Publicidade

Publicado em Terça - 25 de Maio de 2010 | por Fernando Leal

Emenda de R$ 1 milhão vai ajudar prefeitura a asfaltar 12% de Tangará

De uma só vez, nada menos do que 12% das vias urbanas que faltam ser asfaltadas em Tangará da Serra receberão pavimentação. As obras – que podem ter início ainda este ano – serão possíveis a partir de parceria entre o deputado Wagner Ramos (PR), o governador Silval Barbosa (PMDB) e a prefeitura local, com emenda de 1 milhão de reais do parlamentar.
Leia mais...

Genro de deputado preso por engano ganha liberdade

Publicado em Segunda - 24 de Maio de 2010

O genro do deputado José Riva (PP), Carlos Antônio Azóia, foi liberado na noite deste domingo (23) após ter sido preso por engano na sexta-feira (21) pela Polícia Federal, durante a Operação Jurupari.A decisão é da juíza substituta da Segunda Vara Federal, Vanessa Curti Perenha Gasquez, que revogou a prisão atendendo pedido do advogado Válber Melo.
Leia mais...

Advogada e mulher de desembargador aposentado deixa prisão

Publicado em Segunda - 24 de Maio de 2010 | por Romilson Dourado

Célia Cury, esposa do desembargador aposentado compulsoriamente como espécie de punição pelo CNJ José Tadeu Cury, já está também em liberdade. Ela conseguiu habeas corpus no Tribunal Regional Federal da 1ª Região, após cinco dias presa no 3º Batalhão da Polícia Militar, em Cuiabá. Foi recebida com festa por familiares, amigos e parentes. Determinada pelo Superior Tribunal de Justiça, a operação foi deflagrada no último dia 18. Investiga, sob sigilo, esquema de venda de sentenças.
Leia mais...

Após vídeo, Serys vai acionar Justiça e quer anular a escolha de Abicalil

Publicado em Segunda - 24 de Maio de 2010 | por Simone Alves

A senadora Serys Marly (PT) afirmou durante encontro do partido, na Fiemtec neste domingo (23), que já está conversando com seus advogados para mover uma ação contra supostas fraudes nas prévias realizadas em 18 de abril. Na ocasião, o deputado federal Carlos Abicalil foi escolhido como o pré-candidato ao Senado pelo PT. Serys diz que ela própria já havia alertado para fraudes nos diretórios do interior. “Eu já vinha falando. Hoje aqui surgiram outras reclamações. Acabaram de me falar da falta de fiscais no processo realizado no interior do Estado”, reclamou.
Leia mais...
Operação Asafe, realizada pela PF, investiga denúncias de venda de sentença e envolve advogados e magistrados
Operação Asafe, realizada pela PF, investiga denúncias de venda de sentença e envolve advogados e magistrados

Asafe: Justiça liberta todos acusados

Publicado em Segunda - 24 de Maio de 2010 | por Téo Meneses

Os acusados de envolvimento com venda de sentença e exploração de prestígio no Judiciário de Mato Grosso, crimes investigados pela Polícia Federal através da operação Asafe, já estão soltos. Eles ganharam liberdade porque a ministra Nancy Adrighi, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), não revogou a prisão temporária que os mantinham presos.
Leia mais...

Após 7 operações da PF, secretário Maia promete fechar cerco na Sema

Publicado em Segunda - 24 de Maio de 2010 | por Patrícia Sanches

O coronel PM Alexander Maia, que comanda a secretaria estadual de Meio Ambiente, tem pela frente um grande desafio: separar o joio do trigo e recuperar a imagem da Sema, já combalida com sete operações da Polícia Federal por causa de denúncias de irregularidades em processos de licenciamento ambiental. Apesar de ter nomes diferentes, todas as ações da PF tiveram como alvo esse tipo de prática que, em geral, tiveram apoio de alguns servidores cooptados na base da propina para fraudar o complexo do sistema.
Leia mais...

Aproximação de Maggi com Lula será ampliada

Publicado em Segunda - 24 de Maio de 2010 | por Marcos Lemos

Indiscutivelmente a firme e forte posição de Blairo Maggi (PR) e a unidade em torno do nome de Silval Barbosa (PMDB) são argumentos mais do que positivos para que o PT dirigido por Carlos Abicalil, tenha a pretensão de se coligar com ambos e reforce a candidatura de Dilma Roussef no Estado considerado campeão do agronegócio e no qual o PT, mesmo com Lula presidente e candidato a reeleição com uma votação expressiva conseguiu se sagrar vencedor nas eleições de 2006.
Leia mais...

Asafe: PF reafirma que prisões foram feitas com mandados federais

Publicado em Segunda - 24 de Maio de 2010 | por Jonas Jozino

A Superintendência da Polícia Federal de Mato Grosso, garantiu na manhã desta segunda-feira, através de sua assessoria de imprensa que nenhuma das prisões ocorridas na Operário Jurupari foi feita por engano. O esclarecimento foi feito diante da repercussão da decisão da Justiça, em Brasília, em mandar soltar o empresário Carlos Antônio Azóia, o Nino, genro do deputado estadual e presidente da Assembléia Legislativa José Geraldo Riva.
Leia mais...

“Em cada operação querem bater recorde de prisões”, afirma Mendes

Publicado em Segunda - 24 de Maio de 2010 | por Thalita Araújo

O pré-candidato ao governo pelo PSB, Mauro Mendes, em entrevista ao programa Cidade Independente (Cidade 94,6 FM) na manhã desta segunda-feira (24), analisou como exagerado o número de mandados de prisão expedidos durante a Operação Jurupari, deflagrada na última sexta (21) em combate a crime ambientais. Segundo a Polícia Federal, há 91 mandados, dos quais 64 já foram cumpridos. “A impressão que se tem é que em cada operação querem bater o recorde de prisões”, disse o socialista.
Leia mais...

Advogado de Gois já tenta anular "grampo" e promete denunciar Julier

Publicado em Segunda - 24 de Maio de 2010 | por Patrícia Sanches

Todas as escutas telefônicas e o processo mais de 450 páginas da Operação Jurupari podem ser anuladas, caso a Justiça acate as denúncias feitas pelo advogado Alexandre Gonçalves Pereira, que defende o secretário de comunicação de Sinop Antônio Gois contra decisão do juiz da 1ª Vara Federal Julier Sebastião da Silva.
Leia mais...