Publicado em Quarta - 30 de Junho de 2010

Após um período conturbado, Unemat elege o novo reitor

A eleição para o novo reitor da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) acontece hoje. São três candidatos à sucessão de Taisir Karim. Concorrem ao cargo o professore Elias Renato da Silva Januário, atual vice-reitor; professor Adriano Aparecido Silva; e a professora Edna Luzia de Almeida Sampaio.
Leia mais...

CNJ não anula concurso e determina correção de provas

Publicado em Quarta - 30 de Junho de 2010 | por Vinícius Tavares/de Brasília

O pleno do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) considerou procedente o Procedimento de Controle Administrativo (PCA) que apura se houve vazamento intencional ou acidental de 16 provas da segunda fase do concurso para magistrado do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).
Leia mais...
O candidato Walter Rabello: réu em processo
O candidato Walter Rabello: réu em processo

Aposta do PP, Walter Rabello é réu por tráfico de influência

Publicado em Quarta - 30 de Junho de 2010 | por Bruno Garcia

Uma das principais apostas do PP para deputado estadual, o apresentador Walter Rabello ainda é réu no processo que investiga transações supostamente criminosas relacionadas ao empresário Júlio Uemura, que atua no ramo de hortifrutigranjeiros em Mato Grosso. Rabello é acusado de ser o braço político de Uemura e ter feito tráfico de influência junto ao Executivo estadual.
Leia mais...
Desembargador do TJMT, Rui Ramos.
Desembargador do TJMT, Rui Ramos.

Rui Ramos promete agilizar e priorizar correção de provas de concurso

Publicado em Quarta - 30 de Junho de 2010 | por Julia Munhoz/Alline Marques

O desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) Rui Ramos, presidente da Comissão Organizadora do concurso para magistrados em Mato Grosso que investiga o suposto vazamento de 16 provas do certame, informou que tratará o assunto com prioridade, principalmente, em função do déficit no número de juízes no estado e irá agilizar a correção dos exames.
Leia mais...

Silval Barbosa apóia decisão de Wanderlei de não pagar empreiteira

Publicado em Quarta - 30 de Junho de 2010 | por Ronaldo Couto

Pela primeira vez, o prefeito de Barra do Garças, Wanderlei Farias, falou sobre a suspensão da reforma do aeroporto de Barra, obra que está sendo administrada pela prefeitura através de um convênio assinado com o governo do estado. Farias aproveitou a presença do governador Silval Barbosa na cidade para justificar que suspendeu os pagamentos da TCO empreiteira de Cuiabá, do empresário Cláudio Naia, alegando que o serviço está mal feito, conforme laudo da Secretaria de Infraestrutura de Mato Grosso (Sinfra).
Leia mais...

Valtenir pede a Temer agilidade para votar criação de varas

Publicado em Quarta - 30 de Junho de 2010

O presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer (PMDB/SP), recebeu nesta terça-feira o deputado Valtenir Pereira (PSB) em audiência que contou com a participação de uma comissão de aprovados do Tribunal Regional do Trabalho (TRT).
Leia mais...

Municípios de MT encerram primeiro semestre com pequeno acréscimo no repasse do FPM

Publicado em Quarta - 30 de Junho de 2010

Municípios de Mato Grosso receberam de janeiro a junho de 2010, o montante de R$ 382.701.485,06, referente ao repasse do Fundo de Participação dos Municípios – FPM. Os recursos ficaram 5,5% acima do valor referente ao primeiro semestre de 2009, equivalente a R$ 362.604.984,58.
Leia mais...

Quatro municípios terão escolas de lapidação de pedras semi-preciosas

Publicado em Quarta - 30 de Junho de 2010 | por Fernando Leal

A Secretaria de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia começou a adquirir equipamentos para iniciar o processo de implantação de escolas de lapidação de pedras semi-preciosas nos municípios de Alto Paraguai, Guiratinga, Nortelândia e Tesouro. O comunicado acerca da medida foi feito ao deputado Wagner Ramos (PR) pelo secretário Pedro Nadaf, por meio do Ofício nº 251/2010-GS/SICME (24.06.2010).
Leia mais...

Eleição na Unemat para escolha de reitor segue até as 22h; 17 mil votam

Publicado em Quarta - 30 de Junho de 2010 | por Flávia Borges

A eleição que definirá o sucessor do reitor Taisir Karim no comando da Unemat deve terminar apenas as 22 horas desta quarta (30). Milhares de pessoas já compareceram às 28 urnas espalhadas em 22 municípios de Mato Grosso para escolher entre os três candidatos. Adriano Aparecido da Silva conta com o apoio declarado do reitor Taisir Karim, que deixa o cargo após dois mandatos consecutivos, marcados por denúncias de irregularidades no gerenciamento dos recursos repassados pelo Estado, uso político da instituição e falhas na aplicações de provas de vestibular e concurso.
Leia mais...

Desembargador toma posse como membro do TRE nesta sexta-feira (02)

Publicado em Quarta - 30 de Junho de 2010

Nesta sexta-feira (02), o desembargador Márcio Vidal será empossado como membro suplente do presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso. A posse será às 18 horas na presidência do TRE/MT.
Leia mais...