Publicidade

Publicado em Sábado - 29 de Maio de 2010 | por Sonia Fiori

Silval manda fazer perícia em projetos de manejo

O governador Silval Barbosa (PMDB) determinou a contratação de uma equipe de técnicos peritos que terão a tarefa de checar minuciosamente os projetos de manejo a cargo da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema). A ação visa reparar o impacto negativo causado à imagem do Executivo estadual e consequentes prejuízos financeiros ao caixa público decorrentes da operação Jurupari, desencadeada pelo Polícia Federal, há uma semana, que aponta irregularidades em 68 Planos de Manejo Florestal Sustentável atestados pela Secretaria.
Leia mais...
Governador Silval Barbosa continua até manhã na região norte participando de agenda política e institucional
Governador Silval Barbosa continua até manhã na região norte participando de agenda política e institucional

Pelo menos 40 representações contra Julier

Publicado em Sábado - 29 de Maio de 2010 | por Jean Campos

O advogado Válber Melo, responsável pela defesa de Janete Riva, disse ontem que, nos próximos dias, o juiz federal Julier Sebastião da Silva estará respondendo a pelo menos 40 representações relacionadas à sua decisão que originou a os mandados de prisões contra 91 pessoas na operação Jurupari.
Leia mais...

Janete Riva anuncia ações contra Julier e Mário Avelar

Publicado em Sábado - 29 de Maio de 2010 | por Marcos Lemos

O advogado de Janete Riva, Valber Mello, informou ontem que ele e outros 40 profissionais que defendem os acusados na Operação Jurupari ingressarão com representação administrativa contra o juiz Julier Sebastião da Silva da 1ª Vara Federal de Mato Grosso no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e contra o procurador da República, Mário Lúcio Avelar, no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). A informação foi durante a coletiva que Janete Riva concedeu a imprensa para segundo ela "tentar explicar o que nem ela, nem os advogados e nem as pessoas normais entendem como sendo motivos para terem decretada a sua prisão e de outros pais de família", frisou.
Leia mais...

Taques volta a rebater Henry

Publicado em Sábado - 29 de Maio de 2010 | por Ana Rosa Fagundes

O ex-procurador da República e candidato a senador Pedro Taques continua a revidar as ofensivas do deputado Pedro Henry (PP) e afirma que ele é “um menininho de recado”, sugerindo que o progressista está defendo interesses de colegas políticos.
Leia mais...

Asafe: PF ainda não conclui oitivas

Publicado em Sábado - 29 de Maio de 2010 | por Jean Campos

Depoimentos prestados espontaneamente na Polícia Federal, conforme os autos, indicam “intermediação ativa” de Célia Cury em negociação de sentenças.
Leia mais...

PCdoB afasta Zózimo Chaparral por 120 dias

Publicado em Sábado - 29 de Maio de 2010 | por Ana Rosa Fagundes

A direção do PCdoB afastou por 120 dias do partido o ex-prefeito de Barra do Garças, Zózimo Chaparral, por ele ter declarado apoio ao candidato do PSDB, Wilson Santos. A sigla já definiu apoio à reeleição de Silva Barbosa (PMDB), sendo a posição de Chaparral considerada “antipartidária”.
Leia mais...

Prefeitos cassados, Clovis e Marcelo são acusados de comprar decisão

Publicado em Sábado - 29 de Maio de 2010 | por Romilson Dourado

Os prefeitos cassados de Poconé, Clovis Martins (PTB), e Barão de Melgaço, Marcelo Ribeiro (PP), estão entre os suspeitos de terem comprado decisão judicial junto ao Tribunal Regional Eleitoral pela permanência no cargo. No caso de Clovis, em meio a vários embates, ele acabou tendo o registro cassado há um mês, mas continua no cargo, assim como a vice Nilce Meire Rodrigues Leite (PT), simplesmente porque o TRE não fez o comunicado formal. A partir dessa oficialização, passará a comandar o município o presidente da Câmara Municipal, vereador Nei Rondon, do mesmo PTB de Clovis, enquanto não se realiza eleição suplementar.
Leia mais...

"Espero que Serra tenha a dignidade e caráter para manter o que Lula fez"

Publicado em Sábado - 29 de Maio de 2010 | por Julia Munhoz

As vésperas da visita do pré-candidato a presidência da República, José Serra (PSDB), o correligionário e pré-candidato ao governo de Mato Grosso, Wilson Santos, que será o anfitrião do presidenciável elogiou o governo do petista e destacou os acertos do atual presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Leia mais...

Presidente do TJ “desembolsa” mais de R$1 milhão, mas servidores continuam em greve

Publicado em Sábado - 29 de Maio de 2010 | por Kelly Martins

O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ), desembargador José Silvério Gomes, tenta de todas as formas fazer com que os servidores do Poder Judiciário, que estão 24 dias em greve, retornem às atividades. O magistrado desembolsou o valor de R$ 1,7 milhão para o pagamento parcial dos créditos correspondentes à perda com a implantação da (URV).
Leia mais...

MT é "nota 0" em honestidade com os cuidados do meio ambiente, diz Veja

Publicado em Sábado - 29 de Maio de 2010 | por Flávia Borges

A Operação Jurupari, desencadeada pela Polícia Federal no último dia 21 em Mato Grosso e que foi manchetes dos jornais que circulam em todo o país durante a semana, ganha as páginas da revista Veja, que chega às bancas mato-grossenses a partir deste domingo (30), em matéria intitulada "Quadrilhas de Mato Grosso derrubaram 1,5 milhão de metros cúbicos de madeira".
Leia mais...