Publicado em Quinta - 09 de Setembro de 2010

Suplente assume vaga na Câmara de Sorriso

A sessão ordinária de ontem à noite (8) teve início com a posse do suplente de vereador Cícero Aparício Zimmermann (PMDB). Ele assume pela primeira vez uma cadeira no legislativo de Sorriso. O parlamentar assume a vaga do também peemedebista Paulo da Farmácia, que se licencia da Câmara pelo período de 30 dias.
Leia mais...

José Riva será substituído pelo suplente Wilson Teixeira, o Dentinho.
José Riva será substituído pelo suplente Wilson Teixeira, o Dentinho.

Quase um mês após saída de Riva, Dentinho vai assumir cadeira na AL

Publicado em Quinta - 09 de Setembro de 2010 | por Cristiane Gomes

Wilson Teixeira, o Dentinho (PP), deve ser empossado na próxima semana na vaga do ex-presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PP), cassado por compra de votos nas eleições de 2006. Entre as provas que existem contra o parlamentar está uma agenda apreendida em Santo Antônio do Leverger. Na ocasião a compra de votos supostamente ocorreu por meio da distribuição de remédios e materiais de construção.
Leia mais...

Com atraso, Silvério determina investigação no TJMT

Publicado em Quarta - 08 de Setembro de 2010 | por Pollyana Araújo

Passados seis meses de suposta invasão no sistema de informática do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), o presidente do órgão, desembargador José Silvério Gomes, determinou a instalação de uma comissão disciplinar para investigar suspeita de redistribuição e direcionamento de processo. A manipulação contribuiria, em tese, com o esquema de venda de sentença no Judiciário mato-grossense.
Leia mais...

Prefeito eleito em Leverger terá que aguardar para ser empossado

Publicado em Quarta - 08 de Setembro de 2010

O prefeito eleito "sub judice" com 48,99% dos votos válidos na eleição suplementar de Santo Antônio do Leverger, Harrisson Ribeiro (PSDB), tem até o dia 19 de setembro para ser diplomado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), conforme o calendário eleitoral.
Leia mais...

Júlio assume Câmara de Cuiabá já cabreiro com sucessivos escândalos

Publicado em Quarta - 08 de Setembro de 2010 | por Romilson Dourado

A Câmara Municipal de Cuiabá, pivô de vários escândalos políticos nas últimas gestões, vai estar nas mãos, a partir do próximo ano, do petebista Júlio Pinheiro. Por onde ele passou, deixou impressões que suscitaram polêmicas, seja na presidência da Agência de Habitação, de onde saiu após brigar publicamente com o então prefeito Wilson santos, seja como presidente do Mixto, que ficou atolado em dívidas. Pinheiro promete uma gestão austera e garante que o Legislativo cuiabano vai recuperar a credibilidade. Garante que pior do que está não fica.
Leia mais...

PF investiga compra de voto em cidade mato-grossense

Publicado em Quarta - 08 de Setembro de 2010 | por Solange Spigliatti

A Polícia Federal (PF) do Mato Grosso instaurou inquérito para investigar uma possível compra de votos nas eleições municipais de Santo Antonio de Leverger (MT), ocorridas no último domingo, 5. Segundo a PF, uma eleitora do município denunciou ao Ministério Público Estadual (MPE) que teria recebido R$ 110, além de 50 litros de combustível, para que votasse numa das coligações que participavam do pleito.
Leia mais...

Câmara de Lucas R.Verde vota hoje 2 projetos e 3 indicações

Publicado em Quarta - 08 de Setembro de 2010

Durante a sessão ordinária 27, que acontece hoje à noite, no auditório da Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde, os vereadores apreciarão o projeto de lei 74/2010, de autoria do Executivo, que altera para três anos o mandato dos conselheiros do Conselho Municipal de Educação. A mudança prevê ainda, a recondução dos trabalhos no conselho por mais um mandato.
Leia mais...

Silval e ministro debatem IFETs para Sinop, Várzea Grande, Diamantino

Publicado em Segunda - 06 de Setembro de 2010

O governador Silval Barbosa está, neste momento, em Brasília, em audiência no Ministério da Educação para tratar da instalação de três unidades do Instituto Federal de Ensino Técnico (Ifet) nos municípios de Várzea Grande, Diamantino e Sinop.
Leia mais...

Ministro diz que se empenhará para MT receber Copa das Confederações

Publicado em Segunda - 06 de Setembro de 2010 | por Vinícius Tavares

O ministro Alexandre Padilha, da Secretaria de Relações Institucionais da presidência da república, se comprometeu com o governador Silval Barbosa (PMDB) a trabalhar junto com outros ministérios para garantir o bom andamento das obras para a Copa de 2014.
Leia mais...

Para Antero, assinatura de Abicalil colocou projeto do aborto novamente em pauta no Congresso

Publicado em Segunda - 06 de Setembro de 2010

O candidato ao Senado pela Coligação Senador Jonas Pinheiro, Antero Paes de Barros (PSDB) concedeu entrevista à Rádio CBN de Cuiabá e ao Jornal do Meio Dia, transmitido pela Rede Record, nesta segunda-feira (6). Questionado pelo cientista político Alfredo da Motta Menezes sobre sua posição em relação ao aborto, Antero reafirmou ser radicalmente contra a prática.
Leia mais...