Publicado em Quarta - 23 de Junho de 2010 | por Kelly Martins

Stábile contesta decisão na esfera estadual a advogado

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), Cláudio Stábile, disse que vai recorrer da decisão que revogou a suspensão do registro profissional do advogado Rodrigo Vieira Komochena, investigado por suposto envolvimento em venda de sentenças e exploração de prestígio junto ao Judiciário mato-grossense. A Justiça entendeu que houve falha no julgamento, o que é contestado por Stábile, que garante a legalidade do processo..
Leia mais...

MCCE quer agilidade em processos contra 30 políticos "ficha suja" em MT

Publicado em Quarta - 23 de Junho de 2010 | por Pollyana Araújo

Lista contendo 30 nomes de políticos apontados como “ficha suja”, mas que, no entanto, não foram julgados em segunda instância pela Justiça será entregue pelo Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) ao Ministério Público Federal para que atue junto aos respectivos órgãos no sentido de agilizar o andamentos dos processos.
Leia mais...

Proposta de Riva prevê psicólogos e assistentes sociais nas escolas de MT

Publicado em Quarta - 23 de Junho de 2010 | por Ubiratan Braga

Os constantes e infindáveis conflitos entre alunos, diretores, familiares e professores chegando, às vezes, à fatalidade são atos que todo o Brasil está habituado a vivenciar, e por fim, revoltar-se quando se repete em várias escolas. Em Mato Grosso, o tema preocupa o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), que pretende, através do Governo, criar programa de acompanhamento social e psicológico na rede de ensino estadual.
Leia mais...

Antero apresenta proposta para a pecuária e preservação do Pantanal

Publicado em Quarta - 23 de Junho de 2010

Durante reunião com agropecuaristas nesta semana, na Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), em Cuiabá, o pré-candidato ao Senado, Antero Paes de Barros, apresentou sua proposta de criar um fundo de investimento especial para os agropecuaristas da região do Pantanal.
Leia mais...

NOTA DE ESCLARECIMENTO - PDT

Publicado em Quarta - 23 de Junho de 2010

Em virtude das notícias publicadas nesta quarta-feira (23.06) sobre a realização de uma entrevista Coletiva à Imprensa por membros do Partido Democrático Trabalhista em Mato Grosso (PDT/MT), a Executiva Regional do PDT/MT quer esclarecer:
Leia mais...

Violência em Marechal Rondon passa a ser prioridade na Sejusp

Publicado em Quarta - 23 de Junho de 2010 | por Fernando Leal

Assaltos, homicídios, roubos de veículos e a residências, tráfico e uso de drogas. Esses são alguns dos principais ingredientes da criminalidade que estão transformando em um barril de pólvora o antes pacato distrito Marechal Rondon, situado a 45 km da sua sede – Campo Novo do Parecis (397 km ao norte da capital).
Leia mais...

Após acidente, polícia indicia prefeito do DEM por homicídio

Publicado em Terça - 22 de Junho de 2010 | por Andréa Haddad

O prefeito de São José do Xingu, Gilberto Mendes Leoncini (DEM), o Betão, foi indiciado nesta segunda (21) por homicídio culposo após bater em uma motocicleta. O piloto Alan Dias da Luz (39) não resistiu aos ferimentos e morreu na hora. O acidente ocorreu na BR-080, por volta das 6h30, nas proximidades do distrito de Espigão do Leste, em São Félix do Araguaia, região conhecida pelo nome de “Os Baianos”.
Leia mais...

TCU traz 252 de MT com contas rejeitadas; há mortos; veja lista que contém nomes de Arenápolis, Alto Paraguai, Denise, entre outros

Publicado em Terça - 22 de Junho de 2010 | por Romilson Dourado

Dos 4.922 agentes públicos na lista do Tribunal de Contas da União como responsáveis por contas julgadas irregulares nos últimos 8 anos, 252 são de Mato Grosso. São ex-governadores e ex-vice-governadores, como Osvaldo Sobrinho, ex-prefeitos, como Roberto França e José Meirelles (ambos de Cuiabá), Adevair Valim (Nobres) e Levino Heller (Itaúba), ex-secretários estaduais e municipais e diretores de autarquias. A lista foi entregue ao presidente do TSE, ministro Ricardo Lewandowski.
Leia mais...
A medida, segundo o presidente do TJ, José Silvério Gomes, tenta evitar a convocação de juízes
A medida, segundo o presidente do TJ, José Silvério Gomes, tenta evitar a convocação de juízes

Sem desembargadores, TJ reduz as câmaras

Publicado em Terça - 22 de Junho de 2010 | por Ana Rosa Fagundes

Em razão do déficit de desembargadores, quatro câmaras do Tribunal de Justiça de Mato Grosso serão desativadas temporariamente. A medida foi tomada ontem de manhã pelos magistrados, durante uma reunião para discutir a crise que vive o Poder Judiciário.
Leia mais...

Três magistrados surgem com força para suceder presidente

Publicado em Terça - 22 de Junho de 2010 | por Ana Rosa Fagundes

Já começaram as articulações visando a eleição para a presidência do Tribunal de Justiça, que acontece em novembro. Pelo regulamento, podem concorrer os três magistrados mais antigos. Estão no páreo os desembargadores Rubens de Oliveira, Orlando Perri e Manoel Ornelas.
Leia mais...