Publicado em Segunda - 30 de Agosto de 2010 | por Antonielle Costa

AGU prepara ações contra reintegração de magistrados

O advogado-geral da União, Luís Inácio Lucena Adams, está analisando as decisões do ministro Celso de Mello, do STF, que determinou a reintegração de dez magistrados mato-grossenses (três desembargadores e sete juízes) aposentados compulsoriamente pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) ao quadros do Tribunal de Justiça.
Leia mais...
Ministro Celso de Mello, do STF: decisão provocou polêmica sobre reintegração de juízes
Ministro Celso de Mello, do STF: decisão provocou polêmica sobre reintegração de juízes

Eleitor tem até 23 de setembro para pedir segunda via do título

Publicado em Segunda - 30 de Agosto de 2010

Para votar na eleição geral de 3 de outubro, o eleitor que perdeu ou teve o título extraviado, tem até o dia 23 de setembro para pedir uma segunda via do documento, em qualquer cartório eleitoral de Mato Grosso.
Leia mais...

Pop recorre a Silval para enquadrar Sávio e Arnaldo e vencer a disputa

Publicado em Segunda - 30 de Agosto de 2010 | por Patrícia Sanches

O apresentador de TV e vereador por Cuiabá Everton Pop (PP) se reúne nesta segunda (30) com o presidente estadual do PMDB, deputado federal Carlos Bezerra, e com o governador Silval Barbosa (PMDB) para solicitar ajuda dos dois nas articulações para que seja eleito novo presidente da Câmara de Cuiabá.
Leia mais...

Por desenvolvimento, Nilson Santos propõe estadualização de estradas

Publicado em Sábado - 28 de Agosto de 2010 | por José Luis Laranja

Tramita na Assembleia Legislativa, dois projetos de lei, de autoria do deputado Nilson Santos (PMDB), que trata da estadualização de duas estradas na região norte do Estado, consideradas essenciais para o desenvolvimento da região.
Leia mais...

MPF opina contrário à anulação de processo que cassou Juarez Costa

Publicado em Sábado - 28 de Agosto de 2010 | por Alexandre Alves

O Ministério Público Federal (MPF) emitiu parecer negando provimento a um recurso do prefeito de Sinop, Juarez Costa (PMDB), que pretende anular, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), todo o processo de cassação de mandato, originado na eleição de 2008. O posicionamento da Procuradoria Geral Eleitoral foi enviado nesta sexta-feira (27), ao gabinete do relator, ministro Marcelo Henrique Ribeiro.
Leia mais...

TRE lacra urnas que serão usadas nas eleições suplementares de Santo Antônio

Publicado em Sábado - 28 de Agosto de 2010

Foram lacradas neste sábado as urnas eletrônicas que vão ser usadas nas eleições suplementares do município de Santo Antônio do Leverger (35 km da capital). Os eleitores da cidade vão definir o novo prefeito no dia cinco de setembro.
Leia mais...

Murilo é reprovado por 82% da população de VG, revela Gazeta Dados

Publicado em Sexta - 27 de Agosto de 2010 | por Margareth Botelho

Prefeito Murilo Domingos (PR) não tem a administração aprovada por 82% da população de 230.307 mil habitantes de Várzea Grande. O percentual elevado é formado por pessoas que consideram a gestão de Murilo como "negativa". Pesquisa Gazeta Dados, levada às ruas da cidade entre os dias 14 e 16 de agosto, com 400 entrevistas, mostra que o índice supera todos os demais administradores avaliados nesta primeira rodada de levantamentos realizada pelo instituto em 2010.
Leia mais...

Começa prazo para entrega de parcial das contas de campanha eleitoral

Publicado em Sexta - 27 de Agosto de 2010

Os comitês financeiros, partidos políticos e candidatos, inclusive a vice-governador e suplentes ao Senado, deverão apresentar o relatório da segunda parcial de contas da campanha eleitoral de 2010 no período entre o dia 28 de agosto e 3 de setembro. O relatório parcial deverá discriminar os recursos em dinheiro ou estimáveis em dinheiro que tenham recebido para financiar a campanha e os gastos que realizarem.
Leia mais...

Secretário Augusto Amaral defende fim da "judicialização" da Saúde

Publicado em Sexta - 27 de Agosto de 2010 | por Vinícius Tavares

O secretário estadual de saúde, Augusto Amaral, sugeriu nessa quinta-feira (26) ao ministro Gilmar Mendes, ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, a realização de um fórum sobre saúde pública dentro do Conselho Nacional de Saúde (CNJ).
Leia mais...

MP propõe ação contra presidente da Câmara e ex-vereador de Alto Garças

Publicado em Quinta - 26 de Agosto de 2010

O Ministério Público Estadual (MPE), por meio da Promotoria de Justiça de Alto Garças, propôs ação civil pública contra o presidente da Câmara Municipal da cidade, Adelaido Martins Cardoso, e o ex-vereador Valdesson Taciano da Silva, por improbidade administrativa.
Leia mais...