Publicado em Sábado - 29 de Maio de 2010 | por Sissy Cambuim

Em encontro na Capital, Serra divide as atenções com o PPS

O tucanato instigou o racha no PPS, em encontro estadual neste sábado, em Cuiabá, com a presença do presidenciável José Serra, no Hotel Fazenda Mato Grosso. Como o partido vive incerteza sobre quem apoiar para governador, se Wilson Santos ou se Mauro Mendes, as lideranças tanto do PSDB quanto do DEM e PTB fizeram discurso em defesa da entrada de vez da legenda socialista no bloco. O próprio Serra teve de dividir a atenção com um grupo de aproximadamente 50 militantes do PPS, liderados pelo vereador Ivan Evangelista, que trava embate com o presidente estadual Percival Muniz, que já anunciou que o partido vai estar coligado com Mendes.
Leia mais...
Josinei Moreira
Adriana Bussiki e o marido Wilson, Thelma, José Serra, ex-senador Antero e a esposa Cristiane, neste sábado
Adriana Bussiki e o marido Wilson, Thelma, José Serra, ex-senador Antero e a esposa Cristiane, neste sábado

Deputado Pedro Henry é alvo de mais um inquérito

Publicado em Sexta - 28 de Maio de 2010

Protagonista de uma verdadeira “guerra” travada no Estado com o candidato ao Senado, ex-procurador da República, Pedro Taques (PDT), o deputado federal Pedro Henry (PP) volta a ser alvo de novas denúncias. Réu no caso do Mensalão, o parlamentar licenciado responde a mais um inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF).
Leia mais...
Advogado Eduardo Marhon, que defende três dos presos na operação Asafe, aponta erros nas análises dos supostos crimes
Advogado Eduardo Marhon, que defende três dos presos na operação Asafe, aponta erros nas análises dos supostos crimes

Defesa tenta anular operação Jurupari

Publicado em Sexta - 28 de Maio de 2010 | por Ana Rosa Fagundes

Advogados dos investigados na operação Jurupari, por suposta prática de crimes ambientais, esperam agora decisão de mérito do desembargador Tourinho Neto, do Tribunal Regional Federal (TRF). Ele suspendeu ontem mandado de prisão dos 91 acusados e pode agora anular a Operação. A expectativa é de que dentro de três semanas ele julgue os habeas corpus impetrados.
Leia mais...

Comissão de Ética do PDT decide pela expulsão de Sérgio Cintra

Publicado em Sexta - 28 de Maio de 2010 | por Sonia Fiori

A Comissão de Ética do PDT de Cuiabá vai pedir a expulsão do partido do secretário municipal de Cultura, Sérgio Cintra, por “desobediência partidária”. No crivo da comissão está também o vereador Adevair Cabral (PDT), em processo que ainda está em fase de análise. Ambos estão sob a mira de membros da direção municipal desde que o prefeito Chico Galindo (PTB) decidiu pela escolha de Sérgio para ocupar o comando da Pasta.
Leia mais...

Para Stábile, notícias têm intenção de denegrir imagem

Publicado em Sexta - 28 de Maio de 2010 | por Jean Campos

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Evandro Stábile, se pronunciou ontem, por meio de nota, sobre o envolvimento do seu nome em investigações de suposta participação em esquema de venda de sentenças, alvo de investigação do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que embasou a operação Asafe.
Leia mais...

Marido faz cruzada para manter esposa no poder em Alto Paraguai

Publicado em Sexta - 28 de Maio de 2010 | por Jean Campos

A “cruzada” de Alcenor Alves de Souza para manter de forma fraudulenta sua esposa, Diane Vieira Vasconcellos Alves, à frente da prefeitura de Alto Paraguai, um dos objetos de investigação da operação Asafe, da Polícia Federal, revela inúmeros caminhos percorridos pelo acusado a fim de alcançar seu objetivo junto ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Evandro Stábile.
Leia mais...

Procedimento interno vai apurar denúncias no TRE

Publicado em Sexta - 28 de Maio de 2010 | por Jean Campos

O pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE) aprovou, por unanimidade, a abertura de Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) interno para apurar denúncias de venda de sentenças pelos membros da Corte.
Leia mais...

AL adota normas às eleições

Publicado em Sexta - 28 de Maio de 2010

A mesa diretora da Assembleia Legislativa, pela Procuradoria Geral do Poder Legislativo, encaminhou cópia do ato 040/2010 a todos os gabinetes dos deputados, secretarias, coordenadorias e repartições da instituição determinando os procedimentos a serem adotados pelos agentes públicos (servidores) da Casa durante o período que anteceder as eleições de 2010
Leia mais...

Eleitorado matogrossense cresce e passa de 2 milhões

Publicado em Sexta - 28 de Maio de 2010 | por Karoline Kuhn

Novos dados apresentados pelo Tribunal Superior Eleitoral apontam que o eleitorado matogrossense cresceu 3,7% em relação ao último processo eleitoral, em 2008, quando foram escolhidos prefeitos e vereadores e o Estado tinha pouco mais de 1,9 milhão de eleitores. De lá para cá muitos jovens completaram 16 anos, outras pessoas transferiram títulos dos Estados onde residiam para Mato Grosso e o balanço aponta que, no mês passado, estão 2.064.007 cadastrados, aptos para votar em outubro para presidente, governador, senadores, deputados federal e estadual.
Leia mais...

Esposa de ex-secretário falsifica documento para obter aposentadoria

Publicado em Sexta - 28 de Maio de 2010 | por Patrícia Sanches

A esposa do ex-secretário de Esportes e Cidadania de Cuiabá Aurélio Augusto, Mariselma Ferreira Campos, vai ser exonerada da Câmara de de Cuiabá. Ela é acusada de ter supostamente falsificado uma certidão de tempo de serviço na Prefeitura de Jaciara para se aposentar recebendo um salário de R$ 8 mil. Mariselma trabalha no Legislativo cuiabano desde 1986, quando foi nomeada por meio do ato 298/87. Quinze anos depois, em 02 de janeiro de 2001, durante a gestão de João Malheiros, hoje deputado estadual, ela conseguiu se efetivar devido ao tempo de serviços prestados na Casa.
Leia mais...