Publicado em Quarta - 30 de Junho de 2010

Municípios de MT encerram primeiro semestre com pequeno acréscimo no repasse do FPM

Municípios de Mato Grosso receberam de janeiro a junho de 2010, o montante de R$ 382.701.485,06, referente ao repasse do Fundo de Participação dos Municípios – FPM. Os recursos ficaram 5,5% acima do valor referente ao primeiro semestre de 2009, equivalente a R$ 362.604.984,58.
Leia mais...
Vicente de Souza

Quatro municípios terão escolas de lapidação de pedras semi-preciosas

Publicado em Quarta - 30 de Junho de 2010 | por Fernando Leal

A Secretaria de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia começou a adquirir equipamentos para iniciar o processo de implantação de escolas de lapidação de pedras semi-preciosas nos municípios de Alto Paraguai, Guiratinga, Nortelândia e Tesouro. O comunicado acerca da medida foi feito ao deputado Wagner Ramos (PR) pelo secretário Pedro Nadaf, por meio do Ofício nº 251/2010-GS/SICME (24.06.2010).
Leia mais...

Eleição na Unemat para escolha de reitor segue até as 22h; 17 mil votam

Publicado em Quarta - 30 de Junho de 2010 | por Flávia Borges

A eleição que definirá o sucessor do reitor Taisir Karim no comando da Unemat deve terminar apenas as 22 horas desta quarta (30). Milhares de pessoas já compareceram às 28 urnas espalhadas em 22 municípios de Mato Grosso para escolher entre os três candidatos. Adriano Aparecido da Silva conta com o apoio declarado do reitor Taisir Karim, que deixa o cargo após dois mandatos consecutivos, marcados por denúncias de irregularidades no gerenciamento dos recursos repassados pelo Estado, uso político da instituição e falhas na aplicações de provas de vestibular e concurso.
Leia mais...

Desembargador toma posse como membro do TRE nesta sexta-feira (02)

Publicado em Quarta - 30 de Junho de 2010

Nesta sexta-feira (02), o desembargador Márcio Vidal será empossado como membro suplente do presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso. A posse será às 18 horas na presidência do TRE/MT.
Leia mais...
Um dos inquéritos é conduzido pelo promotor Célio Fúrio e trata de 7 magistrados aposentados compulsoriamente pelo CNJ.
Um dos inquéritos é conduzido pelo promotor Célio Fúrio e trata de 7 magistrados aposentados compulsoriamente pelo CNJ.

MPE investiga pagamentos suspeitos a 70 magistrados

Publicado em Terça - 29 de Junho de 2010 | por Jean Campos

O Ministério Público Estadual investiga setenta magistrados de Mato Grosso que teriam recebido créditos irregulares do Tribunal de Justiça entre os anos de 2003 e 2005. Dez deles são os juízes e desembargadores aposentados compulsoriamente pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), acusados de participação em esquema de desvio de dinheiro público para uma cooperativa de créditos ligada à Maçonaria.
Leia mais...

Gandra determinou adoção de 10 procedimentos

Publicado em Terça - 29 de Junho de 2010 | por Jean Campos

Com base nas investigações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o ministro Ives Gandra determinou à presidência do Tribunal de Justiça de Mato Grosso a adoção de dez procedimentos visando impedir a continuidade da concessão de créditos irregulares.
Leia mais...

Pesquisa aponta vitória de Adriano Silva na Unemat

Publicado em Terça - 29 de Junho de 2010

O candidato a reitor da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat), professor Adriano Silva, da Chapa 1, lidera a preferência da comunidade universitária para ser eleito na próxima quarta-feira, dia 30. De acordo com pesquisa do Instituto Vetor Pesquisas, realizada entre os dias 21 e 22 de junho, Adriano Silva tem 52,4% da preferência dos três segmentos, contra 15,5% de Edna Sampaio e 10,3% de Elias Januário. Esses números referem-se à modalidade estimulada, em que acadêmicos, servidores e professores são informados sobre os três candidatos.
Leia mais...

10% da safra de Soja vendidos

Publicado em Terça - 29 de Junho de 2010 | por Marcondes Maciel

A cerca de dois meses e meio para o início do plantio do ciclo 10/11, os sojicultores mato-grossenses já conseguiram negociar 10% da safra de soja por meio dos contratos futuros, segundo levantamento da Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado (Aprosoja). No ano passado nesta mesma época dos negócios não passavam de 5% da produção estimada para 09/10.
Leia mais...

Produtores estudam ampliação do período para Mato Grosso

Publicado em Terça - 29 de Junho de 2010 | por Marcondes Maciel

Em plena temporada do vazio sanitário - período proibitivo ao plantio da soja, que vai de 15 de junho a 15 de setembro – a Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado (Aprosoja) encomendou estudos técnicos para avaliar a sugestão dos produtores em relação a uma possível ampliação do prazo. Fala-se inicialmente em uma dilatação de 15 dias, o que estenderia o período para até 30 de setembro e liberação do plantio a partir de 1º de outubro.
Leia mais...

Pesquisa aponta vitória de Adriano na reitoria da Unemat

Publicado em Terça - 29 de Junho de 2010 | por Alline Marques

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Vetor para a disputa da reitoria da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) o professor Adriano Aparecido Silva aparece na frente com 52,4% dos votos. Em segundo está Edna Sampaio com 15,5% e Elias Renato surge em terceiro com 10,3% das intenções de voto.
Leia mais...