Publicidade

Publicado em Quarta - 16 de Junho de 2010 | por Sonia Fiori

Em carta ao presidente Lula, Serys se despede do mandato

A senadora Serys Slhessarenko (PT) enviou ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva carta na qual se despede do mandato de senadora da República. No documento, ela ressalta a condição no partido que a impede de concorrer à reeleição. “Infelizmente não poderei concorrer por um novo mandato, como é meu desejo e de milhares de mato-grossenses”.
Leia mais...

Grupo será investigado por fraudar audiência e ‘levar’ R$ 8 mi de morto

Publicado em Quarta - 16 de Junho de 2010 | por Téo Meneses

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MT) e a Corregedoria do Tribunal de Justiça (TJ/MT) vão investigar suposta fraude em um processo em que um fazendeiro, mesmo morto há cinco anos, teria comparecido a uma audiência na 3ª Vara Cível de Várzea Grande para assinar a confissão de dívida de R$ 8,1 milhões. A investigação ocorrerá ao mesmo tempo em que 7 advogados tiveram as inscrições suspensas para apurar envolvimento deles com venda de sentença, exploração de prestígio e formação de quadrilha.
Leia mais...

Reduzir vagas no TJMT é um "tiro no pé", avalia Silvério

Publicado em Quarta - 16 de Junho de 2010 | por Kelly Martins

O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador José Silvério Gomes, se posicionou contra a proposta de extinção das 9 vagas, apontando que não promoveria as mudanças que se fazem necessárias na Justiça Estadual e seria um verdadeiro “tiro no pé”. O pedido foi feito pelo corregedor-geral de Justiça, desembargador Manoel Ornellas de Almeida, e deverá ser apreciada pelo Pleno nesta quinta-feira (17), durante sessão administrativa.
Leia mais...

Dóia pede calma a servidores demitidos e que não receberam

Publicado em Quarta - 16 de Junho de 2010 | por Joelma Pontes

Uma demissão dos 200 funcionados do Detran foi parar no Tribunal Regional do Trabalho (TRT). O presidente do Detran, Teodoro Lopes , o Dóia, disse que o pagamento dos salários, férias e rescisões contratuais dos empregados foi adiado por que a conta da Oscip Ciap, responsável pelas contratações, está bloqueada. A empresa está sendo investigada pela Polícia Federal por suspeita de fraudar cerca de 300 milhões dos cofres públicos, durante 5 anos, em vários Estados. Segundo informações, Mato Grosso não compõe a lista.
Leia mais...

Governo se instala em Tangará da Serra nesta sexta-feira

Publicado em Quarta - 16 de Junho de 2010 | por Danielle Cunha

Tangará da Serra (239 Km a Médio-Norte de Cuiabá) será a sede provisória do Governo do Estado nesta sexta-feira (18.06), quando o governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, instalará o Governo Itinerante no município, juntamente com todo o secretariado estadual, para atender lideranças políticas, comunitárias de todas as cidades da região Médio-Norte, em gabinetes montados nas dependências do Centro Estadual de Educação Profissionalizante e Tecnológico (Ceprotec).
Leia mais...

Lessa promete apresentar lista de pagamentos "oficial" em ação popular

Publicado em Quarta - 16 de Junho de 2010 | por Patrícia Sanches

O ex-presidente do Tribunal de Justiça, desembargador aposentado Paulo Lessa, voltou a afirmar que a lista de pagamentos de créditos, que foi divulgada por Mariano Travassos, foi criminosamente manipulada. Lessa garante que vai apresentar a documentação verdadeira sobre os reais valores efetivamente pagos numa ação popular movida contra ele e outros, pelo advogado Marcos Souza Barros. “Em breve a sociedade saberá, de forma concreta, quais os pagamentos realizados e, dessa forma, quem fala a verdade e quem a distorce”, afirmou Lessa.
Leia mais...

Riva solicita curso de enfermagem para a Unemat de Colider

Publicado em Quarta - 16 de Junho de 2010 | por Ubiratan Braga

Depois de aprovado pelo Soberano Plenário, o deputado José Riva (PP), presidente do Poder Legislativo mato-grossense, encaminhou indicação à secretária de Estado de Ciência e Tecnologia, Ilma Grisoste, com cópia ao reitor da Fundação Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Taisir Karim, solicitando viabilidade para implantar Curso de Enfermagem no campus de Colider, município localizado na região Norte.
Leia mais...

Pleno do STJ decide pelo afastamento de magistrados (Atualizada)

Publicado em Quarta - 16 de Junho de 2010 | por Marcos Coutinho/Alline Marques

Em decisão histórica, a Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu pelo afastamento cautelar dos quatro magistrados investigados pela Polícia Federal na Operação Asafe, deflagrada para apurar esquemas de venda de sentenças no âmbito da Justiça Eleitoral e do Poder Judiciário de Mato Grosso. A sessão foi encerrada às 16h03 e apenas o ministro Ari Pargendler foi contra o voto da relatora, a ministra Nancy Andrighi, que preside o inquérito.
Leia mais...

STF indefere recurso e Capital pode sofrer intervenção em MT

Publicado em Quarta - 16 de Junho de 2010 | por Patrícia Sanches

A Prefeitura de Cuiabá pode sofrer intervenção do Estado nos próximos dias. A decisão foi tomada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), em decisão monocrática do ministro Marco Aurélio, que indeferiu o recurso extraordinário 228.323 (456) impetrado pelo Palácio Alencastro para reverter a decisão do Tribunal de Justiça, que já havia decretado a intervenção em 1999, durante a gestão do então prefeito Roberto França. 
Leia mais...
Mesmo morando nos EUA, Solange Morelli teria recebido salários do gabinete da senadora Serys
Mesmo morando nos EUA, Solange Morelli teria recebido salários do gabinete da senadora Serys

Acusada de ser fantasma, assessora de Serys é absolvida

Publicado em Quarta - 16 de Junho de 2010

Os ministros do Tribunal de Contas da União (TCU) julgaram, nesta quarta-feira (16), improcedentes as acusações contra três funcionários do Senado acusados de serem "fantasmas". A decisão foi unânime. Não cabe recurso da decisão, segundo o Ministério Público, que fez a representação junto ao TCU.
Leia mais...