Publicidade

Publicado em Terça - 25 de Maio de 2010 | por Flávia Borges e Marcia Matos

Castrillo fica irritado enquanto ex-prefeito de Alto Paraguai "jura" que é inocente

O advogado André Castrillo, ouvido pela Polícia Federal na última sexta (21) durante a Operação Asafe sob a suspeita de envolvimento em casos de venda de sentenças, desconversou quando perguntado sobre sua participação. "Eu não tenho nada para falar com vocês", irritou-se. Ele garante que só vai se pronunciar ao término das investigações. Castrillo e seu genro, Eduardo Gomes, defendiam Diane Alves, esposa do ex-prefeito de Alto Paraguai, Alcenor Alves, e segunda colocada nas eleições de 2008. De acordo com depoimento do próprio advogado, ele teria desistido da causa por falta de pagamento dos honorários.
Leia mais...

Trinta HCs de presos pela PF são redistribuídos no TRF

Publicado em Terça - 25 de Maio de 2010 | por Marcos Coutinho

Todos os 30 Habeas Corpus impetrados pelos advogados de defesa dos presos pela Polícia Federal na Operação Jurupari, deflagrada na última sexta-feira, com objetivo de combater crimes ambientais e desvios de conduta de servidores da Secretaria de Meio Ambiente (Sema) serão redistribuídos hoje, por volta das 14h (horário de Brasília), no âmbito do Tribunal Regional Federal (TRF).
Leia mais...

Vedoin e Trevisan são absolvidos

Publicado em Terça - 25 de Maio de 2010 | por Téo Meneses

Os empresários Darci Vedoin e Luiz Antônio Trevisan Vedoin foram absolvidos no primeiro julgamento que passaram por conta da "máfia dos sanguessugas". Eles tiveram o processo arquivado na Justiça Federal de Bagé (RS), mas respondem a mais de 200 ações penais no país inteiro por causa do suposto envolvimento com venda de ambulâncias com preço superfaturado a partir da apresentação de emendas parlamentares.
Leia mais...

Tucanos e Democratas visitam 14 municí­pios

Publicado em Terça - 25 de Maio de 2010

Os pré-candidatos ao governo e ao Senado pela coligação PSDB/DEM/PTB, Wilson Santos e Antero Paes de Barros, respectivamente, iniciam nesta terça-feira (25) uma rodada de visitas a 14 municípios do interior de Mato Grosso. O objetivo das visitas é obter subsí¬dios para a elaboração de um plano de governo que contemple todos os municí¬pios do estado.
Leia mais...

Blairo Maggi acelerou pedido de um acusado por fraude ambiental

Publicado em Terça - 25 de Maio de 2010

Três meses antes de deixar o cargo, o então governador Blairo Maggi (PR) usou o cargo para tentar agilizar a análise de dois pedidos de licenciamento de um dos 64 presos pela Polícia Federal na semana passada, no Estado.
Leia mais...

Quatro pessoas envolvidas na Jurupari se entregam à PF

Publicado em Terça - 25 de Maio de 2010 | por Alline Marques

Mais quatro pessoas foram presas pela Polícia Federal na tarde dessa segunda-feira (24), suspeitas de envolvimento com crimes ambientais, investigados na Operação Jurupari. Elas estavam foragidas desde sexta-feira (21) e resolveram se entregar. Ainda estão sendo procuradas 27 pessoas.
Leia mais...

MPF vê regalias aos presos e quer mandar todos para cadeia

Publicado em Terça - 25 de Maio de 2010 | por Marcia Matos

Denúncias de agentes da Polícia Federal que alertam para as regalias obtidas pelos presos da Operação Jurupari que estão no Batalhão do Corpo de Bombeiros levaram o Ministério Público Federal a pedir a transferência dos 10 acusados para um presídio. Imagens mostram que os detidos circulam livremente, sem o monitoramento necessário conforme o sistema carcerário.
Leia mais...

TCE aprova fim do nepotismo em empresas terceirizadas ou parceiras

Publicado em Terça - 25 de Maio de 2010 | por Marcos Coutinho/Thalita Araújo

O pleno do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) acaba de aprovar, por unanimidade, na manhã desta terça-feira (25), uma Decisão Administrativa cujos dispositivos impedem a prática de nepotismo do âmbito daquela corte de contas e da administração pública estadual através da contratação de parentes via empresas terceirizadas ou parceiras da gestão pública.
Leia mais...

Prefeito de Sorriso é multado em R$ 1,6 mil

Publicado em Terça - 25 de Maio de 2010 | por Lislaine dos Anjos

O Pleno do Tribunal de Contas do Estado (TCE) multou o prefeito de Sorriso, Chicão Bedin (PMDB), em 50 Unidades de Padrão Fiscal (UPF-MT), equivalente a aproximadamente R$ 1,6 mil. Os conselheiros acolheram a sugestão de multa feita pelo Ministério Público de Contas (MPC), alegando irregularidades encontradas em um Processo Seletivo Simplificado realizado pela prefeitura em 2009. A finalidade da seleção era contratar profissionais temporários da área da saúde.
Leia mais...

Tourinho Neto julgará 40 HCs de presos na Jurupari

Publicado em Terça - 25 de Maio de 2010 | por Alline Marques/Marcos Coutinho

O desembargador Torinho Neto, do Tribunal Regional Federal, foi escolhido para julgar os cerca de 40 pedidos de habeas corpus impetrado pela defesa dos presos na Operação Jurupari, deflagrada na sexta-feira (21). A tendência é pela liberdade dos acusados, conforme informaram fontes daquela Corte Judicial.
Leia mais...