Publicado em Quinta - 27 de Maio de 2010 | por Romilson Dourado

Henry e Riva resolvem encarar Julier

Mesmo sob tensão, os principais caciques do PP, deputado federal Pedro Henry e o estadual José Riva, que preside a Assembleia pela quarta vez, decidiram partir para o enfrentamento ao juiz Julier Sebastião da Silva, um dos magistrados mais destemidos, corajosos e polêmicos da Justiça Federal. Eles buscam possíveis falhas nas sentenças, martelam a tese de que Julier, que antes de ingressar na magistratura fora militante do PT e ligado aos movimentos de esquerda e que estaria fazendo uso da toja para decretar prisões com viéis político e afirmam ainda que a classe política está sendo vítima de judicialização do processo eleitoral num momento de pré-campanha.
Leia mais...
Fernando Ordakowski
Juiz Julier Sebastião enfrenta ira dos deputados Pedro Henry e José Riva, que vêem judicialização do processo eleitoral
Juiz Julier Sebastião enfrenta ira dos deputados Pedro Henry e José Riva, que vêem judicialização do processo eleitoral

Comissão criada para apurar venda de decisões já desiste dos trabalhos

Publicado em Quinta - 27 de Maio de 2010 | por Patrícia Sanches

Os trabalhos da comissão criada para investigar suposta venda de sentenças no Tribunal de Justiça foram suspensos. Os membros decidiram paralisar as atividades sob argumento de que as investigações do Superior Tribunal de Justiça encontram-se em estágio bastante avançado, enquanto eles precisariam iniciar da “estaca zero”. Os desembargadores Guiomar Teodoro Borges, presidente da comissão, Maria Helena Gargaglione Povoas e Alberto Ferreira de Souza, membros, argumentam que a atuação deles poderia incorrer em “risco de atuação paralela ou duplicidade de ações”. Preferem então, aguardar o término das investigações, que são conduzidas pela ministra do STJ Nanci Andrigy.
Leia mais...

Grampo mostra venda de sentença na Justiça

Publicado em Quinta - 27 de Maio de 2010 | por Téo Meneses

Interceptações telefônicas feitas pela Polícia Federal na operação Asafe apontam para venda de sentenças no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ/MT). A partir de um diálogo travado entre o advogado Max Weyze Mendonça e a autônoma Ivone Siqueira, a PF afirma que eles falam de um suposto pagamento para obter uma decisão favorável do juiz-auxiliar da presidência, Círio Miotto. A Justiça Eleitoral também é investigada.
Leia mais...
Investigações da Polícia Federal chegaram ao TRE e apontam para supostas vendas de sentenças
Investigações da Polícia Federal chegaram ao TRE e apontam para supostas vendas de sentenças

PF investiga negociações de magistrados com 7 prefeitos

Publicado em Quinta - 27 de Maio de 2010 | por Téo Meneses

A Polícia Federal investiga na operação Asafe venda de sentença em processos eleitorais envolvendo pelo menos sete municípios de Mato Grosso. As investigações apontam ainda que cada prefeito cassado tinha que desembolsar R$ 500 mil para voltar ao cargo, assim como proprietários de terras que pretendiam resolver pendências jurídicas teriam que pagar propina no valor de 50% dos imóveis.
Leia mais...

PF aponta influência de Célia Cury no Judiciário

Publicado em Quinta - 27 de Maio de 2010 | por Téo Meneses

Investigações da PF apontam que a advogada Célia Cury seria uma das principais responsáveis por negociar sentenças no Tribunal de Justiça. Junto do genro, ela é citada no inquérito da operação Asafe como o elo entre magistrados e advogados que precisariam de "ajuda" para obter decisões favoráveis.
Leia mais...

Deputado Pedro Henry quer a quebra de sigilo do juiz Julier Sebastião

Publicado em Quinta - 27 de Maio de 2010 | por Marcos Lemos

O deputado Pedro Henry (PP) voltou a carga de críticas e disse que não se posicionará mais com palavras, mas sim com ação e determinou aos seus advogados que aprontem um pedido de quebra de sigilo telefônico do juiz Julier Sebastião da Silva, do procurador da República, Mário Lúcio Avelar e do pré-candidato ao Senado e exp-procurador da República, Pedro Taques.
Leia mais...
Henry é investigado por contratar piloto particular como assessor
Henry é investigado por contratar piloto particular como assessor

Deputado Pedro Henry responde inquérito no STF

Publicado em Quinta - 27 de Maio de 2010

O deputado licenciado Pedro Henry (PP-MT), um dos réus do mensalão, responde a mais um inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF). O ex-líder do PP na Câmara é acusado de peculato em processo que tramita desde fevereiro deste ano no STF. Em linhas gerais, o que o inquérito informa é que Henry voa de jatinho, e quem paga a conta do piloto é o contribuinte.
Leia mais...

Tangará: Jaconias nomeia Kátia Beck como nova secretária de Educação

Publicado em Quinta - 27 de Maio de 2010 | por Nelli Tirelli

Em reunião com funcionários da secretaria de Educação, no início da tarde de ontem, 26, o prefeito José Jaconias da Silva anunciou a nova secretária de Educação, Kátia Maria Junntz Beck.
Leia mais...

CNJ decide futuro de Miranda na 3ª; tendência é a aposentadoria

Publicado em Quinta - 27 de Maio de 2010 | por Flávia Borges

O Conselho Nacional de Justiça vai julgar na terça (1º de junho) a Reclamação Disciplinar, sob relatoria do ministro Gilson Dipp, referente às denúncias contra o juiz Fernando Miranda Rocha, promovido a desembargador em 21 de janeiro deste ano, mas proibido de tomar posse logo após a eleição. A tendência é que ele seja o próximo na fila dos magistrados aposentados compulsoriamente pelo CNJ, já que as provas contra Fernando são contundentes. O juiz havia sido eleito pelo critério de antiguidade para ocupar a vaga deixada pelo desembargador Díocles de Figueiredo, que se aposentou em setembro passado. Ele é titular da Primeira Vara de Família de Várzea Grande.
Leia mais...
Alcenor (frente), Eduardo Gomes (atrás), Diane e Bruno
Alcenor (frente), Eduardo Gomes (atrás), Diane e Bruno

Stábile é "flagrado" pela PF em encontros de negociatas

Publicado em Quinta - 27 de Maio de 2010 | por Kelly Martins

Indícios de participação do presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), desembargador Evandro Stábile, em suposto esquema de venda de sentença são revelados no inquérito sigiloso que corre no Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Leia mais...