Publicado em Sexta - 26 de Novembro de 2010 | por Sissy Cambuim

Maluf tem respaldo da Assembleia para assumir Saúde, afirma Sérgio

O deputado estadual reeleito Sérgio Ricardo (PR), que preside a CPI da Saúde, nega que tenha feito uma indicação direta para que o deputado Guilherme Maluf (PSDB) assuma a secretaria estadual de Saúde (SES), mas afirma que seu nome seria uma excelente escolha e teria o respaldo de toda a Assembleia. “Hoje existe aqui dentro uma simpatia muito grande pelo deputado”, destacou.
Leia mais...

Não me nivelem aos mensaleiros e sanguessugas, reage prefeito Túlio

Publicado em Sexta - 26 de Novembro de 2010 | por Patrícia Sanches

O prefeito de Cáceres Túlio Fontes rechaçou as acusações feitas pelo vereador Alvazir Ferreira de Alencar (PP) e pelos aliados do deputado federal Pedro Henry (PP), adversário político dele, de que ele teria forjado uma licitação e concedido aditivo irregular ao contrato de reforma de uma praça. “Não tentem me nivelar aos mensaleiros e sanguessugas. Não faço parte dessa turma”, disparou Túlio.
Leia mais...

Atlântida: PF conclui inquérito em um mês

Publicado em Quinta - 25 de Novembro de 2010 | por Jean Campos

A Polícia Federal informou ontem que irá concluir o inquérito que originou a “Operação Atlântida” em 30 dias. A delegada Luciane Alves, responsável pelas investigações do esquema de fraudes em licitações e desvio de verbas federais na região do Vale do Araguaia, disse, por meio de assessoria de imprensa, que terá mais tempo para analisar as provas apreendidas e os depoimentos prestados na ocasião da deflagração da operação.
Leia mais...

PR não apresenta nomes para compor o staff

Publicado em Quinta - 25 de Novembro de 2010 | por Jean Campos

Presidente regional do PR, o deputado federal Wellington Fagundes (PR) voltou a discutir composição de secretarias com o governador Silval Barbosa (PMDB). O encontro, no entanto, ainda não selou entendimento sobre a participação republicana no staff do peemedebista a partir de 2011. “A conversa não evoluiu muito porque ainda não falamos em nomes. Mas, recebemos a garantia do governador de que os partidos terão participação proporcional à representatividade nas urnas”, explicou Wellington.
Leia mais...

Jayme é acusado de perseguir um policial do Senado; democrata nega

Publicado em Quinta - 25 de Novembro de 2010 | por Patrícia Sanches

O senador Jayme Campos (DEM) é acusado pelo policial legislativo federal Rubens de Araújo Lima de perseguição. Rubens, que trabalha no Senado a 27 anos, cita Jayme como sendo um de seus desafetos. Conforme o site Congresso Em Foco, o servidor afirma que o democrata alterou a rotina dele por meio de uma providência operacional para prejudicá-lo.
Leia mais...

Denúncia na PF expõe esquema de propina de Wellington e Wanderlei

Publicado em Quinta - 25 de Novembro de 2010 | por Romilson Dourado

Os pecuaristas e políticos Wellington Fagundes e Wanderlei Farias, fissurados por obras de infraestrutura, começam a ver ruir um suposto esquema com empreiteiras que envolveria negociação de propina e fraudes na execução de projetos de asfaltamento.
Leia mais...

Thelma de Oliveira deixa vida pública para se dedicar à memória de Dante

Publicado em Quinta - 25 de Novembro de 2010 | por Pollyana Araújo

A deputada federal Thelma de Oliveira (PSDB) pretende, após concluir o mandato e deixar a direção do PSDB, se dedicar à memória do marido Dante de Oliveira, ex-governador e autor do movimento “Diretas Já” pela redemocratização do país. Por isso, a líder tucana já descartou, inclusive, disputar a Prefeitura de Cuiabá.
Leia mais...

MT é o Estado que mais perde ICMS caso a Lei Kandir não seja adiada

Publicado em Quinta - 25 de Novembro de 2010 | por Vinícius Tavares

Mato Grosso é o Estado que mais perderá receita decorrente da arrecadação de ICMS (Imposto sobre Circulação, Mercadorias e Serviços) com a entrada em vigor da Lei Kandir, pela qual os Estados ficam obrigados a repassar para o setor produtivo créditos do imposto estadual relativos à compra de mercadorias para uso e consumo, como papel e combustível, entre outros. Também entra na conta uma parcela da energia elétrica e de serviços de comunicação.
Leia mais...

Promotor Zaque pede prisão de Marchetti e de De Vitto por fraudes

Publicado em Quinta - 25 de Novembro de 2010 | por Pollyana Araújo

O promotor de Defesa do Patrimônio Público, Mauro Zaque, recomendou a aplicação de uma série de penalidades aos ex-secretários de Infraestrutura e de Administração do Estado, Vilceu Marchetti e Geraldo De Vitto, respectivamente, entre elas a prisão, já que, segundo ele, ambos são nocivos à sociedade. Marchetti e De Vitto são acusados de “encabeçar” o esquema que desviou R$ 44 milhões dos cofres públicos por meio da aquisição de 705 maquinários.
Leia mais...

Deputados cobram posição do Ministério Público sobre "Atlântida"

Publicado em Quinta - 25 de Novembro de 2010 | por Ronaldo Couto/Barra do Garças

Os deputados Adalto de Freitas (PMDB) e Ademir Bruneto (PT) usaram a tribuna da Assembléia Legislativa (AL-MT) para reivindicar uma posição do Ministério Público do Estado (MPE) de Barra do Garças sobre a denúncia de um possível esquema de fraudes em licitações e superfaturamento de obras em cinco municípios do Vale do Araguaia, entre eles em Barra do Garças.
Leia mais...