Publicado em Terça - 01 de Junho de 2010

Gestor do MT Regional destaca importância de consórcios no desenvolvimento regional em palestra

O desenvolvimento regional de Mato Grosso promovido pelos Consórcios Intermunicipais de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental foi destaque na palestra do secretário extraordinário de Projetos Estratégicos e gestor do MT Regional, Renaldo Loffi, nesta manhã de terça-feira (1º de junho), no segundo dia do XXVII Encontro de Prefeitos Mato-grossenses, no Centro de Eventos Pantanal, em Cuiabá (MT).
Leia mais...
Marcos Vergueiro/Secom-MT

Municipalista, presidente da AL é homenageado em evento da AMM

Publicado em Terça - 01 de Junho de 2010 | por Sandra Costa

Em reconhecimento aos trabalhos desenvolvidos em benefício dos municípios de Mato Grosso, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), foi um dos homenageados na noite desta segunda-feira (31.05) durante a abertura do XXVII Encontro de Prefeitos de Mato Grosso, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. Além do parlamentar, receberam uma placa de agradecimento o ex-governador Blairo Maggi (PR) e o atual chefe do Executivo Silval Barbosa (PMDB).
Leia mais...

CNJ aprova criação de seis novas varas trabalhistas em Mato Grosso

Publicado em Terça - 01 de Junho de 2010 | por Vinícius Tavares

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aprovou hoje pela manhã a criação de seis novas varas trabalhistas em Mato Grosso e dos cargos necessários para o seu funcionamento. No entanto, o conselheiro nacional de justiça, Gilson Dipp, pediu vistas no que tange à criação de outros 133 cargos que não são vinculados às varas mas devem substituir os servidores cedidos por outros órgãos.
Leia mais...

Dito deixa staff de Murilo e assume cadeira de Brito na Assembleia na 4ª

Publicado em Terça - 01 de Junho de 2010 | por Marcia Matos

Benedito Pinto da Silva, (PMDB) que atuava como secretário de Governo da Prefeitura de Várzea Grande, deixou a pasta nesta terça, 1º de junho, para assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa. A partir desta quarta ele vai ocupar a cadeira do deputadoAntônio Brito (PMDB). Em entrevista ao RDNews, o suplente afirma que deve permanecer na Assembleia até o mês de outubro, como já previa o acordo firmado com Brito. 
Leia mais...
Leônidas Duarte é o oitavo magistrados a se aposentar no Tribunal de Justiça de MT
Leônidas Duarte é o oitavo magistrados a se aposentar no Tribunal de Justiça de MT

Lêonidas Duarte é o 8º a se aposentar; vaga é do MPE

Publicado em Terça - 01 de Junho de 2010 | por Antonielle Costa

O desembargador Leônidas Duarte Monteiro é o oitavo magistrado a deixar o Tribunal de Justiça, neste ano. O pedido de aposentadoria foi solicitado pelo magistrado, que completa nesta quarta-feira (2), 70 anos, idade limite para se manter no serviço público, de acordo com a Constituição Federal. O ato foi publicado no Diário da Justiça Eletrônico de hoje (1º).
Leia mais...

"Acuado", Stábile resolve tirar férias

Publicado em Terça - 01 de Junho de 2010 | por Flávia Borges

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Evandro Stábile, solicitou férias de 30 dias tanto do TRE quanto do Tribunal de Justiça. Com a medida, o magistrado espera "sumir" da mídia e aguardar "a poeira baixar" para só então voltar. Ele tem direito a 30 dias de "descanso", conforme prevê a legislação trabalhista.
Leia mais...

Sinfra recebe últimos documentos para cobertura da Feira da Vila Alta, em Tangará da Serra

Publicado em Terça - 01 de Junho de 2010 | por Fernando Leal

Um encontro ocorrido no início da tarde desta terça-feira (01), na sede da Secretaria de Estado de Infraestrutura, selou definitivamente o processo para a obra da cobertura da Feira da Vila Alta, em Tangará da Serra.
Leia mais...

Políticos entram com representação no CNJ contra Julier e Avelar

Publicado em Terça - 01 de Junho de 2010

O governador do Estado, Silval Barbosa, o ex-governador Blairo Maggi, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva, sete deputados federais e mais quatro deputados estaduais protocolaram na tarde desta terça-feira uma representação no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) contra o juiz federal Julier Sebastião da Silva e contra o procurador da República Mário Lúcio Avelar.
Leia mais...

Justiça instaura 4 processos após operação Hygeia

Publicado em Segunda - 31 de Maio de 2010 | por Téo Meneses

A Justiça já instaurou quatro processos por conta da operação Hygeia, que investiga desvios de recursos a partir da Fundação Nacional de Saúde (Funasa). Três deles são ações penais contra 39 pessoas denunciadas por envolvimento com fraudes em licitações e outros crimes apurados pela Polícia Federal.
Leia mais...

Vigésimo sétimo encontro de prefeitos começa nesta segunda

Publicado em Segunda - 31 de Maio de 2010

Começa nesta segunda-feira o tradicional encontro de prefeitos da Associação Mato-grossense dos Municípios - AMM. Além do XXVII Encontro de Prefeitos Mato-grossenses, a programação do Municípios Mato-grossenses em Foco inclui o IX Encontro de Primeiras-damas, I Seminário Estadual dos Consórcios, II Workshop de Secretários Municipais de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo, Feira de Desenvolvimento Econômico (com visitação pública),
Leia mais...