Publicidade

Publicado em Quinta - 27 de Maio de 2010

Para Dilma, fala de Serra sobre Bolívia não é "de estadista ou de quem quer ser estadista"

A pré-candidata a presidente Dilma Rousseff (PT) disse hoje que não concorda com a "demonização" da Bolívia, ao comentar a declaração feita ontem por seu adversário José Serra (PSDB). O tucano disse em entrevista a uma rádio do Rio que o governo da Bolívia é "cúmplice" do tráfico de cocaína para o Brasil.
Leia mais...

CNJ conclui inspeção no TJ de Mato Grosso e apresenta relatório em 30 dias

Publicado em Quinta - 27 de Maio de 2010

Os trabalhos de inspeção efetuados pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) nos sistemas de informática do Poder Judiciário de Mato Grosso foram finalizados nesta quarta-feira (26 de maio). A equipe de técnicos coordenada pelo juiz auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça, Friedmann Wendpap, retornou a Brasília (DF) após dois dias de serviços, que contaram com suporte integral da Administração do TJMT.
Leia mais...

ONG contra pedofilia em MT comemora HC de Janete Riva

Publicado em Quinta - 27 de Maio de 2010

A Organização não Governamental (ONG) Mato Grosso conta a Pedofilia enviou nota a imprensa nesta quarta-feira (27) comemorando a decisão do desembargador Fernando Tourinho Neto, do Tribunal Regional Federal da 1º Região, em Brasília, que acatou os pedido de habeas corpus impetrado pelo advogado de Janete Riva, esposa do presidente da Assembleia, deputado José Riva. De acordo com a ONG a presidente da Sala da Mulher na AL tem se destacado nos trabalhos de combate a pedofilia, o que resultou no apoio da organização à Janete.
Leia mais...

Sindicato coleta assinaturas para pedir intervenção do CNJ no TJMT

Publicado em Quinta - 27 de Maio de 2010 | por Lucas Bólico

O Sindicato do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso (Sinjusmat) está coletando assinaturas da população para pedir a intervenção do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). Na tarde desta quinta-feira (27), membros do sindicato se reuniram na praça Alencastro, à frente da Prefeitura de Cuiabá, para alertar a população sobre a série de ‘problemas’ que o tribunal vem enfrentado e recolher mais nomes para ‘engordar’ a lista.
Leia mais...
Desembargador Evandro Stábile, que é acusado de integrar suposto esquema de venda de sentença
Desembargador Evandro Stábile, que é acusado de integrar suposto esquema de venda de sentença

Juízes querem apurar suposta venda de sentença no TRE

Publicado em Quinta - 27 de Maio de 2010

Os juízes federais César Augusto Bearsi e Jeferson Schneider, que são membros efetivo e substituto do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), pediram ontem, por meio de requerimento, durante sessão do Pleno, a instauração de sindicância para apurar o suposto envolvimento de membros do órgão com um esquema de venda de sentenças.
Leia mais...

Perspectivas para os municípios serão discutidas a partir de segunda-feira em Cuiabá

Publicado em Quinta - 27 de Maio de 2010

Divulgar o potencial dos municípios mato-grossenses e permitir a troca de experiências entre as administrações são alguns dos objetivos do "Municípios Mato-grossenses em Foco – Perspectivas de uma nova era", evento que a Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) vai realizar de 31 de maio a 2 de junho, no Centro de Eventos do Pantanal, em parceria com o Governo do Estado e Assembleia Legislativa.
Leia mais...

AL comemora 40 anos da Loja Simbólica Filhos de Salomão

Publicado em Quinta - 27 de Maio de 2010 | por Sandra Costa

Uma sessão especial será realizada pela Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (27) para comemorar os 40 anos da fundação da Augusta e Respeitável Loja Simbólica Filhos de Salomão nº1, jurisdicionada a Grande Loja Maçônica do Estado de Mato Grosso (GLEMT). A solenidade, requerida pelo presidente da Casa de Leis deputado José Riva, acontece a partir das 19h30, no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour.
Leia mais...

Stábile nega participar de encontro "às escondidas"

Publicado em Quinta - 27 de Maio de 2010 | por Kelly Martins

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), desembargador Evandro Stábile, nega ter participado de encontro às escondidas com advogados e pessoas ligadas a grupo de candidatos, em suposto esquema de venda de sentenças. O magistrado encaminhou uma nota à imprensa na tarde desta quinta-feira (27) para contestar as denúncias e imagens veiculadas que o colocam como suspeito, conforme aponta o inquérito sigiloso em tramitação no Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Leia mais...

Delegados garantem lisura na investigação de sobrepreço

Publicado em Quinta - 27 de Maio de 2010 | por Simone Alves

Os delegados fazendários responsáveis pela investigação sobre o escândalo na compra do maquinário com superfaturamento garantiram à Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária (CFAEO) da Assembleia que não admitem pressões e que já tem os nomes dos envolvidos na compra das máquinas do programa "MT 100% Equipado" e que geraram um prejuízo de R$ 44 milhões aos cofres públicos.
Leia mais...
Tribunal de Justiça, juntamente com o TRE, são apontados pelo STJ como focos de corrupção
Tribunal de Justiça, juntamente com o TRE, são apontados pelo STJ como focos de corrupção

STJ: venda de sentença favorecia políticos e traficantes

Publicado em Quinta - 27 de Maio de 2010 | por Antonielle Costa

Investigações do Superior Tribunal de Justiça (STJ) iniciadas em 2007 apontam para uma suposta manipulação de decisões judiciais no âmbito do Tribunal de Justiça de Mato Grosso e no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), mediante exploração de prestígio e corrupção ativa/passiva.
Leia mais...