Publicidade

Publicado em Sexta - 12 de Agosto de 2011 | por ANA ROSA FAGUNDES

Governo pede prioridade na votação do Fundo

Mesmo com as críticas dos deputados estaduais ao projeto do governo que cria o Fundo de Combate à Pobreza e Desenvolvimento da Segurança, o secretário-chefe da Casa Civil, José Lacerda, disse ontem que é “fundamental” a Assembleia aprovar o projeto para que o Estado levante os recursos necessários para investimentos.
Leia mais...

Justiça determina prioridade

Publicado em Sexta - 12 de Agosto de 2011 | por Aline Chagas

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso confirmou que o governo tem que dar prioridade para a contratação de concursados e não de servidores temporários.
Leia mais...

Aliado de Galindo, Borges observa equívoco político

Publicado em Sexta - 12 de Agosto de 2011 | por ANA ROSA FAGUNDES

A aprovação pela Câmara dos Vereadores de Cuiabá do projeto que permite a concessão da Sanecap à iniciativa privada foi um equívoco, pelo menos politicamente. É o que considera o vereador Paulo Borges (PSDB), que voltou para o Legislativo nesta semana depois de deixar a secretaria de Infraestrutura do município.
Leia mais...

Muniz já tem doadores para eleição 2012

Publicado em Sexta - 12 de Agosto de 2011 | por ANA ROSA FAGUNDES

O deputado estadual Percival Muniz (PPS) já está preparando sua candidatura à prefeitura de Rondonópolis em 2012. Para a campanha, o deputado já tem garantido patrocínio para o material gráfico, equipamento de som e combustível.
 
Leia mais...

Percival diz que hidrelétricas instaladas em MT têm irregularidades

Publicado em Sexta - 12 de Agosto de 2011 | por Alex Fama

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Hidrelétricas, deputado estadual Percival Muniz (PPS), afirmou que todos os empreendimentos voltados para este setor instalados em Mato Grosso têm irregularidades. Algumas delas graves e outras nem tanto. "Não há uma que cumpriu direitinho todas as regras que determina a lei para este tipo de empreendimento. O que se faz diante desta constatação?", indagou o parlamentar, em entrevista a rádio CBN Cuiabá.
Leia mais...

Ex-coordenador do PAC acredita que perda de verba foi proposital

Publicado em Sexta - 12 de Agosto de 2011 | por Sissy Cambuim

Longe de chegar ao seu capítulo final, a novela sobre o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), cujas obras estão paralisadas há dois anos na Capital, ganha uma nova página. A polêmica votação sobre o projeto de lei do prefeito Chico Galindo (PTB) que permite a concessão da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap) reabriu as discussões sobre o assunto.
Leia mais...

TSE arquiva pedido para suspender o processo de criação do PSD

Publicado em Sexta - 12 de Agosto de 2011

A ministra Nancy Andrighi, corregedora-geral da Justiça Eleitoral, determinou o arquivamento de representação apresentada junto Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para barrar o processo de criação do Partido Social Democrático (PSD). A ação foi movida pelos diretórios nacionais dos Democratas (DEM) e do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB).
Leia mais...

Presidente da AL recebe comitivas de Jauru e General Carneiro

Publicado em Sexta - 12 de Agosto de 2011 | por SANDRA COSTA

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva, recebeu na quinta-feira (11.08) comitivas com representantes dos municípios de Jauru e General Carneiro. Na oportunidade, foram apresentadas demandas pelo prefeito de Jauru, Pedro Ferreira, acompanhado dos vereadores Lécio Motta, Gilson Araújo, João Luiz, Sedimar Coelho, Divino da Silva e Sinval Rosa.
Leia mais...

Prefeito de Rondolândia corta salários e impõe condição para efetuar pagamento

Publicado em Sexta - 12 de Agosto de 2011

Mesmo tento retomado as atividades há duas semanas, os profissionais da educação de Rondolândia, a 1.600 km de Cuiabá, foram surpreendidos pelo corte de salários referentes ao mês de julho. Não obstante, o prefeito Bertilho Buss disse que só pagará a categoria caso reponha as aulas, conforme calendário elaborado pela prefeitura. Mas, a subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) não aceita esta condição e realiza assembleia geral hoje (12).
Leia mais...

LEOZENIR E GILSON: Vereadores cobram construção de escola e providências sobre casas populares

Publicado em Sexta - 12 de Agosto de 2011 | por Tauana Schmidt

Em indicação conjunta, os vereadores Leozenir Severo, que é 1ª secretária da Câmara de Sinop, e Gilson de Oliveira, reivindicam a construção de mais uma escola no município.
Leia mais...