúncias de participação em suposto esquema de venda de sentenças, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE), desembargador Evandro Stábile, teve deferido o pedido de férias de 30 dias. De primeiro a 30 de junho, ele ficará afastado de suas funções no TRE e no Tribunal de Justiça de Mato Grosso, do qual é membro do Pleno e atua na 3ª Câmara Cível.
Leia mais...
O deputado Pedro Henry fez uma peregrinação para conseguir assinaturas nas representações encaminhadas ao CNJ e CNMP
O deputado Pedro Henry fez uma peregrinação para conseguir assinaturas nas representações encaminhadas ao CNJ e CNMP

Políticos de MT pedem a saída de juiz e procurador

Publicado em Quarta - 02 de Junho de 2010 | por Sônia Fiori

O deputado federal Pedro Henry (PP) protocolou ontem representações junto ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) pedindo o afastamento do juiz Julier Sebastião da Silva e do procurador da República Mário Lúcio Avelar de seus cargos.
Leia mais...

Taques diz que todo cidadão tem direito de se manifestar

Publicado em Quarta - 02 de Junho de 2010

Candidato ao Senado, o ex-procurador da República Pedro Taques (PDT) respondeu às acusações do deputado federal Pedro Henry (PP) ao frisar o direito de cada um de se manifestar enquanto cidadão. “Todo cidadão tem o direito de fazer isso e o Pedro Henry, apesar dos processos a que responde, tem o direito como cidadão de se manifestar”, resumiu.
Leia mais...

Líderes do PPS, Muniz e Evangelista ensaiam trégua

Publicado em Quarta - 02 de Junho de 2010 | por Jean Campos

Após travarem uma verdadeira guerra interna, os principais líderes do PPS de Mato Grosso, o deputado Percival Muniz e o vereador Ivan Evangelista, já marcaram data para uma possível trégua.
Leia mais...

Tangará: Muraro é condenado por pagar advogado com recurso público

Publicado em Quarta - 02 de Junho de 2010

O juiz de Tangará da Serra, Jacob Sauer, condenou o ex-prefeito da cidade Jaime Muraro por crime de responsabilidade. Ele é acusado de utilizar, em proveito próprio, recursos públicos aplicados na contratação indevida de um escritório de advocacia para fazer sua defesa pessoal em uma ação judicial.
Leia mais...

TJ publica aposentadoria de Leônidas Monteiro, 70 anos

Publicado em Quarta - 02 de Junho de 2010

O Diário da Justiça Eletrônico (DJE) publicou ontem o ato de aposentadoria, a pedido, do desembargador Leônidas Duarte Monteiro, com validade a partir do dia 31 de maio. Ele completa 70 anos hoje, idade limite para se manter no serviço público, conforme preconiza a Constituição Federal. Sua aposentadoria não tem a ver com os recentes escândalos no Judiciário.
Leia mais...