Publicado em Quinta - 17 de Junho de 2010 | por Marcos Coutinho/Alline Marques

Slhessarenko recebe convite para compor equipe jurídica de Santos

O advogado Alexandre Slhessarenko, filho da senadora Serys Slhessarenko (PT), pode participar da equipe jurídica da campanha do pré-candidato do PSDB ao governo do Estado, Wilson Santos, segundo fontes informação fontes da sigla tucana.
Leia mais...

Vazamento de inquérito é motivo de polêmica no STJ

Publicado em Quinta - 17 de Junho de 2010 | por Marcos Coutinho/Alline Marques

O vazamento do inquérito da Operação Asafe, deflagrada no dia 18 de maio pela Polícia Federal para coibir esquemas de manipulação de decisões judiciais em Mato Grosso, e a quebra do sigilo processual foi motivo de muita polêmica na sessão histórica do Superior Tribunal de Justiça (STJ) em que a Corte Especial, formada pelos 18 ministros mais antigos, afastou quatro magistrados mato-grossenses.
Leia mais...

MCCE protocola pedido de CPI contra José Riva; deputado "ignora"

Publicado em Quinta - 17 de Junho de 2010 | por Pollyana Araújo

O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) protocolizou pedido, durante a audiência pública da Assembleia Legislativa, de instauração de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar, segundo o coordenador da entidade, Antônio Cavalcante Filho, o Ceará, “os mais de 90 processos de improbidade administrativa que tramitam na Justiça contra o presidente da Casa de Leis, deputado José Riva (PP)".
Leia mais...

Três projetos de leis são sancionados e beneficiam Poconé

Publicado em Quinta - 17 de Junho de 2010 | por Sandra Costa

De autoria do presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), três projetos de leis foram sancionados na noite desta quarta-feira (16.06) pelo governador Silval Barbosa (PMDB) em Poconé. A sanção governamental aconteceu durante a abertura da 9ª Exposição Agropecuária e 31ª Semana do Cavalo Pantaneiro e contou com a presença de várias autoridades no Parque de Exposições do Clube Cidade Rosa.
Leia mais...

Autoridades apontam falhas nas operações da Polícia Federal

Publicado em Quinta - 17 de Junho de 2010 | por Sandra Costa

A audiência pública realizada na manhã desta quinta-feira (17.06) para discutir o impacto das operações da Polícia Federal no estado de Mato Grosso lotou o Plenário das Deliberações Renê Barbour. Várias autoridades, políticos e representantes de classe estiveram presentes. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), disse que as recentes operações da Polícia Federal no estado mobilizaram a população, que cobrou do Parlamento informações sobre o impacto social, econômico e jurídico desses trabalhos.
Leia mais...

Após escândalo, Rui não crê em prejuízo ao processo eleitoral

Publicado em Quinta - 17 de Junho de 2010 | por Sissy Cambuim

O desembargador Rui Ramos, que assumiu o comando do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) num momento extremamente conturbado, depois que o desembargador Evandro Stábile e o juiz Eduardo Jacob foram afastados mediante suspeita de envolvimento num esquema de venda de sentenças investigado pelo Supremo Tribunal de Justiça (STJ), diz estar tranquilo perante o desafio.
Leia mais...

Riva culpa Sema e Ibama por falhas em licenças ambientais no Estado

Publicado em Quinta - 17 de Junho de 2010 | por Pollyana Araújo

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), culpou, durante audiência pública que debate as operações da Polícia Federal, a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) e o Instituto Brasileiro e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) pelas falhas na liberação e na fiscalização de licenças ambientais, o que implicou, inclusive, na operação Jurupira.
Leia mais...

Stábile diz que afastamento são remédios amargos para falhas

Publicado em Quinta - 17 de Junho de 2010 | por Julia Munhoz

“Isso não traz alegria para ninguém, mas são remédios amargos que precisam ser aplicados neste momento”, declarou o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Mato Grosso (OAB-MT), Cláudio Stábile, sobre a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que afastou cautelarmente quatro magistrados investigados pela Polícia Federal durante Operação Asafe.
Leia mais...

Célia Cury nega acusações e contradiz depoimentos

Publicado em Quinta - 17 de Junho de 2010 | por Alline Marques

A advogada Célia Cury negou todas as acusações que pesam contra ela no inquérito da Operação Asafe - que investiga um esquema de corretagem de sentença em Mato Grosso - e contrariou as provas reunidas pela Polícia Federal, além dos depoimentos da dona de casa Ivone Reis de Siqueira, apontada como lobista do grupo, e do advogado Max Weyzer Mendonça de Oliveira, que confirma a existência de negociações de decisões no Poder Judiciário.
Leia mais...

Governador Silval Barbosa participa de reunião em Brasília e consegue mais 500 ônibus para transporte escolar

Publicado em Quinta - 17 de Junho de 2010 | por Arlindo Teixeira/João Bosquo

O governador Silval Barbosa assegurou nesta quinta-feira (17/6), no Ministério da Educação (MEC), a aquisição de 500 ônibus para servir alunos e professores das escolas da rede rural do Estado, e ainda 2 mil aparelhos de ar condicionado para climatização de mil salas de aula, numa reunião com o secretário executivo do MEC, José Henrique Paim Fernandes,  em Brasília.
Leia mais...