Publicado em Sexta - 23 de Julho de 2010

Juiz assume funções de Rui Ramos no Tribunal de Justiça

Numa medida de praxe em ano eleitoral, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Rui Ramos Ribeiro, ficará exclusivamente atuando na Justiça Eleitoral. Ele solicitou do Tribunal de Justiça o afastamento das suas funções junto à primeira câmara criminal do Poder Judiciário de Mato Grosso. O afastamento se estenderá até 5 de novembro.
Leia mais...

Ministro Gilson Dipp comanda investigações, que estão em fase inicial sobre membros do Judiciário
Ministro Gilson Dipp comanda investigações, que estão em fase inicial sobre membros do Judiciário

CNJ mantém investigação contra 3 magistrados

Publicado em Sexta - 23 de Julho de 2010 | por Rafael Costa

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) decidiu manter uma investigação em caráter administrativo contra os desembargadores e ex-presidentes do Tribunal de Justiça (TJ//MT) José Ferreira Leite e José Jurandir de Lima, mais o juiz Marcelo Souza de Barros.
Leia mais...

Maggi ganhou meu respeito no velório de Sávio Brandão, diz José Riva

Publicado em Sexta - 23 de Julho de 2010 | por Julia Munhoz

O presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PP), candidato a reeleição, declarou que se tornou amigo do ex-governador Blairo Maggi (PR), hoje candidato ao Senado pela coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar,  depois da morte do empresário Sávio Brandão, em 2002, a quem declarou "amizade eterna".
Leia mais...

Prefeito de Cuiabá chama secretário do Ministério das Cidades de "papagaio falante"

Publicado em Sexta - 23 de Julho de 2010 | por Jonas Jozino

O prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB) insistiu nesta sexta-feira que Cuiabá não pretende desistir das obras do PAC e muito menos dos recursos para a realização de importantes investimentos para a população. Irritado com declarações feitas pelo secretário do Mínistério das Cidades Rodrigo Figueiredo, de que as obras estão paralisadas por culpa da má gestão cuiabana, ele chamou o ministro de "papagaio falante" e que este deveria amar mais Cuiabá, uma vez que é cuiabano e trabalhar para a cidade ao invés de criticar.
Leia mais...

Projeto de Ramos tenta fechar mais o cerco contra a pedofilia

Publicado em Sexta - 23 de Julho de 2010 | por Fernando Leal

A divulgação de um novo mecanismo de alerta contra a pedofilia – agora nos meios de transporte coletivo que atuam em Mato Grosso – será submetida, até o início de agosto, ao último crivo da Assembleia Legislativa. A medida, que consta no Projeto de Lei nº 199/2010, pretende estimular a população por meio de mensagens a massificar o “Disque 100” como instrumento eficaz de combate popular a esse crime.
Leia mais...

TRE deve decidir nova eleição hoje em Leverger

Publicado em Quinta - 22 de Julho de 2010 | por Jean Campos

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deve decidir hoje a data da nova eleição para prefeito da cidade de Santo Antônio de Leverger. O prefeito Faustino Dias Neto (DEM), eleito em 2008, foi cassado desde o ano passado acusado de compra de votos, levando a cidade a ser comandada pelo presidente da Câmara, o vereador Harrison Ribeiro (PSDB).
Leia mais...

Câmara de Cuiabá: Adevair e Pop buscam consenso à eleição

Publicado em Quinta - 22 de Julho de 2010 | por Noelma Oliveira

O grupo liderado pelos vereadores Adevair Cabral (PDT) e Everton Pop (PP) busca formar uma chapa de consenso para disputar a mesa diretora da Câmara de Cuiabá. A discussão foi antecipada devido a algumas amarrações políticas terem sido condicionadas à eleição majoritária deste ano. Seis parlamentares municipais concorrem à Assembleia Legislativa.
Leia mais...
Decisão do CNJ pode agravar ainda mais crise entre servidores que estão em greve desde 3 de maio
Decisão do CNJ pode agravar ainda mais crise entre servidores que estão em greve desde 3 de maio

CNJ manda suspender o pagamento de reajuste no Judiciário de MT

Publicado em Quinta - 22 de Julho de 2010 | por Rafael Costa

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) determinou ao Tribunal de Justiça (TJ/MT) que suspenda o pagamento da segunda parcela referente ao aumento salarial dos 5,5 mil servidores do Judiciário, o que corresponde a 16,33 % ou R$ 6,750 milhões que estava programa para ser liberada no dia 30 deste mês.
Leia mais...

Próximo eleito será 54º governador

Publicado em Quinta - 22 de Julho de 2010 | por Romilson Dourado

O próximo a ocupar a cadeira de chefe do Executivo estadual, com posse em 1º de janeiro de 2011, será o 54º governador deste período republicano. Quatro disputam o direito ao trono: Silval Barbosa (PMDB), Wilson Santos (PSDB), Mauro Mendes (PSB) e Marcos Magno (PSOL). Há possibilidade da eleição se estender para o segundo turno.
Leia mais...

Se há irregularidade em contratação, a culpa é da SAD, diz Dóia

Publicado em Quinta - 22 de Julho de 2010 | por Priscila Hauer

Após encerrar, em abril deste ano, a parceria com o Centro Integrado de Apoio Profissional (Ciap), quando 216 funcionários ficaram "a ver navios", o Detran escolheu uma outra Oscip para prestar o serviço. O órgão solicitou, por intermédio da secretária estadual de Administração (SAD), cerca de 60 funcionários de uma outra Oscip, a Ábaco Tecnologia da Informação.
Leia mais...