Publicado em Sexta - 02 de Setembro de 2011 | por Assessoria de Imprensa

Lúdio afirma que mobilização continua e planeja ações para reverter caso Sanecap

Depois da aprovação da Lei que permite a concessão do saneamento em Cuiabá para a iniciativa privada, realizada nessa quinta-feira (1), o que ficou certo para o vereador Lúdio Cabral (PT) é que a luta contra a privatização desse serviço tem que continuar e, mais do que isso, deve se intensificar.
Leia mais...

Prefeito e presidente da AL defendem VLT como modal para a Copa

Publicado em Sexta - 02 de Setembro de 2011 | por SANDRA COSTA

Requerente da audiência pública que discutiu nesta sexta-feira (2) o sistema de transporte rápido a ser escolhido para o Plano de Mobilidade Urbana de Cuiabá BRT/VLT, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva, declarou que a Capital mato-grossense tem uma oportunidade “ímpar” com a vinda da Copa de 2014, que vai proporcionar investimentos maciços, transformando as cidades sedes.

Leia mais...

Parecer do MP dá tranquilidade para filiação ao PSD, diz Homero

Publicado em Sexta - 02 de Setembro de 2011 | por Vinícius Tavares

Os futuros integrantes do Partido Social Democrático (PSD) aguardam o fim dos questionamentos no Superior Tribunal Eleitoral (TSE) para poderem preparar ato de filiação em massa em Mato Grosso.
Leia mais...

Após 160 horas de sessão, Ladeia, Jaconias e 4 vereadores são cassados em Tangará

Publicado em Quinta - 01 de Setembro de 2011 | por Andréa Haddad

Após 168 horas, vereadores de Tangará da Serra, principal cidade do Médio-Norte, cassaram os mandatos do prefeito Júlio César Ladeia (PR), do vice José Jaconias e de 4 parlamentares - Haroldo Lima (DEM) e Paulo Porfírio (PR), Genilson Kezomae (PR) e Celso Ferreira (DEM). A sessão de julgamento terminou por volta das 21h de ontem(31), sete dias após o início dos trabalhos.
Leia mais...
Reforço da Polícia Militar tem marcado as sessões da Câmara nas votações sobre a concessão da Sanecap
Reforço da Polícia Militar tem marcado as sessões da Câmara nas votações sobre a concessão da Sanecap

Concessão pode ter 15 votos favoráveis

Publicado em Quinta - 01 de Setembro de 2011 | por HUMBERTO FREDERICO

A Câmara Municipal de Cuiabá vota hoje a nova mensagem do Executivo, que permite a concessão dos serviços da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap) à iniciativa privada. O projeto também amplia a concessão para os serviços de resíduos sólidos. Estas questões estão inseridas na criação da Agência Municipal de Regulação dos Serviços de Água e Esgotamento Sanitário de Cuiabá (Amaes). O Poder Executivo espera que a votação possa contar com 15 votos favoráveis.
Leia mais...

Silval recebe ex-senador e empresário

Publicado em Quinta - 01 de Setembro de 2011

O governador Silval Barbosa (PMDB) recebeu ontem o ex-senador Gerson Camata (PMDB-ES) e o empresário Evandro Coser, representante do Grupo Coimex, que pretende voltar a fazer investimentos em Mato Grosso.
Leia mais...

Mãe chama a Polícia Militar para prender próprio filho

Publicado em Quinta - 01 de Setembro de 2011

Um dependente químico foi preso em flagrante na Capital após tentar quebrar parte da residência e ameaçar de morte a mãe.
Leia mais...

Câmara aumenta de 12 para 21 o número de vereadores

Publicado em Quinta - 01 de Setembro de 2011 | por DANIELLY TONIN

Os vereadores aprovaram ontem, em primeira votação, a emenda a lei orgânica do município, que sobe de 12 para 21 o número de vereadores em Rondonópolis. Apenas o vereador Mohamed Zaher (PR) votou contrário ao aumento, chegando a defender que ficasse entre 15 e 17 vagas.
Leia mais...

Maioria dos novos membros é da área empresarial

Publicado em Quinta - 01 de Setembro de 2011 | por FERNANDO DUARTE

O PMDB terá 20 novos filiados de 19 municípios do Estado no evento de hoje. De Cuiabá, o único filiado é o empresário João Dorileo Leal, possível pré-candidato à prefeitura da capital. Ao todo, o partido conta com mais de 30 mil filiados em Mato Grosso
Leia mais...

Temer e Sarney reforçam ato do PMDB

Publicado em Quinta - 01 de Setembro de 2011 | por HUMBERTO FREDERICO

O vice-presidente da República, Michel Temer, e o presidente do Senado Federal, José Sarney, participam hoje, às 9h, do ato de filiação do PMDB. O superintendente do Grupo Gazeta de Comunicação, João Dorileo Leal, vai se filiar, visando às eleições municipais de 2012.
Leia mais...