Publicado em Terça - 23 de Novembro de 2010 | por Rafael Costa

Deputado nega ter envolvimento em esquema de desvio

O deputado federal Wellington Fagundes (PR) negou qualquer participação em esquema de desvio de dinheiro público e atribuiu a citação no inquérito policial ao que classifica de perseguição política dos adversários. "Não tenho contato algum com essas pessoas e entendo que são acusações levianas de quem, por motivo ainda obscuro, tenta me gerar prejuízos políticos", declarou.
Leia mais...

Polícia Civil investiga prefeito de Leverger, Harrison Ribeiro

Publicado em Terça - 23 de Novembro de 2010 | por Rafael Costa

A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar suposta falsidade de documentos referentes a prestação de contas do prefeito eleito de Santo Antônio de Leverger, Harrison Ribeiro (PSDB). A investigação está sendo conduzida pelo delegado Sidney Caetano de Paiva que já iniciou os primeiros depoimentos. O prazo inicial de conclusão é 30 dias, porém, com possibilidade de prorrogação por igual período.
Leia mais...

DEM prorroga mandatos de presidentes em MT; sucessão só em 2011

Publicado em Terça - 23 de Novembro de 2010 | por Alex Fama

O deputado estadual Dilceu Dal Bosco (DEM) afirmou que a executiva nacional de seu partido decidiu pela prorrogação por mais um ano dos mandatos dos atuais presidentes dos diretórios nacional, estaduais e municipais. Com isso, o atual comandante do partido no Estado, Oscar Ribeiro, ficará até novembro de 2011 no cargo.
Leia mais...

PSDB se reúne e decide se adere ao bloco de Taques contra gestão Silval

Publicado em Terça - 23 de Novembro de 2010 | por Pollyana Araújo

A cúpula regional do PSDB se reunirá nesta terça-feira (23) para analisar o convite do empresário Mauro Mendes (PSB), que saiu derrotado na disputa a governador, do deputado reeleito Percival Muniz (PPS) e do senador eleito Pedro Taques (PDT), para integrar o bloco de oposição ao governo Silval Barbosa (PMDB).
Leia mais...

Sob Silval, classe política volta ao poder e poda "efeito empresário"

Publicado em Terça - 23 de Novembro de 2010 | por Romilson Dourado

A reeleição do governador Silval Barbosa (PMDB) representa uma vitória da classe política, mesmo daquelas lideranças que, nas eleições gerais deste ano, estiveram na oposição, como o senador Jayme Campos, cacique político do DEM (ex-PFL). Os políticos, sob o peemedebista, voltam a ser representados num cenário, que tinha se transfomado em campo aberto para avanço do segmento empresarial.
Leia mais...

89 ex-candidatos perdem o prazo e "esquecem" de prestar contas ao TRE

Publicado em Terça - 23 de Novembro de 2010 | por Sissy Cambuim

Com o prazo encerrado no último dia 2, os 89 candidatos que disputaram as eleições deste ano e não entregaram o relatório de prestação de contas de campanha serão nofiticados pela coordenadoria de controle interno e auditoria do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Aqueles que não apresentarem os documentos poderão ter suas contas julgadas como não prestadas e ficar sem o recibo de quitação eleitoral, o que impede a participação num novo pleito.
Leia mais...

Maluf, Leitão e Soares disputarão presidência do PSDB

Publicado em Terça - 23 de Novembro de 2010 | por Pollyana Araújo

A escolha do novo presidente regional do PSDB, que acontece em abril de 2011, em substituição à deputada federal Thelma de Oliveira deve ser definida entre os tucanos que saíram vitoriosos no processo eleitoral deste ano. Desse modo, os maiores cotados a assumir o posto são o deputado estadual Guilherme Maluf e o deputado federal eleito Nilson Leitão. No entanto, o ex-secretário de Saúde de Cuiabá, Luiz Soares, também compõe a lista de pré-candidatos.
Leia mais...

Volta à Câmara não empolga Celcita Pinheiro

Publicado em Terça - 23 de Novembro de 2010 | por Sissy Cambuim

Com o mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em 13 de outubro, o deputado federal, Eliene Lima (PP), que ainda teve seus embargados negados pela Justiça Eleitoral, deve deixar a Câmara nos próximos dias, assim que a mesa diretora da Casa seja notificada. Como o primeiro suplente da coligação é o vice-governador eleito, Chico Daltro (PP), a expectativa é de que a vaga seja assumida pela ex-deputada federal Celcita Pinheiro (DEM).  No entanto, ela demonstra apatia com a possibilidade.
Leia mais...

Sema abre processo para investigar servidores acusados de cobrar propina

Publicado em Terça - 23 de Novembro de 2010

O secretário de Estado do Meio Ambiente, Alexander Torres Maia, determinou a abertura  de Procedimento Administrativo Disciplinar contra os dois servidores da Sema acusados por prática de ilícito.
Leia mais...

PSDB mapeia crise e decide união com Taques e Mendes

Publicado em Terça - 23 de Novembro de 2010 | por Pollyana Araújo

Lideranças regionais do PSDB decidiram em reunião nesta terça-feira (23) que irão fazer um “mapeamento” nos diretórios municipais do Estado para depois definir se vão caminhar com o grupo capitaneado pelo empresário Mauro Mendes (PSB), pelo senador eleito Pedro Taques (PDT) e pelo deputado Percival Muniz (PPS) que fará oposição à administração Silval Barbosa (PMDB).
Leia mais...