Publicado em Domingo - 13 de Junho de 2010 | por Bruno Garcia

Grampo da PF mostra conversa suspeita de Emanuel e Alcenor Alves

O secretário-geral do PR, ex-deputado Emanuel Pinheiro, é um dos políticos que aparecem nas investigações da Polícia Federal, que apura suposta prática de venda de sentença no judiciário mato-grossense. Interceptações telefônicas, com autorização judicial, revelam conversas entre o dirigente e Alcenor Alves, marido de Diane Vasconcelos Alves, segunda colocada na última eleição à prefeitura de Alto Paraguai.
Leia mais...
Secretário-geral do PR, Emanuel Pinheiro, que é aparece em grampo da Polícia Federal
Secretário-geral do PR, Emanuel Pinheiro, que é aparece em grampo da Polícia Federal

Presidente do TRE acredita que OAB deva adotar medidas contra advogados investigados na Asafe

Publicado em Domingo - 13 de Junho de 2010 | por Jardel Arruda

Cauteloso, o presidente em exercício do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), desembargador Rui Ramos, deu a entender que a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) também deveria afastar os advogados envolvidos nas investigações de um suposto esquema de venda de sentenças no Poder Judiciário estadual.
Leia mais...

Eleitores já podem se inscrever como mesário voluntário do TRE

Publicado em Domingo - 13 de Junho de 2010

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE/MT) está com inscrições abertas para o Programa Mesários Voluntários - Eleições/2010. O interessado em trabalhar nas eleições por iniciativa própria deve fazer sua inscrição pelo site: www.tre-mt.jus.br ou procurar o cartório eleitoral mais próximo de sua residência.
Leia mais...

Presidente do TJMT se reúne com servidores e tenta acabar com greve

Publicado em Domingo - 13 de Junho de 2010 | por Kelly Martins

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador José Silvério Gomes, vai se reunir com a diretoria do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário (Sinjusmat), nesta quarta-feira (16), na tentativa de discutir as reivindicações dos servidores e terminar com a greve, que ocorre há quase um mês.O magistrado também pretende dialogar sobre a folha de pagamento de servidores e de magistrados para minimizar dúvidas quanto a cálculos, vantagens e benefícios que estão sendo quitados dentro das ordens emanadas da própria Justiça.
Leia mais...

Não quero secretário enrolando a sociedade, declara Silval Barbosa

Publicado em Domingo - 13 de Junho de 2010

O governador Silval Barbosa (PMDB) quer esforço concentrado do secretariado para resolver todos os problemas da sociedade mato-grossense. Durante a primeira edição do governo itinerante, realizada na sexta-feira (11) em Cáceres, o chefe do Executivo Estadual ele explicou que cada secretário deverá atender a demanda da área.
Leia mais...

Percival diz que Silval faz cooptação

Publicado em Sábado - 12 de Junho de 2010 | por Jean Campos

O deputado estadual Percival Muniz (PPS) fez ontem uma séria de críticas e acusações contra o governador Silval Barbosa (PMDB) em reação à ameaça de que seria acionado na Justiça pelo peemedebista. “Se for processado, vai ser muito bom para ampliarmos o debate. Tenho provas para acionar o governador por tentativa de cooptação de lideranças com oferecimento de cargos e estrutura de campanha. Também vamos denunciar abuso de poder político, econômico e ocultação de patrimônio”, afirmou ontem pela manhã Percival Muniz, durante entrevista coletiva.
Leia mais...
Ramos nega que os atos de demissões sejam motivados por perseguição aos nomeados pelo presidente licenciado, Stábile.
Ramos nega que os atos de demissões sejam motivados por perseguição aos nomeados pelo presidente licenciado, Stábile.

Efeito Asafe: Nove são demitidos do TRE

Publicado em Sábado - 12 de Junho de 2010 | por Téo Meneses

O presidente interino do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Rui Ramos, iniciou a mudança de toda a direção do órgão, começando pela nomeação de um novo diretor-geral. Os quatro secretários e quatro assessores também já foram trocados. As alterações ocorrem diante do afastamento do presidente Evandro Stábile, que se licenciou do cargo por tempo indeterminado porque vem sendo investigado sob suspeita de envolvimento com venda de sentenças na operação Asafe.
Leia mais...

Percival briga com todos e se isola

Publicado em Sábado - 12 de Junho de 2010 | por Romilson Dourado

Leia mais...

Advogado confirma venda de sentença e dá detalhes do esquema envolvendo desembargadores e juízes de MT

Publicado em Sábado - 12 de Junho de 2010 | por Alline Marques

O advogado Max Weyzer Mendonça Oliveira, um dos investigados pela Polícia Federal na Operação Asafe, admitiu ter negociado do algumas sentenças em favor de seus clientes com Ivone Reis de Siqueira, apontada como lobista no esquema de corretagem de decisões no âmbito da Justiça Eleitoral e do Tribunal de Justiça. Os esquemas vêm sendo investigados por determinação do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Leia mais...

Abicalil promove reunião de trabalho e quer debater as obras do PAC 2

Publicado em Sábado - 12 de Junho de 2010

A coordenação do Grupo Executivo do Programa de Aceleração do Crescimento (GEPAC) estará em Cuiabá na próxima quarta-feira (16) para participar de reunião de trabalho na qual serão esclarecidas as formas de acesso, o cronograma e os critérios de seleção do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) aos municípios que possuem menos de 50 mil habitantes.
Leia mais...