Publicidade

Publicado em Sábado - 20 de Novembro de 2010

Senador Pedro Taques reitera a defesa pelo fim do foro privilegiado

Em reportagem publicada neste sábado no site congresso em foco, o senador eleito Pedro Taques (PDT/MT) reiterou a sua intenção de defender o fim do foro privilegiado, prerrogativa utilizada por parlamentares e outras autoridades federais, como o presidente da República e ministros de Estado, para serem julgados criminalmente apenas pelo Supremo Tribunal Federal (STF). "Para presidente da República, em determinadas situações, é admissível que haja foro privilegiado, porque ele é chefe de Estado.”
Leia mais...

Grupo luta para ampliar participação do Estado

Publicado em Sexta - 19 de Novembro de 2010 | por Rafael Costa

Governador Silval Barbosa (PMDB) e a bancada de parlamentares federais de Mato Grosso já se reuniram pelo menos duas vezes com membros da cúpula do PT e o presidente nacional do partido, José Eduardo Dutra, com o objetivo de manter os atuais cargos federais ocupados por mato-grossenses no futuro governo de Dilma Rousseff (PT) e ainda no sentido de ampliar a participação do Estado, na gestão que se inicia em 1º de janeiro de 2011.
Leia mais...

Câmara de Cuiabá recua e decide não criar CPI

Publicado em Sexta - 19 de Novembro de 2010 | por Téo Meneses

A Câmara de Vereadores de Cuiabá recuou e rejeitou criar Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a chamada "máfia da seca" na Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap). A decisão ocorreu depois de muita articulação da base de apoio ao prefeito Chico Galindo (PTB) e representa a segunda vitória dele diante de embates políticos no Legislativo.
Leia mais...

Inquérito chega no MP e mais prazo é cogitado

Publicado em Sexta - 19 de Novembro de 2010 | por Téo Meneses

A promotora de Justiça Ana Cristina Bardusco já recebeu o inquérito da Delegacia Fazendária que investigou superfaturamento de R$ 44,4 milhões na compra de máquinas através do programa "Mato Grosso 100% Equipado". Ela antecipa, no entanto, que vai precisar de mais tempo além dos 15 dias previstos em lei para decidir se denuncia ou não 12 pessoas indiciadas por fraude em licitação, formação de quadrilha e corrupção passiva. Alega que vai analisar detalhadamente todas informações.
Leia mais...
Guilherme Maluf tem aval de Thelma para assumir PSDB, mas terá de absorver assessores da deputada derrotada
Guilherme Maluf tem aval de Thelma para assumir PSDB, mas terá de absorver assessores da deputada derrotada

Maluf fecha apoio de Thelma para presidir PSDB e emprega assessores

Publicado em Sexta - 19 de Novembro de 2010 | por Romilson Dourado

Guilherme Maluf, único tucano a garantir vaga na Assembleia, fez acordo com a deputada federal Thelma de Oliveira para empregar os assessores dela em cargos DAS. Em moeda de troca, Thelma, que não conseguiu se reeleger e hoje conduz o diretório estadual, vai apoiá-lo para a presidência do partido no Estado. A aproximação dos dois se deu depois que o ex-prefeito de Cuiabá e candidato derrotado a governador Wilson Santos anunciou apoio ao nome do deputado federal eleito Nilson Leitão para o comando do PSDB. A data da eleição será definida neste mês.
Leia mais...

Stábile consegue adiar depoimento sobre emprego de parentes na AL

Publicado em Sexta - 19 de Novembro de 2010 | por Flávia Borges

Evandro Stábile usou da prerrogativa de ser desembargador e conseguiu adiar o depoimento que iria prestar nesta sexta a membros do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em Cuiabá, num processo relatado pela corregedora nacional de Justiça, Eliana Calmon. A audiência aconteceria no prédio da Justiça Federal, na Capital, mas o magistrado emplacou um pedido para que seja ouvido em Brasília, ainda sem data definida. Assim, Stábile consegue se "esquivar" da imprensa e evita expor ainda mais sua imagem, já arranhada após diversos escândalos protagonizados por ele.
Leia mais...

Abicalil inicia articulação por cargo no governo federal

Publicado em Sexta - 19 de Novembro de 2010

Sem cargo eletivo a partir do próximo ano, o deputado federal Carlos Abicalil (PT) inicia seu lobby para se encaixar no futuro governo da presidente eleita Dilma Rousseff (PT). Em reunião, na quarta-feira (17), entre o governador Silval Barbosa (PMDB), a atual bancada federal e o coordenador de transição de governo e presidente do PT, José Eduardo Dutra, o nome de Abicalil foi defendido para integrar o próximo governo.
Leia mais...

Sem pagamento, terceirizados ameaçam fazer greve na Sefaz

Publicado em Sexta - 19 de Novembro de 2010 | por Sissy Cambuim

Mais de 400 funcionários que prestam serviços adminsitrativos para a secretaria estadual de Fazenda (Sefaz) realizam uma manifestação na sede da pasta e ameaçam paralisar suas atividades. Contratados pela BSI do Brasil, eles reclamam da falta de pagamento de salários, mesmo com a determinação de quitação da Justiça do Trabalho. Em reunião com o secretário Edmilson José dos Santos, o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas e Órgãos Públicos e Privados de Processamento de Dados, Serviços de Informática e Similares (Sindpd-MT), cobra o cumprimento do mandado judicial expedido no último sábado (13).
Leia mais...

Ferra quer explicações do TJMT e "cobra" vaga de desembargador

Publicado em Sexta - 19 de Novembro de 2010 | por Kelly Martins

O procurador-geral de Justiça, Marcelo Ferra, exige uma resposta do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) em relação à lista sêxtupla com os nomes dos promotores e procuradores que disputam vaga de desembargador, cujo Pleno deverá escolher três.
Leia mais...

Sérgio pensa em ser prefeito 2012, mas descarta abandonar a TV

Publicado em Sexta - 19 de Novembro de 2010 | por Sissy Cambuim

Segundo deputado estadual mais votado nestas eleições, Sérgio Ricardo disse que chega ao seu terceiro mandato na Assembleia, mas não larga sua profissão. “Sou jornalista!”, ressaltou em entrevista ao Programa Cidade Independente. Ao se dizer apaixonado por sua atividade, ele garante que não vai abandonar as câmeras. “Um dia sairei da política, mas nunca deixarei o microfone de televisão e rádio”, destacou.
Leia mais...