Publicado em Sábado - 17 de Abril de 2010 | por Pollyana Araújo

Senado manda investigar Vicente Vuolo

O Senado instaurou uma comissão de sindicância para apurar a situação do assessor parlamentar Vicente Vuolo (PT), lotado no gabinete da senadora Fátima Cleide (PT-RO). Apesar de registrar frequentemente presença no ponto eletrônico, na prática, Vuolinho, como é mais conhecido, fazia pré-campanha a deputado federal no interior do Estado. O petista tenta se vincular à imagem do pai, ex-senador Vicente Vuolo, já falecido, inclusive ao defender a continuidade da Ferronorte, idealizada pelo pai.
Leia mais...

Riva lamenta ausência do Incra propõe grupo de trabalho para assuntos fundiários

Publicado em Sábado - 17 de Abril de 2010 | por Sandra Costa

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), participou na manhã desta sábado (17) da audiência pública para discutir regularização fundiária em Ribeirão Cascalheira (a 960 km de Cuiabá), onde 80% da zona urbana do município não possuem título de imóveis. O problema também atinge a área rural. Assentamentos ainda estão irregulares, o que impossibilita o acesso a recursos da Agriculta Familiar e inviabiliza a produção na região.
Leia mais...

Incra é o órgão mais corrupto do país, denuncia Jaime Campos

Publicado em Sábado - 17 de Abril de 2010 | por Marcos Coutinho/Kelly Martins

Em discurso proferido na manhã desta sábado, durante audiência pública para discutir a regularização fundiária no município de Ribeirão Cascalheira, distante 900 quilômetros de Cuiabá, o senador Jaime Campos (DEM) afirmou que o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) é o órgão mais “corrupto deste país”.
Leia mais...

Meu nome foi usado indevidamente, diz Silval sobre fraudes na Funasa

Publicado em Sábado - 17 de Abril de 2010 | por Andréa Haddad

O governador Silval Barbosa (PMDB) alega que o nome dele foi usado indevidamente por correligionários suspeitos de participação em desvio de recursos da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e secretariais municipais. Ele assegura que a executiva estadual vai se reunir no início da próxima semana para discutir a prisão de três membros do partido pela Polícia Federal durante a Operação Hygeia. “O meu nome foi usado indevidamente. Na segunda ou na terça, vamos nos reunir para tratar desse assunto”, disse Silval neste sábado (17), durante o megaleilão Estância Bahia, em Água Boa.
Leia mais...

AL vai pedir explicações ao superintendente do Incra

Publicado em Sábado - 17 de Abril de 2010 | por Sandra Costa

Em audiência pública realizada em Ribeirão Cascalheira (960 km de Cuiabá) neste sábado (17) para discutir regularização fundiária no município, o presidente da Assembleia Legislativa criticou a postura do superintendente do Instituo Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) Willian Sampaio, que não compareceu ao evento. Esta foi a segunda audiência pública realizada pela Casa de Leis para tratar do assunto em que o Incra não participa, mesmo tendo sido convidado. A primeira foi realizada em Alto Boa Vista no ano passado.
Leia mais...

Prefeito Pátio e senadora visitam Umei do Jardim Liberdade

Publicado em Sábado - 17 de Abril de 2010 | por Roberto Nunes

Leia mais...

Blairo Maggi discursa em Mega Leilão e diz ser "cidadão comum"

Publicado em Sábado - 17 de Abril de 2010 | por Marcos Coutinho/Kelly Martins

O ex-governador Blairo Maggi (PR) em discurso realizado na tarde deste sábado (17) durante a abertura da 10ª edição do Mega Leilão da Estância Bahia, no município de Água Boa, afirmou que não está no evento na condição de pré-candidato ao senado e não escondeu a emoção de voltar a ser um “cidadão comum”.
Leia mais...

Voltei a carregar meus próprios óculos e a dirigir, admite Maggi

Publicado em Sábado - 17 de Abril de 2010 | por Andréa Haddad

Após um período de férias, o ex-governador Blairo Maggi (PR) voltou ao cenário político neste sábado (17), durante o megaleilão da Estância Bahia, em Água Boa. Em discurso na abertura do evento, o republicano assegurou que o atual chefe do Executivo, Silval Barbosa (PMDB) dará continuidade às políticas públicas implementadas na gestão republicana. Em 1º de maio, Maggi pretende retomar a visita aos municípios "de olho" na pré-candidatura ao Senado.
Leia mais...

Jayme desafia Eder a demitir 300 servidores sob indicação do DEM

Publicado em Sábado - 17 de Abril de 2010 | por Andréa Haddad

O senador Jayme Campos (DEM) ironizou neste sábado (17) a atitude do secretário-chefe da Casa Civil, Eder Moraes, em solicitar um levantamento com os cargos comissionados do DEM no governo estadual. O líder democrata pediu a Eder que ditasse os nomes dos 300 servidores citados pelo secretário na semana passada. “O Eder tem que dizer quem são essas pessoas. Não fiz qualquer indicação. Sei que os deputados estaduais têm nomeações, mas cada um não fez mais que 20. Então não sei de onde tiraram que temos 300 servidores”, reagiu Jayme, durante o megaleilão da Estância Bahia, em Água Boa.
Leia mais...