Publicado em Sábado - 03 de Julho de 2010

Trabalhadores do ensino privado de MT vão às urnas

O Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino de Mato Grosso (SINTRAE-MT) convocou o processo eleitoral para a renovação de sua direção. As eleições ocorrerão nos dias 18, 19 e 20 de agosto, das 8 às 22 horas. Serão eleitos os membros efetivos e suplentes para Diretoria, Conselho Fiscal e Delegados Representantes.
Leia mais...

Denúncia contra prefeitura de Diamantino é julgada procedente

Publicado em Sábado - 03 de Julho de 2010

Devido à comprovação de prática de atos de gestão ilegais com grave ofensa à Constituição Federal, Lei de Licitações e princípios da Administração Pública, o Tribunal de Contas de Mato Grosso julgou procedente a denúncia contra a Prefeitura Municipal de Diamantino.
Leia mais...

TJ-MT não irá nomear aprovados no concurso de juiz

Publicado em Sábado - 03 de Julho de 2010 | por Jardel Arruda

Apesar do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) ter decidido manter o concurso para carreira de magistrado em Mato Grosso, a celeuma sobre a disputa continua. Uma publicação do Diário Eletrônico da Justiça de MT evidencia que o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) está impossibilitado financeiramente de convocar os aprovados no certame.
Leia mais...

Tucano quer Ficha Limpa para staff

Publicado em Sexta - 02 de Julho de 2010

O vereador Antônio Fernandes (PSDB) quer estender os efeitos da Lei Ficha Limpa para as indicações aos cargos de primeiro escalão da prefeitura de Cuiabá. Ontem, o parlamentar apresentou um projeto de lei para que o mesmo princípio de idoneidade aplicado aos postulantes de mandatos eletivos no país se torne exigência para ocupar secretarias municipais.
Leia mais...

Jayme Campos pede criação de Ministério da Segurança

Publicado em Sexta - 02 de Julho de 2010

O senador Jayme Campos (DEM) defendeu ontem a criação do Ministério da Segurança Pública. A ideia é uma das principais propostas de campanha do candidato tucano à Presidência da República, José Serra. O senador também cobrou mais rigor no combate ao crime organizado.
Leia mais...

Advogado eleitoral vê preocupação em assédio a magistrados do TRE

Publicado em Sexta - 02 de Julho de 2010 | por Pollyana Araújo

Presidente da Comissão de Direito Eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), José Luiz Blaszak, afirma ser preocupante o "assédio" que os magistrados da Justiça Eleitoral enfrentam durante anos eleitorais. Segundo ele, após a operação Asafe, que identificou a existência do esquema de venda de sentenças no Judiciário mato-grossense envolvendo desembargadores e juízes, aumentou a insegurança em relação aos julgamentos.
Leia mais...
O polêmico vereador Lorivaldo Rodrigues (DEM), o Kirrarinha, em visita ao RDNews, admite ter perdido o controle
O polêmico vereador Lorivaldo Rodrigues (DEM), o Kirrarinha, em visita ao RDNews, admite ter perdido o controle

Vereador agressor pede desculpas e diz sofrer perseguição de deputado

Publicado em Sexta - 02 de Julho de 2010 | por Andréa Haddad

Seis dias depois de protagonizar imagens, veiculadas nas principais emissoras de TV do país, em aparece agredindo fisicamente a jornalista Márcia Pache, da TV Centro-Oeste (SBT), o vereador por Pontes e Lacerda, Lorivaldo Rodrigues de Moraes (DEM), o Kirrarinha, tenta fazer “mea-culpa”. Em visita ao RDNews, ele disse que exagerou e pede desculpas à imprensa, incluindo a TV Centro-Oeste, veiculo que acusa de persegui-lo sistematicamente na tentativa de evitar que fosse candidato à Assembleia. “Já pedi desculpas publicamente na cidade, até mesmo durante a última sessão da Câmara, quando fui aplaudido em pé pelos presentes”, relata.
Leia mais...

Pivô do caso sanguessuga obtém decisão favorável

Publicado em Sexta - 02 de Julho de 2010 | por Marco Coutinho/Pollyana Araújo

Considerada pivô do escândalo da máfia das sanguessugas e ré em mais de três dezenas de ações civis públicas por ato de improbidade administrativa, a ex-assessora do Ministério da Saúde, Maria da Penha Lino, conseguiu sua primeira decisão favorável,  pelo menos na esfera cível, no sentido de contestar as graves acusações feitas pelo Ministério Público Federal por força de uma decisão do juiz Federal da Vara Federal de Rondonópolisa, Francisco Alexandre Ribeiro.
Leia mais...

Assembléia realizou audiência pública em São José do Rio Claro

Publicado em Sexta - 02 de Julho de 2010 | por Sergio Guimarães

Atendendo a solicitação do presidente da Assembléia, deputado José Geraldo Riva (PP), e do líder do governo, deputado Mauro Savi (PR), a assembléia Legislativa realizou no ultimo dia 01 de julho a Audiência Pública, no auditório da Escola Municipal José Cezário de Castilho, localizada na MT 010, km 97, às 13hs00, para discutir o Plano de Desenvolvimento Sustentável do Modelo Brasil Mata Viva. A Audiência foi presidida pelo Deputado Estadual Mauro Savi.
Leia mais...
O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador José Silvério Gomes, que levou minuta ao pleno
O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador José Silvério Gomes, que levou minuta ao pleno

TJ veta pagamento de crédito pendente

Publicado em Quinta - 01 de Julho de 2010 | por Jean Campos

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT) suspendeu o pagamento de créditos pendentes e a emissão de certidões para magistrados e servidores. De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, a medida foi tomada com base na decisão prolatada pelo corregedor nacional de Justiça, ministro Gilson Dipp.
Leia mais...