Publicado em Sexta - 16 de Abril de 2010 | por Patrícia Sanches

Silvério estabelece regras para pagamentos "sem privilégios"

Para tentar resgatar a imagem desgastada e tornar o pagamento de créditos mais transparente, o pleno do Tribunal de Justiça aprovou uma resolução que estabelece os critérios que permitem o pagamento destes benefícios a magistrados e servidores, incluindo ativos, inativos e pensionistas. "Daqui para frente, o pagamento dos créditos será feito de forma igualitária, sem quitação privilegiada”, garantiu o presidente do TJ, que em 3 de março, durante sua posse, assegurou que nenhum pagamento seria feito de forma irregular em sua gestão. A situação no TJ ficou insustentável depois que 3 desembargadores e 7 juízes foram aposentados compulsoriamente. Diante da pressão da sociedade e da avalanche de acusações, Silvério cancelou os pagamentos e agora voltará a efetuá-los com base na resolução que estabelece prazos e fixa a ordem dos beneficiados.
Leia mais...

Presidente do Idheas é presa pela PF em Minas Gerais

Publicado em Sexta - 16 de Abril de 2010 | por Kelly Martins

A Polícia Federal prendeu na manhã desta sexta-feira (16) a presidente da Oscip Instituto de Desenvolvimento Humano, Econômico e Ação Social (Idheas), Maria Guimarães Bueno, acusada de envolvimento em um suposto esquema de fraude na Funasa. Ela estava com a prisão decretada desde o dia 7 de abril, com a deflagração da Operação Hygeia, e foi presa em Belo Horizonte (MG).
Leia mais...
Prefeito conta com o deputado para construção de assentamento
Prefeito conta com o deputado para construção de assentamento

Farid recebe deputado Zé Domingos e homenageia lideranças femininas

Publicado em Sexta - 16 de Abril de 2010

Na manhã desta sexta-feira, 16, no SIMTEP (Sindicato dos Trabalhadores de Ensino Público de Mato Grosso), na comarca do município de Arenápolis, o prefeito Farid Tenório-DEM recebeu o deputado estadual Zé Domingos-DEM para agradecer-lhe pelos recursos conquistados a favor do município.
Leia mais...

Satélite assume cadeira de Fabris e promete "bater duro" na Ager

Publicado em Sexta - 16 de Abril de 2010 | por Patrícia Sanches

O empresário e suplente de deputado Pedro Satélite (PPS) toma posse na próxima terça (20) na Assembleia. Ele vai cobrir a licença 121 dias do titular Gilmar Fabris (DEM), que deve se dedicar à pré-candidatura à reeleição. Com a troca, o movimento de parlamentares que se posicionam contrários à licitação das linhas de ônibus intermunicipais de Mato Grosso vai ganhar força. O suplente socialista é dono da empresa Satélite e deve se unir a Sérgio Ricardo (PR) e Dilceu Dal Bosco, que prometem “bater duro” na presidente da Ager, Márcia Vandoni, responsável por organizar o novo modelo de exploração das linhas em oito mercados.
Leia mais...

Prefeitos vão cobrar atendimento de reivindicações durante XIII Marcha a Brasília

Publicado em Sexta - 16 de Abril de 2010

Prefeitos de todo o país se preparam para participar da XIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que será realizada nos dias 18 e 19 de maio. A programaçao deste ano inclui um amplo debate sobre as matérias em tramitação no Congresso Nacional que impactam nos municípios, reunião com as bancadas federais, além da participação dos pré-candidatos à presidência da República. O encontro ainda inclui painéis temáticos, exposição de produtos, serviços e tecnologias.
Leia mais...

Governo atende mais um pedido de Wagner Ramos para reforma em escola

Publicado em Sexta - 16 de Abril de 2010 | por Fernando Leal

O governo acaba de autorizar a liberação de R$ 14 mil e 500 reais – em forma de “recursos emergenciais” – para obras de reforma da quadra poliesportiva da Escola Estadual Osmair Pinheiro da Silva, em Nova Maringá. A confirmação foi feita pela Secretaria de Estado de Educação (Ofício nº 473/2010-GAB/SEDUC/SEE) ao deputado Wagner Ramos (PR), que pediu a obra em caráter emergencial.
Leia mais...

Silval Barbosa participa de agendas em Brasília nesta quinta-feira

Publicado em Quinta - 15 de Abril de 2010 | por Thiago Almeida

O governador Silval Barbosa, participa nesta quinta-feira (15.04) de uma série de compromissos em Brasília (DF). Esta é a primeira visita de Silval a Brasília como governador do Estado.
Leia mais...
Tesoureiro do PMDB, Carlos Miranda, também teve o pedido de prisão indeferido
Tesoureiro do PMDB, Carlos Miranda, também teve o pedido de prisão indeferido

Hygeia: MPF é contra revogação da prisão de 6 dos acusados

Publicado em Quinta - 15 de Abril de 2010 | por Ana Rosa Fagundes

O Ministério Público Federal (MPF) deu parecer contrário aos pedidos de revogação da prisão temporária feita pela defesa de seis presos na Operação Hygeia, desencadeada há uma semana pela Polícia Federal, que já indiciou 46 pessoas.
Leia mais...

Hygeia: Quatro acusados pela PF ainda estão foragidos

Publicado em Quinta - 15 de Abril de 2010 | por Ana Rosa Fagundes

Quatro pessoas acusadas de envolvimento na Operação Hygeia continuam foragidas. Maria Guimarães Bueno, presidente da Oscip Idheas; Ronildo Nascimento, que teria estreita ligação com o Instituto Idheas, tendo inclusive de beneficiando do repasse de recursos oriundos dos supostos esquemas criminosos, e os empresários Celino Carvalho Mesquita e Luciano Carvalho Mesquita.
Leia mais...