Publicidade

Publicado em Quinta - 08 de Abril de 2010 | por Ubiratan Braga

Riva congratula municípios aniversariantes. Cuiabá faz 291 anos

A  Assembleia  Legislativa do Estado de Mato Grosso (AL/MT), através de  requerimento apresentado pelo deputado José Riva (PP), expressa por ocasião da comemoração do aniversário dos municípios de Barra do Bugres, Cuiabá e Nova Xavantina, três moções de congratulações às autoridades e a população destes municípios. A Capital mato-grossense completa 291 anos nesta quinta-feira, 8 de abril.
Leia mais...

Advogados tentam no TRF liberdade de presos

Publicado em Quinta - 08 de Abril de 2010 | por Kelly Martins

Os advogados dos suspeitos detidos na Operação Hygeia, deflagrada ontem, pela Polícia Federal em Mato Grosso, acusados de envolvimento em um esquema de desvio de recursos da Funasa, tentam nesta quinta-feira (8) ingressar com pedido de revogação da prisão temporária ou um pedido de habeas corpus no Tribunal Regional Federal (TRF).
Leia mais...

Cacique já alertava para desvios de verbas e sobre influência de Bezerra

Publicado em Quinta - 08 de Abril de 2010 | por Simone Alves

A deflagração da Operação Hygeia pela Polícia Federal nesta quarta (7) apenas confirmou o que as lideranças indígenas em Mato Grosso já denunciavam há tempos: o desvio de recursos destinados a programas de saúde nas aldeias por servidores da Fundação Nacional de Saúde (Funasa). Desde o ano passado, em visita ao RDNews, o presidente do Conselho Distrital de Saúde Indígena, cacique Edmundo Omore, já denunciava a influência do deputado federal Carlos Bezerra (PMDB) na entidade.
Leia mais...

Funasa afasta coordenador regional; 14 servidores já eram investigados

Publicado em Quinta - 08 de Abril de 2010 | por Andréa Haddad

  A presidência da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), em Brasília, afastou o coordenador regional Marco Antônio Stangherlin, detido pela Polícia Federal, nesta quarta (7), durante a Operação Hygeia. A medida é preventiva e prevê que ele fique longe do cargo por 60 dias, prazo que pode ser prorrogado por igual período.
Leia mais...

Mais 11 pessoas podem ser presas pela PF na Operação Hygea

Publicado em Quinta - 08 de Abril de 2010 | por Andréa Haddad

Onze novas prisões podem ser decretadas pelo juiz da 1ª Vara Federal, Julier Sebastião da Silva, por irregularidades em licitações e contratos envolvendo a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e prefeituras do Estado. No despacho assinado em 5 de abril, o magistrado acatou os pedidos contra 35 suspeitos, mas ponderou que não havia indícios suficientes de participação de 11 para prendê-los.
Leia mais...

Em confraternização, Riva diz ser honesto e confiar na Justiça

Publicado em Quinta - 08 de Abril de 2010 | por Romilson Dourado

Leia mais...

Funasa anuncia novo coordenador para Mato Grosso

Publicado em Quinta - 08 de Abril de 2010 | por Alline Marques

O chefe de gabinete da Presidência da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Moisés Sousa Santos, assumirá interinamente o cargo de coordenador regional da entidade em Mato Grosso. Ele irá substituir Marco Antônio Stangherlin, preso na quarta-feira (7) durante a Operação Hygeia.
Leia mais...

Stábile estranha e ironiza juízes que recusam julgar magistrados em MT

Publicado em Quinta - 08 de Abril de 2010 | por Jardel Arruda

Leia mais...
Desembargador Orlando Perri diz que ação do advogado Marcos Barros é uma tentativa de retaliação
Desembargador Orlando Perri diz que ação do advogado Marcos Barros é uma tentativa de retaliação

Juízes não querem julgar Lessa e Perri em ação civil

Publicado em Quarta - 07 de Abril de 2010

A ação civil pública movida contra os desembargadores Orlando Perri, Paulo Lessa, já aposentado, e mais nove magistrados e servidores do Tribunal de Justiça já passou pelas mãos de três juízes, que não quiseram julgá-la.
Leia mais...
Diretor do Dnit, Luiz Antonio Pagot, acredita em obras para melhorar o tráfego de longo curso
Diretor do Dnit, Luiz Antonio Pagot, acredita em obras para melhorar o tráfego de longo curso

PAC 2 prevê R$ 770 mi para MT em cinco anos

Publicado em Quarta - 07 de Abril de 2010 | por Sonia Fiori

Mato Grosso será contemplado com fatia de R$ 770 milhões até 2015 na segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) – lançado no dia 29 de março, em Brasília. A estimativa de remessa de recursos para o Estado, feita pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), na tarde de ontem, prevê investimentos em obras de pavimentação, adequação e construção de travessias urbanas.
Leia mais...