Publicado em Quarta - 02 de Junho de 2010

Suplentes do PP e PMDB assumem cadeira na Assembleia Legislativa

Os deputados estaduais Benedito Pinto e Wilson Teixeira Dentinho foram empossados nos cargos de deputados estaduais. Eles substituem à Antônio Brito e Antônio Azambuja, respectivamente.
Leia mais...

Filha de desembargador confirma assédio em esquema

Publicado em Quarta - 02 de Junho de 2010 | por Alline Marques

A filha do desembargador Manoel Ornellas, corregedor do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Maisa Izabel Saddi Ornellas de Almeida, revelou, em depoimento na Polícia Federal, já ter recebido propostas para influenciar decisões proferidas pelo pai, porém negou ter cedido às pressões e adiantou que o magistrado não tinha conhecimento do assédio.
Leia mais...

MP ingressa ação de improbidade contra Wilson Santos e secretários

Publicado em Quarta - 02 de Junho de 2010 | por Thalita Araújo

O Ministério Público Estadual, por meio do promotor de justiça Célio Fúrio, ingressou com uma ação civil por ato de improbidade administrativa contra o município de Cuiabá, o ex-prefeito Wilson Santos (PSDB), Elismar Bezerra (ex-secretário de Trânsito) e Edivá Alves, atual secretário da Secretaria de Trânsito e Transportes Urbanos (SMTU). A ação visa apurar possíveis danos ao erário decorrentes de contratos com empresas referentes à concessão de linhas de exploração do transporte público municipal.
Leia mais...

Prefeitos se unem e cobram divisão do "bolo tributário"

Publicado em Quarta - 02 de Junho de 2010 | por Patrícia Sanches

Cerca de 70 prefeitos participam do XXVII Encontro dos Prefeitos de Mato Grosso. Entre uma palestra e outra é comum que os gestores aproveitem a vinda à Capital para resolver problemas ém órgãos públicos e tentar audiências com o governador Silval Barbosa (PMDB). O encontro acontece no Centro de Eventos do Pantanal e serve como uma espécie de "reciclagem" e troca de experiências para os administradores municipais. 
Leia mais...

ICMS do cigarro, bebidas, armas e fogos de artifícios poderá subir para 30%

Publicado em Quarta - 02 de Junho de 2010 | por Sandra Costa

O percentual do Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS) de produtos fumígeros, fogos de artifícios, bebidas alcoólicas, armas de fogos e munições poderá aumentar em Mato Grosso.
Leia mais...

Vereadores Adevair e Washington "saem no tapa" após discussão sobre eleição da Mesa

Publicado em Quarta - 02 de Junho de 2010 | por Patrícia Sanches

Os vereadores Adevair Cabral (PDT) e Washington Barbosa (PRB) perderam as estribeiras, discutiram e quase chegaram às vias de fato durante a sessão desta terça, 1º de junho. A confusão ocorreu longe dos “olhos” da imprensa, durante uma reunião entre os parlamentares, que durou quase uma hora, no corredor que dá acesso ao plenário do Legislativo. Lá dentro alguns vereadores perderam a “compostura”. Teve até empurra-empurra e a turma do “deixa disso” teve que entrar na roda para evitar a troca de agressões físicas. “Chegaram apartando a nossa discussão. Acharam que estávamos nos agredindo, mas era apenas um debate”, ameniza Washington.
Leia mais...

Projeto de Riva socializa gestão do solo em Mato Grosso

Publicado em Quarta - 02 de Junho de 2010 | por Sandra Costa

Para garantir qualidade do solo e proteção contra contaminações nocivas à Saúde e ao bem estar da população, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), criou um projeto de lei que estabelece diretrizes e procedimentos para o seu gerenciamento. A proposta surgiu da preocupação do processo de desenvolvimento que resulta na intensa produção de resíduos domésticos e industriais e suas deposições, provocando prejuízos ao solo, as águas e ao ar.
Leia mais...

TJ vai apurar denúncia da existência de funcionários "fantasmas" no Tribunal

Publicado em Quarta - 02 de Junho de 2010

O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador José Silvério Gomes, determinou nesta quarta-feira a imediata apuração de denúncia protocolada pela ONG Movimento Organizado pela Moralidade Pública e Cidadania (ONG Moral) sobre a possível existência de sete servidores fantasmas no Tribunal de Justiça. A denúncia aponta que estes servidores receberiam salário sem efetivamente desempenharem suas funções.
Leia mais...

Serys se diz perplexa com apoio de Abicalil a representação contra Julier

Publicado em Quarta - 02 de Junho de 2010 | por Vinícius Tavares

A senadora Serys Slhessarenko (PT) demonstrou "perplexidade" com o fato de o nome do deputado Carlos Abicalil (PT) constar, junto com o do governador Silval Barbosa (PMDB) e outras lideranças políticas do Estado, na representação contra o juiz da Primeira Vara Federal de Mato Grosso, Julier Sebastião da Silva, e o procurador da República Mário Lúcio Avelar, no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e ainda no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).
Leia mais...

Fiemt faz crítica à Jurupari e diz que o setor de base florestal está parado

Publicado em Quarta - 02 de Junho de 2010 | por Thalita Araújo

A Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt) encaminhou nota à imprensa nesta quarta-feira (2) em que tece críticas à Operação Jurupari, deflagrada pela Polícia Federal em 21 de maio contra crimes ambientais, e alerta que o setor florestal de base está paralisado no Estado.
Leia mais...