Publicidade

Publicado em Quarta - 26 de Maio de 2010 | por Jean Campos

Curado aconselha empresas a buscarem Sefaz

Ao analisar as licitações do programa ‘MT 100% Equipado’, a AGE também constatou indícios de crime contra a administração pública, que tem como consequência a abertura de inquérito para apurar suposta lavagem de dinheiro.
Leia mais...

Henry diz ter aval político para pedir saída de Julier

Publicado em Quarta - 26 de Maio de 2010 | por Sonia Fiori

Numa ação que visa barrar o que classifica de judicialização das eleições de Mato Grosso, o deputado federal Pedro Henry (PP) anunciou ontem que irá solicitar a intervenção do Superior Tribunal de Justiça (STJ) em ações a cargo do juiz federal Julier Sebastião da Silva, que, para ele, tem utilizado a Justiça em favor da candidatura do ex-procurador da República, Pedro Taques (PDT), ao Senado.
Leia mais...

Julgamento é adiado em Tangará da Serra

Publicado em Quarta - 26 de Maio de 2010 | por Téo Meneses

A Justiça de Tangará da Serra (a 240 km de Cuiabá) adiou por tempo indeterminado o julgamento da ação civil com a qual o Ministério Público Estadual (MPE) pretende cassar o prefeito Júlio César Ladeia (PR) e o vice José Jaconias (PT). Também foi pedida a indisponibilidade dos bens deles, do Instituto Idheas e 23 pessoas por causa da operação Hygeia, que apura fraudes em licitações e desvios de recursos públicos na área da saúde. Os juízes da cidade divergem sobre quem teria competência para apreciar a ação.
Leia mais...

Tangará: MPE recomenda investigação a vereadores

Publicado em Quarta - 26 de Maio de 2010 | por Téo Meneses

Atendendo uma recomendação do MPE, a Câmara de Vereadores de Tangará da Serra instaurará uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar os cinco parlamentares acionados na Justiça pelo promotor Antônio Moreira da Silva e que votaram a favor do contrato com o Instituto Idheas no valor de R$ 4,2 milhões.
Leia mais...

Riva questiona critérios da Justiça na Jurupari e defende Janete

Publicado em Quarta - 26 de Maio de 2010 | por Márcia Oliveira

O presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PP), usou a tribuna da Casa para questionar os critérios da Justiça ao decretar as prisões de sua esposa e coordenadora da Sala da Mulher, Janete Riva e de seu genro, na operação Jurupari, desencadeada na sexta-feira (21). O deputado apresentou argumentos que evidenciariam que a fazenda indicada no inquérito da Polícia Federal como foco de ilegalidades ambientais, é na verdade, um modelo da aplicação das leis do país. E desafiou autoridades e a imprensa a visitarem a área e comprovarem.
Leia mais...

Transferidos para Polinter 17 presos na Operação Jurupari

Publicado em Quarta - 26 de Maio de 2010

Os 17 presos que estavam no batalhão dos bombeiros em Cuiabá foram transferidos, esta manhã, para a Polinter. A transferência foi feita porque houve denúncias que eles estavam usando telefones celulares e recebendo diversas visitas. Dentre os recambiados estão o chefe de Gabinete do governo estadual, Silvio Correa (que foi afastado do cargo) o ex-secretário Luiz Henrique Daldegan, da Sema e Janete Riva, proprietária de uma das fazendas onde teria ocorrido irregularidade ambiental. Também havia mais mulheres que foram presas na Operação Jurupari e que foram para a Polinter onde está também o secretário adjunto da Prefeitura de Sinop Antonio Góis.
Leia mais...

"Combati políticos que não prestam", diz Taques sobre atuação no MPF

Publicado em Quarta - 26 de Maio de 2010 | por Alline Marques

Em meio à polêmica sobre a Operaçõa Jurupari e um possível favorecimento, o pré-candidato ao Senado Pedro Taques (PDT), lembrou de sua atuação como procurador da República em Mato Grosso e fez questão de destacar o combate à corrupção e ações movidas contra alguns políticos no estado, antes de ser promovido para São Paulo, em 2004.
Leia mais...

PF prepara nova operação para 6ª; políticos e magistrados estão na mira

Publicado em Quarta - 26 de Maio de 2010 | por Flávia Borges

A Polícia Federal deve desencadear uma megaoperação nesta sexta (28) em Mato Grosso que trará reflexos ao Executivo, Legislativo e Judiciário. Conforme informações de bastidores, alguns políticos e magistrados já estão cansados de se esconder e, conformados, aguardam pacientemente a chega da PF na manhã de sexta. Diante das provas contundentes, já nem fazem questão de se defender. Alguns prometem nem mesmo esperar a chegada dos agentes federais. Devem madrugar na sede da Polícia Federal para evitar o constrangimento de "desfilar" nas ruas da Capital dentro de um camburão.
Leia mais...

Silval Barbosa participa de reunião com comitiva do Dnit em Sinop

Publicado em Quarta - 26 de Maio de 2010 | por Thiago Almeida

O governador Silval Barbosa participa de um jantar com a comitiva do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit). O encontro acontece logo mais, às 19h30, no Centro de Eventos Amazon, em Sinop (a 500 quilômetros ao norte de Cuiabá). Durante a reunião, uma equipe de técnicos do departamento farão uma breve apresentação do projeto de asfaltamento da rodovia BR-163, no trecho que liga o município de Guarantã do Norte (a 715 quilômetros de Cuiabá) até Santarém, no Pará.
Leia mais...