Publicado em Terça - 15 de Junho de 2010

Vereadores garantem transição da mesa diretora da Câmara de Tangará da Serra, afirma ferreira

“O cinco vereadores que votaram favoráveis ao acordo querem a transição da presidência, pois com o acordo ficou definido que nos seis primeiros meses o Miguel assumiria e os outros seis meses o vereador Celso Ferreira”, comentou o vereador Celso Ferreira (DEM) sobre a matéria veiculada na edição de ontem do DS “Ação Civil Pública poderá ser empecilho para troca de presidência na Câmara”, garantindo que nada mudou.
Leia mais...

Faltam 59 mil moradias em Mato Grosso

Publicado em Terça - 15 de Junho de 2010 | por Leandro J. Nascimento

Levantamento do Sindicato da Indústria da Construção Civil de São Paulo mostra que seria necessário construir mais 59.090 moradias para sanar o déficit habitacional em Mato Grosso. Entenda-se por este conceito a média das carências de lares de uma determinada sociedade. Atualmente, o déficit no Estado chega a 6,1%, percentual inferior ao da média nacional (9,4%), que representa a necessidade de 5,5 milhões de residências. 
Leia mais...

Novo código vai consolidar áreas de produção, garante Homero

Publicado em Terça - 15 de Junho de 2010 | por Simone Alves

O deputado federal Homero Pereira (PR) avalia que mudanças no Código Florestal Brasileiro deverão consolidar as áreas destinadas à produção agrícola, valorizando o produtor e ainda causar concorrência entre os Estados. As 5 principais propostas devem interferir diretamente no setor em Mato Grosso. Elas já estão sob avaliação da Comissão Especial que debate mudanças no Código Florestal na Câmara dos Deputados. Elas causam polêmica e vêm estimulando protestos de ambientalistas. Integrante da comissão e também da Frente Parlamentar Agropecuária, Homero diz que se preocupa com o setor produtivo e com o desenvolvimento do país e “não com o que os ambientalistas e ONGs pensam”.
Leia mais...

Serys se despede de Lula em carta que revela a mágoa com o PT de MT

Publicado em Terça - 15 de Junho de 2010 | por Vinícius Tavares/de Brasília

A senadora Serys Slhessarenko (PT) redigiu uma curta mas contundente carta de despedida ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva na qual comunica oficialmente o fato de não poder disputar a reeleição ao Senado nas eleições de outubro.
Leia mais...

Licenciado do TRE, Stábile deve retornar ao TJ em julho

Publicado em Terça - 15 de Junho de 2010 | por Pollyana Araújo

Licenciado do cargo de presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE), o desembargador Evandro Stábile deverá retornar às atividades no Tribunal de Justiça do Estado após o término das férias, no início do mês que vem. Afastado apenas do TRE, Stábile, além de ser acusado por envolvimento no esquema de venda de sentenças na Justiça Eleitoral, também é investigado pelo mesmo crime no Judiciário mato-grossense.
Leia mais...

Municípios vão conhecer os critérios de seleção para obras do PAC 2

Publicado em Terça - 15 de Junho de 2010

O Grupo Executivo do Programa de Aceleração do Crescimento (Gepac), do Governo Federal, vai realizar em Cuiabá no dia 16 de junho, às 14h30, no Centro de Eventos Pantanal, uma reunião de trabalho para esclarecer os prefeitos sobre as formas de acesso, cronograma e os critérios de seleção para o PAC 2. O programa é destinado aos municípios com menos de 50 mil habitantes, que poderão ser beneficiados com recursos para habitação, pavimentação e aquisição de máquinas e equipamentos.
Leia mais...

Riva quer debater operações e diz não ser “retaliação”

Publicado em Terça - 15 de Junho de 2010 | por Kelly Martins

Diante das inúmeras operações desencadeadas pela Polícia Federal em Mato Grosso e dos efeitos polêmicos decorrentes da operação Jurupari, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), quer debater em audiência pública, na quinta-feira (17), os efeitos e causas como os resultados práticos obtidos com as ações policiais no Estado.
Leia mais...

Cometemos um erro político, não tem como consertar agora, afirma Maggi em Roo

Publicado em Terça - 15 de Junho de 2010 | por Dayane Pozzer/de Rondonópolis

O ex-governador Blairo Maggi, pré-candidato a senador pelo PR, esteve em Rondonópolis durante toda esta segunda-feira (14). Pela manhã, Blairo participou de um café da manhã com empresários na Associação Comercial, Empresarial e Industrial (Acir) onde, entre outros assuntos, relembrou da derrota do ex-prefeito Adilton Sachetti, hoje presidente da Agecopa, para o então prefeito José Carlos do Pátio (PMDB) nas eleições de outubro de 2008.
Leia mais...

Governo Federal apresenta PAC 2 a municípios de Mato Grosso

Publicado em Terça - 15 de Junho de 2010

As formas de acesso à segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), que prevê maior participação dos municípios e consolida o modelo de descentralização implantado no PAC 1, serão apresentadas, nesta quarta-feira (16), às 18;00h, em Cuiabá, a prefeitos de 132 municípios de Mato Grosso. A reunião no Centro de Eventos do Pantanal, no Auditório dos Minerais, na Avenida Bernardino Antonio e Oliveira Neto, 8.300.
Leia mais...

90% da população de Nortelândia aprova gestão de Neurilan aponta pesquisa Prodata/Folha

Publicado em Terça - 15 de Junho de 2010 | por Edivaldo de Sá

Levantamento realizado nos dias 01 e 02 de Junho, pelo instituto Prodata/Folha Pesquisas, de Cuiabá, e que ouviu 220 pessoas, aponta avaliação positiva da atual administração de Nortelândia. O instituto utilizou a técnica Survey, que consiste na aplicação de questionário estruturado e padronizado via campo, a uma amostra representativa do público pesquisado, com intervalo de confiança de 95% e margem de erro para mais ou para menos de 4%.
Leia mais...