Publicado em Quarta - 17 de Agosto de 2011 | por Patrícia Sanches

De olho em 2012, Tião quer mostrar serviço e faz reuniões

Tentando imprimir o estilo empresarial na administração do Paço Couto Magalhães, o prefeito Tião da Zaeli, que assumiu o posto após novo afastamento do titular Murilo Domingos (PR), acusado de cometer atos de improbidade administrativa, estipulou um cronograma de reuniões aos sábados com o secretariado.
Leia mais...

Homero diz estar satisfeito pelo fato do PR deixar a base de Dilma

Publicado em Quarta - 17 de Agosto de 2011 | por Alex Fama

O deputado federal Homero Pereira (PR) se declarou "satisfeito" com a decisão do partido em deixar a base de apoio à presidente Dilma Rousseff. O anúncio da "independência" ao governo federal e entrega de todos os cargos na administração federal foi oficializado, ontem à noite, pelo presidente nacional do seu partido, senador Alfredo Nascimento
Leia mais...

Eleições 2012: Começa a aparecer os possíveis candidatos a vereador em Várzea Grande

Publicado em Quarta - 17 de Agosto de 2011

Já começa a aparecer os possíveis candidatos a vereador das próximas eleições que ocorrerá em 2012. Um cochico aqui, outro ali e o pré-candidato vai lembrando: “2012 tá chegando, lembra-se mim”. Dos 13 vereadores, 30% deverão tentar renovar o mandato.
Leia mais...

Projeto de lei obriga escolas praticarem semanalmente momento cívico com os alunos

Publicado em Quarta - 17 de Agosto de 2011 | por Fabiola Ost

A Câmara de Sorriso aprovou em 2ª e última votação o projeto de lei de iniciativa do vereador Elias Maciel, que altera o artigo 1º da Lei Municipal nº 1.849/2009.
Leia mais...

Deucimar afirma ter gravações que comprometem diretores da Sanecap

Publicado em Quarta - 17 de Agosto de 2011 | por Julia Munhoz

O ex-presidente da Câmara Municipal de Cuiabá Deucimar Silva (PP) afirmou ter uma gravação e alguns documentos que comprometem toda a diretoria da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap). O parlamentar disse que o áudio é de aproximadamente 3 horas e irá convocar o presidente Aray Fonseca para prestar esclarecimentos.
Leia mais...

Vereador "Jaburu" será ouvido dia 23

Publicado em Quarta - 17 de Agosto de 2011

Comissão de Ética de Decoro Parlamentar da Câmara de Sorriso ouvirá, dia 23, o vereador Gerson Frâncio, o Jaburu (PSB), acusado de com Chagas Abrantes (PR) e Roseana Marques (PR) negociar apoio político ao prefeito Chicão Bedin (PMDB). O edital de notificação foi publicado no Diário Oficial do Estado, que circula hoje, designando a sessão para o interrogatório, às 8h30, na sede do Legislativo. Gerson não compareceu à oitiva na segunda-feira (15), na qual os outros dois vereadores acusados prestaram depoimentos.
Leia mais...

Parlamentar requer ambulância UTI móvel para Sorriso

Publicado em Quarta - 17 de Agosto de 2011 | por Fabiola Ost

Sorriso tem uma população de mais de 60 mil habitantes, é considerado um dos maiores produtores de grãos do País e a 4ª economia do Estado.
Leia mais...

Jayme Campos diz que comissão trabalha em ritmo acelerado sem perder a qualidade

Publicado em Quarta - 17 de Agosto de 2011

O presidente da Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado, senador Jayme Campos (DEM-MT), limpou a pauta de votação desta quarta-feira (17), aprovando 14 itens, dos quais 11 projetos, a maioria com decisão terminativa na CAS. O senador comemorou o quorum que vem garantindo a aprovação de matérias importantes na Comissão, mesmo as que dependem de votação nominal.  “A CAS está trabalhando em ritmo acelerado, mas sem perder a qualidade nas discussões de temas relevantes à área social. Estamos em dia, respondendo ao nosso compromisso com a sociedade”, ressaltou Jayme.
Leia mais...

Wagner Ramos articula vinda de americanos com soluções para o lixo

Publicado em Quarta - 17 de Agosto de 2011

No mês do primeiro aniversário da Política Nacional de Resíduos Sólidos – a PNRS, o vice-líder do Governo do Estado na Assembleia Legislativa, deputado Wagner Ramos (PR), está montando uma força-tarefa para trazer a Mato Grosso representantes da norte-americana Prarex International Limited. Nos próximos dias, eles estarão em viagem de visita à Argentina e ao Brasil.
Leia mais...

Câmara de Juara realiza Sessão Ordinária na terça-feira e aprova vários projetos

Publicado em Quarta - 17 de Agosto de 2011

A Câmara Municipal de Juara realizou na noite dessa terça-feira, 16 de agosto, a 20ª Sessão Ordinária do 3º período legislativo da 7ª legislatura.
Leia mais...