Publicado em Quarta - 16 de Junho de 2010 | por Danielle Cunha

Governo se instala em Tangará da Serra nesta sexta-feira

Tangará da Serra (239 Km a Médio-Norte de Cuiabá) será a sede provisória do Governo do Estado nesta sexta-feira (18.06), quando o governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, instalará o Governo Itinerante no município, juntamente com todo o secretariado estadual, para atender lideranças políticas, comunitárias de todas as cidades da região Médio-Norte, em gabinetes montados nas dependências do Centro Estadual de Educação Profissionalizante e Tecnológico (Ceprotec).
Leia mais...

Lessa promete apresentar lista de pagamentos "oficial" em ação popular

Publicado em Quarta - 16 de Junho de 2010 | por Patrícia Sanches

O ex-presidente do Tribunal de Justiça, desembargador aposentado Paulo Lessa, voltou a afirmar que a lista de pagamentos de créditos, que foi divulgada por Mariano Travassos, foi criminosamente manipulada. Lessa garante que vai apresentar a documentação verdadeira sobre os reais valores efetivamente pagos numa ação popular movida contra ele e outros, pelo advogado Marcos Souza Barros. “Em breve a sociedade saberá, de forma concreta, quais os pagamentos realizados e, dessa forma, quem fala a verdade e quem a distorce”, afirmou Lessa.
Leia mais...

Riva solicita curso de enfermagem para a Unemat de Colider

Publicado em Quarta - 16 de Junho de 2010 | por Ubiratan Braga

Depois de aprovado pelo Soberano Plenário, o deputado José Riva (PP), presidente do Poder Legislativo mato-grossense, encaminhou indicação à secretária de Estado de Ciência e Tecnologia, Ilma Grisoste, com cópia ao reitor da Fundação Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Taisir Karim, solicitando viabilidade para implantar Curso de Enfermagem no campus de Colider, município localizado na região Norte.
Leia mais...

Pleno do STJ decide pelo afastamento de magistrados (Atualizada)

Publicado em Quarta - 16 de Junho de 2010 | por Marcos Coutinho/Alline Marques

Em decisão histórica, a Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu pelo afastamento cautelar dos quatro magistrados investigados pela Polícia Federal na Operação Asafe, deflagrada para apurar esquemas de venda de sentenças no âmbito da Justiça Eleitoral e do Poder Judiciário de Mato Grosso. A sessão foi encerrada às 16h03 e apenas o ministro Ari Pargendler foi contra o voto da relatora, a ministra Nancy Andrighi, que preside o inquérito.
Leia mais...

STF indefere recurso e Capital pode sofrer intervenção em MT

Publicado em Quarta - 16 de Junho de 2010 | por Patrícia Sanches

A Prefeitura de Cuiabá pode sofrer intervenção do Estado nos próximos dias. A decisão foi tomada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), em decisão monocrática do ministro Marco Aurélio, que indeferiu o recurso extraordinário 228.323 (456) impetrado pelo Palácio Alencastro para reverter a decisão do Tribunal de Justiça, que já havia decretado a intervenção em 1999, durante a gestão do então prefeito Roberto França. 
Leia mais...
Mesmo morando nos EUA, Solange Morelli teria recebido salários do gabinete da senadora Serys
Mesmo morando nos EUA, Solange Morelli teria recebido salários do gabinete da senadora Serys

Acusada de ser fantasma, assessora de Serys é absolvida

Publicado em Quarta - 16 de Junho de 2010

Os ministros do Tribunal de Contas da União (TCU) julgaram, nesta quarta-feira (16), improcedentes as acusações contra três funcionários do Senado acusados de serem "fantasmas". A decisão foi unânime. Não cabe recurso da decisão, segundo o Ministério Público, que fez a representação junto ao TCU.
Leia mais...

Wagner Ramos pede ao governo obras para escola em Nova Olímpia

Publicado em Quarta - 16 de Junho de 2010 | por Fernando Leal

O governador Silval Barbosa e a secretária de Estado de Educação, Rosa Neide Sandes de Almeida, receberam do deputado Wagner Ramos (PR) uma relação de obras de construção e de reparos para a estrutura física da Escola Estadual João Monteiro Sobrinho, em Nova Olímpia.
Leia mais...

Percival Muniz quer divisão de Mato Grosso

Publicado em Quarta - 16 de Junho de 2010

O presidente do diretório regional do PPS, deputado estadual Percival Muniz defendeu nesta terna-feira a divisão de Mato Grosso com a criação de dois novos Estados.
Leia mais...

Processos citados na Operação Jurupari estão suspensos temporariamente

Publicado em Quarta - 16 de Junho de 2010 | por Maria Barbant

O secretário de Estado do Meio Ambiente, Alexander Torres Maia, disse nesta quarta-feira (16.06) que a suspensão dos 68 processos de licenciamento e exploração florestal investigados pela Polícia Federal na Operação Jurupari, se deu de forma preventiva. “A suspensão tem caráter temporário e foi feita por força de mandado de busca e apreensão”. Os documentos estão em posse da Justiça Federal e, se comprovadas as irregularidades, continuarão suspensos.
Leia mais...

Nancy fala de 14 casos e diz que Stábile era "amigo íntimo" de Célia

Publicado em Quarta - 16 de Junho de 2010 | por Patrícia Sanches

Ao pedir o afastamento dos juízes Eduardo Jacob e Círio Miotto e dos desembargadores Evandro Stábile de Mato Grosso, a ministra Nancy Andrighi, que preside as investigações, citou 14 casos onde foi identificada a existência de venda de sentenças. Nancy ressaltou a participação de cada um dos quatro magistrados e se deteve um pouco mais no caso de Stábile, presidente afastado do Tribunal Regional Eleitoral. Ela chegou a dizer, inclusive, que o magistrado é amigo “íntimo” da esposa do desembargador aposentado Tadeu Cury, Célia Cury, apontada no inquérito como uma das principais negociadoras de sentenças.
Leia mais...