Publicado em Segunda - 29 de Agosto de 2011

Henry volta a ser citado em esquema e ameaça a suplente

O secretário estadual de Saúde, Pedro Henry (PP), voltou a ser citado como um dos integrantes do esquema denominado "Mensalinho", que seria chefiado pelo ministro das Cidades, Mário Negromonte.

Leia mais...
Mídia News
Henry e Geller: suplente diz que foi ameaçado pelo secretário de Saúde, por telefone
Henry e Geller: suplente diz que foi ameaçado pelo secretário de Saúde, por telefone

Assunção quer que sinopenses sejam homenageados pela Assembléia Legislativa

Publicado em Segunda - 29 de Agosto de 2011

O 2° Secretário da Câmara de Vereadores de Sinop, Fernando Assunção (PSDB), oficiou o deputado Estadual, Dilmar Dal`Bosco (DEM) sugerindo que personalidades sinopenses sejam homenageadas pela Assembléia Legislativa do estado de Mato Grosso.
Leia mais...

Deputado federal Aldo Rebelo estará hoje (29) no Crea-MT

Publicado em Segunda - 29 de Agosto de 2011 | por Laís Costa

O relator do Código Florestal na Câmara dos Deputados, deputado Aldo Rebelo (PCB-SP), estará hoje, 29, às 16h30, na sede do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) e se reunirá com representantes do Conselho, da UFMT, OAB-MT, Sinduscon-MT, Assembleia Legislativa de Mato Grosso e Instituto Dante de Oliveira para conhecer o projeto do Memorial "Diretas Já", que será construído em Cuiabá, em local ainda a ser definido.
Leia mais...

Assembleia e MPE firmam parceria de combate a dengue no Estado

Publicado em Segunda - 29 de Agosto de 2011

A Assembleia Legislativa será parceira do Ministério Público Estadual no programa integrado de combate à dengue. Objetivo é conscientizar a população sobre os cuidados que deve ter para combater a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, doença que faz milhares de vítimas todos os anos. A parceria foi anunciada, hoje de manhã, na presidência da Assembleia, com o promotor de Justiça e Cidadania, Alexandre Guedes, e o deputado José Riva (PP).
Leia mais...

Várzea Grande tem FPM desbloqueado mesmo com dívida previdenciária

Publicado em Segunda - 29 de Agosto de 2011 | por Alex Fama

O juiz da 1ª Vara Federal de Mato Grosso, Julier Sebastião da Silva, determinou o desbloqueio de 75% dos valores depositados do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) da conta do município de Várzea Grande.
Leia mais...

Hackers invadem site e ameaçam outras ações

Publicado em Domingo - 28 de Agosto de 2011 | por Raquel Ferreira

Leia mais...

Silval vai inspecionar obras no trecho entre Cuiabá e Santarém

Publicado em Sábado - 27 de Agosto de 2011 | por Andréa Haddad

Com 14 profissionais da China na comitiva, o governador Silval Barbosa (PMDB) percorre entre 3 e 5 de setembro a rodovia BR-163 entre Cuiabá e Santarém, na chamada expedição Rota da Integração. O peemedebista vai inspecionar as obras de consolidação dos dois eixos de escoamento da produção do Estado, incluindo a Ferrovia Cuiabá-Santarém. Silval quer verificar in loco a execução dos trabalhos sob a responsabilidade do Dnit entre Cuiabá até Guarantã do Norte. Em seguida, a comitiva parte rumo a Miritituba (PA), num trecho de 800 km sem asfalto.
Leia mais...

Miotto "joga a tolha" e desiste de disputa à vaga de desembargador

Publicado em Sábado - 27 de Agosto de 2011 | por Andréa Haddad

Antes mesmo de ser “barrado” da disputa pela cadeira de desembargador do Tribunal de Justiça, o juiz Círio Miotto apresentou nesta sexta (26) o pedido de desistência da eleição, marcada para a próxima segunda (29), às 9h, na sede do TJ, em Cuiabá. Segundo da lista pelo critério de antiguidade, o magistrado preferiu se antecipar à negativa do Pleno na tentativa de evitar mais desgastes.
Leia mais...

É comentário em vão, diz Eraí sobre denúncia de favorecimento em PCH

Publicado em Sábado - 27 de Agosto de 2011 | por Andréa Haddad

Considerado um dos principais alvos da CPI das PCHs, instalada na Assembleia para investigar supostas irregularidades no setor, o empresário Eraí Maggi (PDT), primo do ex-governador e senador Blairo Maggi (PR), adianta que vai prestar esclarecimentos caso convocado, mas nega ser proprietário ou ter participação acionária neste tipo de empreendimento no Estado.
Leia mais...

Deucimar acusa sem provas e MP arquiva inquérito contra vereadores

Publicado em Sábado - 27 de Agosto de 2011 | por Sissy Cambuim

O promotor da 9ª Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa, Gilberto Gomes, determinou o arquivamento do inquérito civil instaurado há exatamente um ano para apurar as denúncias de suposta compra de votos para a eleição da Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá, lamentando o dispendioso processo de investigação.
Leia mais...