Publicado em Sexta - 02 de Julho de 2010 | por Marco Coutinho/Pollyana Araújo

Pivô do caso sanguessuga obtém decisão favorável

Considerada pivô do escândalo da máfia das sanguessugas e ré em mais de três dezenas de ações civis públicas por ato de improbidade administrativa, a ex-assessora do Ministério da Saúde, Maria da Penha Lino, conseguiu sua primeira decisão favorável,  pelo menos na esfera cível, no sentido de contestar as graves acusações feitas pelo Ministério Público Federal por força de uma decisão do juiz Federal da Vara Federal de Rondonópolisa, Francisco Alexandre Ribeiro.
Leia mais...

Assembléia realizou audiência pública em São José do Rio Claro

Publicado em Sexta - 02 de Julho de 2010 | por Sergio Guimarães

Atendendo a solicitação do presidente da Assembléia, deputado José Geraldo Riva (PP), e do líder do governo, deputado Mauro Savi (PR), a assembléia Legislativa realizou no ultimo dia 01 de julho a Audiência Pública, no auditório da Escola Municipal José Cezário de Castilho, localizada na MT 010, km 97, às 13hs00, para discutir o Plano de Desenvolvimento Sustentável do Modelo Brasil Mata Viva. A Audiência foi presidida pelo Deputado Estadual Mauro Savi.
Leia mais...
O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador José Silvério Gomes, que levou minuta ao pleno
O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador José Silvério Gomes, que levou minuta ao pleno

TJ veta pagamento de crédito pendente

Publicado em Quinta - 01 de Julho de 2010 | por Jean Campos

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT) suspendeu o pagamento de créditos pendentes e a emissão de certidões para magistrados e servidores. De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, a medida foi tomada com base na decisão prolatada pelo corregedor nacional de Justiça, ministro Gilson Dipp.
Leia mais...

Com apoio de Taisir, Adriano obtém 51% dos votos e é eleito novo reitor

Publicado em Quinta - 01 de Julho de 2010 | por Flávia Borges

O diretor do campus de Cáceres, Adriano Silva, é o novo reitor da Unemat. Ele foi eleito nesta quarta (30) com 51,34% dos votos. Dionei José vai ocupar o cargo de vice-reitor durante o mandato de 4 anos, que terá início em janeiro de 2011. Adriano contou com o aval de Taisir Karim, que está no comando da instituição há quase 8 anos, e do deputado federal Pedro Henry (PP).
Leia mais...

Inquérito que apura tiros feitos por vereador de Nortelândia ainda não foi concluído um ano depois

Publicado em Quinta - 01 de Julho de 2010 | por Edivaldo de Sá

No dia 19 de Junho do ano passado, o então vereador Rubilan Nunes de Oliveira (PMDB), disparava tiros com uma arma de fogo, contra Claúdio Justino de Souza, 41, em um bar no centro de Nortelândia. O fato teria acontecido após uma discussão entre após, em meio a uma partida de sinuca.
Leia mais...
Vereador Giba discursa durante a sessão em que se aprovou a CPI. Alguns desdobramentos são previsíveis
Vereador Giba discursa durante a sessão em que se aprovou a CPI. Alguns desdobramentos são previsíveis

Câmara de Alto Paraguai abre CPI para apurar fraude na Secretaria de Obras

Publicado em Quinta - 01 de Julho de 2010 | por Eduardo Cruz

A Câmara Municipal de Alto Paraguai aprovou na sessão do dia 28 a instalação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) destinada a apurar possíveis irregularidades havidas na Secretaria de Obras durante a gestão de José Valentim – recentemente demitido em virtude do “caso do MSN”, conforme noticiou o Divisor em sua penúltima edição.
Leia mais...

Consórcio do Médio Norte tem contas de 2009 reprovadas; prefeito de Tangará é multado

Publicado em Quinta - 01 de Julho de 2010

O Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região do Médio Norte Mato-Grossense teve as contas de 2009 reprovadas pelo Tribunal de Contas. No exercício, a autarquia foi administrada por Júlio Cesar Davoli Ladeia (período de 01/01 a 23/04 e 11/09 a 16/12/2009) e Wilson Francelino de Oliveira (24/04 a 10/09 e 17/12 a 31/12).
Leia mais...

Municípios encerram primeiro semestre com pequeno acréscimo no repasse do FPM

Publicado em Quinta - 01 de Julho de 2010

Municípios de Mato Grosso receberam de janeiro a junho de 2010, o montante de R$ 382.701.485,06, referente ao repasse do Fundo de Participação dos Municípios – FPM. Os recursos ficaram 5,5% acima do valor referente ao primeiro semestre de 2009, equivalente a R$ 362.604.984,58.
Leia mais...

Pichioni entrega Moção de Aplauso ao procurador chefe do Trabalho de Mato Grosso

Publicado em Quinta - 01 de Julho de 2010

O presidente da Câmara Municipal, Hélio Roberto Pichioni (PR), entregou hoje (01) pela manhã na Santa Casa de Misericórdia a ‘Moção de Aplauso’ ao procurador chefe da Procuradoria Regional do Trabalho de Mato Grosso, José Pedro dos Reis, em reconhecimento ao investimento e apoio oferecido ao hospital.
Leia mais...

Abicalil descarta expulsar Lúdio

Publicado em Quinta - 01 de Julho de 2010 | por Joelma Pontes

O presidente regional do PT Carlos Abicalil afirmou que o candidato a deputado estadual, vereador Lúdio Cabral, não será expulso do partido e que tudo não passou de um mal entendido. As afirmações do petista são uma resposta às especulações de que o parlamentar cuiabano seria expulso caso não o apoiasse na corrida ao Senado. Lúdio já afirmou que seu candidato é Pedro Taques (PDT), adversário do presidente do PT e candidato da coligação "Mato Grosso Muito Mais", encabeçada por Mauro Mendes (PSB), que concorre ao Paiaguás.
Leia mais...