Publicidade

Publicado em Sábado - 12 de Junho de 2010 | por Kelly Martins

José Silvério formaliza pedido de auditoria ao Conselho Nacional de Justiça

O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador José Silvério Gomes, protocolizará na próxima semana solicitação ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para que proceda à averiguação no sistema de folha de pagamento da Instituição, assim como no Departamento Financeiro. O magistrado garante dar lisura ao processo e desfazer quaisquer dúvidas a respeito da funcionalidade do sistema e do cálculo de verbas, créditos e pagamento de passivos aos servidores ativos, inativos e pensionistas do TJMT.
Leia mais...
Silvério formaliza pedido de auditoria no sistema financeiro do TJ ao CNJ
Silvério formaliza pedido de auditoria no sistema financeiro do TJ ao CNJ

Eder Moraes (destaque) nega que tenha envolvimento no esquema de compra de maquinários pelo Governo
Eder Moraes (destaque) nega que tenha envolvimento no esquema de compra de maquinários pelo Governo

Éder diz que Sefaz não se envolveu em superfaturamento

Publicado em Sábado - 12 de Junho de 2010 | por Antonielle Costa

O chefe da Casa Civil, Éder Moraes, afirmou, em entrevista nesta semana, que não acredita no envolvimento da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) no superfaturamento de R$ 44 milhões, na aquisição dos maquinários do programa "MT 100% Equipado". Ele era o chefe da pasta, na ocasião em que o Governo, sob Blairo Maggi (PR), autorizou a compra dos equipamentos rodoviários.
Leia mais...

Liberação de convênios do Estado é ação eleitoreira, diz Wilson Santos

Publicado em Sábado - 12 de Junho de 2010 | por Alexandre Alves/De Sinop

O ex-prefeito de Cuiabá e pré-candidato a governador de Mato Grosso, Wilson Santos (PSDB), criticou, nesta sexta-feira (11), em entrevista ao Olhar Direto e Rádio Meridional, em Sinop, a atitude do governo do Estado em liberar convênios em período pré-eleitoral, como o governador Silval Barbosa (PMDB) está fazendo nesse momento.
Leia mais...

Senador de MT quer liberação de FGTS para deficientes adequarem imóvel

Publicado em Sexta - 11 de Junho de 2010

O senador Jayme Campos (DEM-MT) anunciou em Plenário, nesta quinta-feira (10), a apresentação de projeto de lei que autoriza a liberação de recursos das contas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para portadores de deficiências.
Leia mais...

Deputado Riva quer construção de trevo na MT 240, entre Arenápolis e Nova Marilândia

Publicado em Sexta - 11 de Junho de 2010 | por Sandra Costa

Atendendo da população dos municípios de Arenápolis e Nova Marilândia, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), indicou ao secretário de Estado de Infraestrutura, Arnaldo de Souza, a necessidade de viabilizar a construção de trevo na MT 240, no entroncamento de acesso às duas cidades.
Leia mais...

Viana assume setor de aquisições da SAD

Publicado em Sexta - 11 de Junho de 2010 | por Ana Rosa Fagundes

O servidor Nelson Corrêa Viana vai assumir o cargo de superintendente de aquisições da Secretaria de Administração (SAD). Diferente do que o Diário divulgou ontem, ele foi exonerado apenas do cargo comissionado que exercia para ser nomeado no novo cargo.
Leia mais...

Procurador de Cuiabá ganha superpoderes

Publicado em Sexta - 11 de Junho de 2010

O vereador Lúdio Cabral (PT) protocolou um requerimento pedindo ao prefeito Chico Galindo (PTB) que preste informações à Câmara sobre uma procuração assinada pelo chefe do Executivo dando poderes de compra e venda de imóveis públicos ao procurador-geral do município, Fernando Biral de Freitas. A procuração tem data de 19 de abril.
Leia mais...

TRE mantém os mandatos de Chica Nunes e Wallace

Publicado em Sexta - 11 de Junho de 2010 | por Ana Rosa Fagundes

O Tribunal Regional Eleitoral decidiu por unanimidade na sessão plenária de ontem não cassar os mandatos dos deputados estaduais Wallace Guimarães (PMDB) e Chica Nunes (DEM) por infidelidade partidária.
Leia mais...
A Operação foi deflagrada por ordem do Superior Tribunal de Justiça
A Operação foi deflagrada por ordem do Superior Tribunal de Justiça

Em depoimento à PF, filha de magistrado cita Ivone e Célia

Publicado em Sexta - 11 de Junho de 2010 | por Jean Campos

Segundo o depoimento de Maisa, que é filha do atual corregedor-geral do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ), desembargador Manoel Ornellas, Ivone lhe “ofereceu cerca de dez ou vinte mil reais para que confeccionasse decisões em determinado sentido”. Disse ainda acreditar que “Ivone visava favorecer clientes da advogada Célia Cury”.
Leia mais...

OAB deve punir os envolvidos em escândalo de venda de sentenças

Publicado em Sexta - 11 de Junho de 2010 | por Sissy Cambuim

O Tribunal de Ética e Direito (TED) da OAB-MT poderá suspender os registros profissionais dos advogados envolvidos no escândalo da suposta venda de sentenças, investigado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). Segundo o presidente da OAB-MT, Cláudio Stábile, a medida só está sendo tomada agora porque o processo é extenso e os membros do tribunal precisam tomar conhecimento de todo o inquérito antes de avaliar os casos. “Convocamos uma sessão extraordinária e a decisão deve sair na próxima segunda (14)”, explica.
Leia mais...