Publicado em Segunda - 28 de Junho de 2010 | por Ubiratan Braga

Projeto propõe Comissão Permanente contra violência e pedofilia

Casos e mais casos abalam a opinião pública e comovem o estado e o Brasil, a exemplo do ocorrido com o menino Kaytto: violentado e morto em Cuiabá por um maníaco que estava em liberdade condicional e reincidiu no crime de abuso sexual a menores. O maníaco confessou dizendo, ainda, que se permanecesse solto, atacaria novamente. Diante disso, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), considera importante o Estado criar uma Comissão Permanente objetivando o combate ao crime contra a violência e a pedofilia.
Leia mais...

Após decisão "fantasma", TRE julga recurso de Wilson Santos

Publicado em Segunda - 28 de Junho de 2010 | por Pollyana Araújo

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE) vai julgar novamente nesta terça-feira (29) o recurso do ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), contra a reprovação das contas da campanha eleitoral de 2008. O acórdão da decisão, que decidiu pela reprovação do balanço, foi publicado sem que o julgamento fosse concluído e, por isso, o presidente do TRE em exercício, Rui Ramos, anulou a decisão e determinou que o processo fosse apreciado mais uma vez.
Leia mais...
Vereador Lourivaldo Rodrigues de Moraes, conhecido como Kirrarinha.
Vereador Lourivaldo Rodrigues de Moraes, conhecido como Kirrarinha.

Repórter de TV de Pontes e Lacerda é agredida dentro do CISC por vereador e pré-candidato a deputado estadual

Publicado em Segunda - 28 de Junho de 2010 | por Eridson Vieira

O vereador Lourivaldo Rodrigues de Moraes, conhecido como Kirrarinha, agrediu a socos a repórter Márcia Pache da TV Centro Oeste de Pontes e Lacerda, filiada ao SBT, na manhã desta terça-feira, nas dependências do CISC daquele município.
Leia mais...

Magistrados realizam inspeção em Comarcas do Médio Norte

Publicado em Domingo - 27 de Junho de 2010 | por Kelly Martins

A real situação de pelo menos 11 Comarcas do interior de Mato Grosso está sendo levantada em inspeção e correição que começou na sexta-feira (25) e vai até o dia 2 de julho por determinação da Corregedoria do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). Problemas de estruturação, falta de servidores, juízes, acúmulo de processos são checados in loco por um grupo de magistrados convocado pelo corregedor-geral, desembargador Manoel Ornellas de Almeida. 
Leia mais...

TRE cassa mais um prefeito e município deve realizar nova eleição

Publicado em Sábado - 26 de Junho de 2010

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE/MT) confirmou nesta sexta-feira a cassação de mais um prefeito e seu vice. Os membros mantiveram a sentença de piso que cassou os diplomas dos recorrentes, Aurelino Pereira de Brito e Casciano Martins Reis, prefeito e vice-prefeito do município de Novo Mundo (distante 791 km ao norte de Cuiabá), por compra de votos.
Leia mais...

Antero recebe título de cidadão Rosariense

Publicado em Sábado - 26 de Junho de 2010

Em reconhecimento aos serviços prestados a Rosário Oeste, o pré-candidato ao Senado, Antero Paes de Barros, recebeu na noite desta quinta-feira (24), o título de Cidadão Rosariense. A homenagem foi entregue durante sessão solene na Câmara Municipal.
Leia mais...
Plenário do TJMT: inspeção do TJ mostará radiografia das finanças do Judiciário
Plenário do TJMT: inspeção do TJ mostará radiografia das finanças do Judiciário

Inspeção do CNJ vai mostrar finanças do Tribunal em MT

Publicado em Sábado - 26 de Junho de 2010 | por Antonielle Costa

O juiz auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça, Friedmann Wendpap encerrou, na quinta-feira (24), a primeira fase da inspeção na Coordenadoria Financeira e no Departamento de Pagamento de Pessoal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. Os trabalhos tiveram início no dia (23), a pedido do presidente da instituição, desembargador José Silvério Gomes.
Leia mais...

Estão abertas as inscrições para o Programa Mesários Voluntários

Publicado em Sábado - 26 de Junho de 2010

Estão abertas as inscrições para o Programa Mesários Voluntários - Eleições/2010. As inscrições podem ser feitas até o dia 06 de agosto. Os interessados em trabalhar nas eleições por iniciativa própria deve fazer sua inscrição pelo site: www.tre-mt.jus.br ou procurar o cartório eleitoral mais próximo de sua residência.
Leia mais...

Prefeitura de Cuiabá recorre contra intervenção

Publicado em Sexta - 25 de Junho de 2010 | por Jean Campos

A prefeitura de Cuiabá protocola hoje uma petição no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT) solicitando a revogação da decisão que autoriza o Estado a intervir na administração municipal em decorrência da quebra de ordem cronológica do pagamento de precatórios.
Leia mais...

TRE rejeita contas de Serys, que culpa Alexandre

Publicado em Sexta - 25 de Junho de 2010

O Tribunal Regional Eleitoral rejeitou recurso do PT que tentava rever a reprovação das contas da legenda referentes ao exercício de 2005. O Pleno também suspendeu por seis meses o recebimento de contas da legenda do Fundo Partidário. O Tribunal atribuiu a referida gestão à então presidente Serys Slhessarenko (PT). Ela rebateu as informações ao esclarecer que assumiu a sigla em novembro de 2005 e destacou em nota que o balanço financeiro foi assinado pelo então dirigente regional, ex-deputado Alexandre César.
Leia mais...