Publicado em Quarta - 07 de Julho de 2010 | por Pollyana Araújo

OAB perde recurso e advogado investigado pode atuar

A desembargadora do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Clarice Claudino da Silva, indeferiu o recurso (agravo de instrumento) da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), sob a presidência de Cláudio Stábile, que pedia a suspensão da liminar que permitiu o advogado Rodrigo Vieira Komochena, genro da advogada Célia Cury, esposa do desembargador aposentado José Tadeu Cury, voltasse atuar na área de advocacia.
Leia mais...

Presidente Lula deverá vir a Cuiabá no dia 16 para inaugurar terminal

Publicado em Quarta - 07 de Julho de 2010 | por Thalita Araújo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deverá vir a Mato Grosso no próximo dia 16 de julho para inaugurar o Terminal Logístico de Carga Nacional do Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande.
Leia mais...

UCMMAT realiza 2º Congresso dos Vereadores de Mato Grosso

Publicado em Quarta - 07 de Julho de 2010

Com objetivo de capacitar e integrar os vereadores dos 141 municípios do Estado, a União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (UCMMAT) realizará nos dias 15 e 16 de julho, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, o 2º Congresso dos Vereadores de Mato Grosso.
Leia mais...

Ouvidoria da Assembleia apresenta relatório do primeiro semestre de 2010

Publicado em Quarta - 07 de Julho de 2010 | por José Luís Laranja

A Ouvidoria da Assembleia Legislativa já apresenta o balanço das atividades realizadas no primeiro semestre de 2010. Ao todo, foram registradas 172 manifestações nos primeiros seis meses, entre elogios, denúncias, sugestões, reclamações e informações, tanto do público externo, quanto dos próprios funcionários da Casa.
Leia mais...

Aprovada na AL, modernização tecnológica nas escolas chega ao governo

Publicado em Terça - 06 de Julho de 2010 | por Fernando Leal

As escolas mato-grossenses estão a um passo de entrar em processo de transformação em salas virtuais de aprendizagem, com acesso a banda larga e laptops para alunos e professores.
Leia mais...
Dante, projeção nacional veio com a luta pela redemocratização
Dante, projeção nacional veio com a luta pela redemocratização

Quatro anos sem Dante, o homem das Diretas Já

Publicado em Terça - 06 de Julho de 2010 | por Marcos Lemos

Um político além do seu tempo. Assim pessoas resumiam Dante Martins de Oliveira, político cuiabano de muita persistência, com alternâncias em suas disputas eleitorais e muitas vezes atropelado pela arcaica legislação eleitoral que impediu em 1990, mesmo sendo o mais votado para uma vaga na Câmara Federal de assumir, pois sua coligação não havia atingido o quociente partidário que lhe garantiria mais um mandato. Hoje faz 4 anos que ele morreu, aos 54 anos.
Leia mais...

Homero vê discriminação e falta de respeito com produtor rural

Publicado em Terça - 06 de Julho de 2010 | por Romilson Dourado

Integrante da bancada ruralista, o deputado mato-grossense Homero Pereira, candidato à reeleição, defendeu os interesses do seu segmento durante sessão da Comissão Especial, que revisa o Código Florestal. Disse que produtor rural não pode ser criminalizado por produzir alimentos e excedentes exportáveis e nem receber punição por gerar emprego e renda.
Leia mais...

Blairo: Dante criou o estado moderno e garantiu avanços em Mato Grosso

Publicado em Terça - 06 de Julho de 2010 | por Larissa Cavalcante

Há exatos quatro anos, Mato Grosso perdia um de seus políticos mais reconhecidos, Dante Martins de Oliveira. Nascido em Cuiabá, ele ficou nacionalmente conhecido por ser o autor da emenda constitucional nº 5/1983, que propunha as eleições diretas para presidente da república, interrompidas desde 1964. Além de ter sido deputado estadual, deputado federal, prefeito de Cuiabá e ministro da Reforma e do Desenvolvimento Agrário, Dante foi governador de Mato Grosso por dois mandatos e deixou um legado que serve de referência para muitos políticos, como o ex-governador Blairo Maggi (PR).
Leia mais...

Após suspensão de concurso, TJ divulga aprovados em etapa dia 12

Publicado em Terça - 06 de Julho de 2010 | por Sissy Cambuim

O Tribunal de Justiça realiza na próxima sexta (9) uma sessão pública para identificação das 16 provas remanescentes da primeira fase da segunda etapa do concurso público para provimento de 43 vagas de juiz. As provas começaram a ser corrigidas nesta segunda (5), depois que o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) determinou o prosseguimento do certame, que estava sob análise de um Procedimento de Controle Administrativo (PCA). O resultado geral da etapa será divulgado na próxima segunda (12).
Leia mais...

MP encontra "fio da meada" nas investigações do superfaturamento dos maquinários

Publicado em Terça - 06 de Julho de 2010 | por Marcos Coutinho/Alline Marques

O Ministério Público Estadual (MPE) já encontrou o “fio da meada” a respeito do superfaturamento dos maquinários adquiridos pelo governo do Estado no programa MT 100% Equipado. O escândalo vem sendo investigado junto com a delegacia fazendária e por meio de depoimentos os promotores já conseguiram descobrir como o esquema foi montado e funcionou.
Leia mais...