Publicado em Terça - 01 de Junho de 2010 | por Ana Rosa Fagundes

Ladeia reassume a prefeitura de Tangará

Após cinco meses e 13 dias afastado do comando da prefeitura de Tangará da Serra por licença médica, o prefeito Julio César Ladeia (PR) voltou ao comando no executivo municipal ontem.
Leia mais...

Governador destaca avanços durante evento Municípios Mato-grossenses em Foco

Publicado em Terça - 01 de Junho de 2010 | por Thiago Almeida

A procura por novas parcerias, conhecimentos e a troca de experiências entre gestores municipais, empresários, entre outros é a tônica do evento “Municípios Mato-grossenses em Foco – Perspectivas de uma Nova Era”. Realizado pela Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), em parceria com o Governo do Estado e Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL-MT), o evento trata-se de um encontro entre os prefeitos dos 141 municípios de Mato Grosso. O governador Silval Barbosa participou da solenidade de abertura realizada nesta segunda-feira (31.05), no Centro de Eventos Pantanal, em Cuiabá, juntamente com outras autoridades. O evento vai até a próxima quarta-feira (02.05).
Leia mais...

Proposta para criar Fundo para a Saúde é apresentada aos prefeitos

Publicado em Terça - 01 de Junho de 2010 | por Sandra Costa

A criação de um Fundo para a Saúde, a exemplo do Fundo Estado de Transporte e Habitação (Fethab), foi apresentada na noite desta segunda-feira (31.05) durante a abertura do XXVII Encontro de Prefeitos de Mato Grosso, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá.
Leia mais...

Ong Moral e sindicalistas fazem protesto em frente ao TRE

Publicado em Terça - 01 de Junho de 2010 | por Kelly Martins

Diante dos escândalos que envolvem o Judiciário mato-grossense com a possibilidade de afastamento de desembargador e juiz, o Movimento Organizado pela Moralidade Pública e Cidadania (Ong Moral) vai realizar um manifesto nesta terça-feira em frente ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O protesto é para exigir o afastamento do desembargador Evandro Stábile, presidente do TRE, e do juiz Eduardo Jacob, que são investigados por suposta venda de sentença, no inquérito que corre sob sigilo no Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Leia mais...
Juiz Fernando Miranda tem reclamação disciplinar arquivada pelo CNJ
Juiz Fernando Miranda tem reclamação disciplinar arquivada pelo CNJ

CNJ arquiva reclamação e juiz fica a um passo de assumir cadeira no TJ

Publicado em Terça - 01 de Junho de 2010 | por Flávia Borges e Marcia Matos

A reclamação disciplinar contra o juiz Fernando Miranda Rocha foi arquivada a pedido do conselheiro relator Gilson Dipp, na sessão desta terça, 1º de junho, do Conselho Nacional de Justiça. O conselheiro Felipe Locke Cavalcanti pediu vista antecipada do Procedimento de Controle Administrativo (PCA) que deve entrar na pauta de julgamento já na próxima sessão, numa manobra para acelerar o julgamento e, consequentemente, a posse de Fernando. Agora, o magistrado está a um passo de assumir a cadeira de desembargador no Tribunal de Justiça.
Leia mais...

Governador quer que empresas devolvam dinheiro de juros em máquinas

Publicado em Terça - 01 de Junho de 2010 | por Jota de Sá

O governador de MT Silval Barbosa recebeu nesta segunda- feira 31-05, uma comissão formada por prefeitos e presidentes dos consórcios Intermunicipais de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental para a manutenção, recuperação e pavimentação de rodovias estaduais.
Leia mais...

Prefeitos de MT homenageiam Blairo Maggi

Publicado em Terça - 01 de Junho de 2010 | por Juliana Scardua/Keity Roma

O pré-candidato ao Senado Blairo Maggi (PR) foi homenageado pela Associação Mato-grossense  dos Municípios (AMM) devido à implantação de políticas públicas voltadas à independência e ao desenvolvimento das cidades durante os sete anos e três meses em que esteve à frente do Executivo estadual. O presidente da AMM, Pedro Ferreira (PP), reconheceu a importância histórica da criação dos Consórcios Intermunicipais, ocorrida na gestão de Maggi, mecanismos que deram especialmente aos municípios do interior autonomia para estabelecer prioridades na alocação de recursos e de maquinário.
Leia mais...

Gestor do MT Regional destaca importância de consórcios no desenvolvimento regional em palestra

Publicado em Terça - 01 de Junho de 2010

O desenvolvimento regional de Mato Grosso promovido pelos Consórcios Intermunicipais de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental foi destaque na palestra do secretário extraordinário de Projetos Estratégicos e gestor do MT Regional, Renaldo Loffi, nesta manhã de terça-feira (1º de junho), no segundo dia do XXVII Encontro de Prefeitos Mato-grossenses, no Centro de Eventos Pantanal, em Cuiabá (MT).
Leia mais...

Municipalista, presidente da AL é homenageado em evento da AMM

Publicado em Terça - 01 de Junho de 2010 | por Sandra Costa

Em reconhecimento aos trabalhos desenvolvidos em benefício dos municípios de Mato Grosso, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), foi um dos homenageados na noite desta segunda-feira (31.05) durante a abertura do XXVII Encontro de Prefeitos de Mato Grosso, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. Além do parlamentar, receberam uma placa de agradecimento o ex-governador Blairo Maggi (PR) e o atual chefe do Executivo Silval Barbosa (PMDB).
Leia mais...

CNJ aprova criação de seis novas varas trabalhistas em Mato Grosso

Publicado em Terça - 01 de Junho de 2010 | por Vinícius Tavares

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aprovou hoje pela manhã a criação de seis novas varas trabalhistas em Mato Grosso e dos cargos necessários para o seu funcionamento. No entanto, o conselheiro nacional de justiça, Gilson Dipp, pediu vistas no que tange à criação de outros 133 cargos que não são vinculados às varas mas devem substituir os servidores cedidos por outros órgãos.
Leia mais...