Publicado em Segunda - 10 de Maio de 2010 | por Kelly Martins

PF define "estratégias" para o combate à corrupção eleitoral

A Polícia Federal de Mato Grosso já elabora estratégias na tentativa de coibir práticas de crimes eleitorais em Cuiabá e municípios do interior durante as eleições de 2010. O novo superintendente da PF, Valmir Lemos de Oliveira, empossado no cargo, na manhã desta segunda-feira (10), disse que primeiramente será desenvolvido um trabalho de prevenção e a fiscalização intensiva por toda a região.
Leia mais...

Silval Barbosa na sala de reunião com prefeito de Tangará e lideranças da região acompanhados do deputado Wagner Ramos
Silval Barbosa na sala de reunião com prefeito de Tangará e lideranças da região acompanhados do deputado Wagner Ramos

Governador Silval Barbosa se reúne com prefeito de Tangará da Serra

Publicado em Segunda - 10 de Maio de 2010 | por Thaiza Fabill

O governador Silval Barbosa reuniu-se na manhã desta segunda-feira (10.05), no Palácio Paiaguás, com o prefeito de Tangará da Serra, José Jaconias, que aproveitou a oportunidade para reivindicar melhorias para o município. Dentre elas, a duplicação da avenida Lions Internacional, duplicação da MT-358, recuperação da rodovia de Jangada à Itanorte, restauração do aeroporto e pavimentação asfáltica de vias urbanas na região.
Leia mais...

Galindo alerta que escândalo vai "respingar" em Maggi e em Silval

Publicado em Segunda - 10 de Maio de 2010 | por Marcia Matos

O prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), afirmou na manhã desta segunda (10) que acredita que o escândalo do suposto superfaturamento na compra de maquinários pelo Estado vá “respingar” nos projetos políticos do ex-governador Blairo Maggi (PR), pré-candidato ao Senado, e Silval Barbosa (PMDB), pré-candidato ao Palácio Paiaguás.
Leia mais...

Diretores do Senar serão indiciados pela PF por desvio de R$ 10 mi

Publicado em Segunda - 10 de Maio de 2010 | por Valdemir Roberto

Três diretores do Senar – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural -, órgão ligada a Famato – Federação da Agricultura de Mato Grosso -, serão indiciados nesta segunda-feira, às 14h, na superintendência da Polícia Federal de Mato Grosso. Eles são acusados de diversas irregularidades e um desvio da ordem de R$ 10 milhões dos cofres públicos.
Leia mais...

Thelma espalha outdoors por Cuiabá em que declara "Sou Ficha Limpa”

Publicado em Segunda - 10 de Maio de 2010 | por Marcia Matos

A deputada federal Thelma de Oliveira (PSDB), que se declara a favor do projeto que proíbe a candidatura de políticos condenados pela Justiça, faz uso de outdoor nas principais vias da Capital mato-grossense para anunciar sua posição quanto ao projeto Ficha Limpa. Segundo ela, a veiculação da propaganda não tem motivação eleitoreira, se trata de uma forma de manifestar sua posição como parlamentar em relação ao projeto. “Tenho o direito de divulgar minha atividade parlamentar, não estou fazendo campanha extra-temporária, além disso, atendo o desejo manifestado à mim pela sociedade mediante redes sociais como Orkut, Facebook e Twitter, de que eu declare minha opinião sobre o "ficha limpa", sustenta.
Leia mais...
Governador Silval Barbosa reúne com prefeitos para tratar prioridades nas obras do PAC
Governador Silval Barbosa reúne com prefeitos para tratar prioridades nas obras do PAC

Pátio provoca e ironiza Silval Barbosa durante reunião

Publicado em Segunda - 10 de Maio de 2010 | por Alline Marques

O prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio (PMDB), foi até o Palácio Paiaguás, na manhã desta segunda-feira (10), para pedir apoio do governo do Estado nas obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) na cidade e aproveitou para fazer provações e ironias.
Leia mais...

Auditor e procurador isentam Eder de participação em compra irregular

Publicado em Segunda - 10 de Maio de 2010 | por Simone Alves e Andréa Haddad

O auditor-geral do Estado, José Alves, e o procurador-geral, Dorgival Veras, isentaram nesta segunda (10) o secretário-chefe da Casa Civil, Eder Moraes, de envolvimento nas supostas irregularidades na compra dos 705 maquinários pelo governo. Durante a reunião do governador Silval Barbosa (PMDB) com o secretariado, no Palácio Paiaguás, eles sustentaram que não existem indícios de envolvimento do secretário no superfaturamento investigado pela Delegacia Fazendária.
Leia mais...

Governo garante obras prioritárias para Tangará da Serra

Publicado em Segunda - 10 de Maio de 2010 | por Fernando Leal

O governador Silval Barbosa (PMDB) garantiu na manhã desta segunda-feira (10) ao deputado Wagner Ramos (PR), ao prefeito de Tangará da Serra, José Jaconias, e a lideranças do município a retomada das obras de duplicação da Avenida Lions Internacional, no trecho da MT-358 – na saída do município em direção a Campo Novo do Parecis.
Leia mais...

Secretário de Meio Ambiente deverá esclarecer gastos do Arpa

Publicado em Segunda - 10 de Maio de 2010 | por Ubiratan Braga

O secretário de Estado de Meio Ambiente, Alexander Torres Maia, deverá prestar esclarecimentos acerca da utilização dos recursos do Programa ARPA (Área Protegida da Amazônia) nos exercícios de 2009 e 2010 até a presente data. Uma denúncia de mau gerenciamento dos recursos foi protocolada por um representante do Fundo Brasileiro para a Biodiversidade - Funbio.
Leia mais...

Cuiabá e VG enfrentam dificuldades com PAC e pedem "socorro" a MT

Publicado em Segunda - 10 de Maio de 2010 | por Alline Marques

As Prefeituras de Cuiabá e Várzea Grande enfrentam dificuldades na realização das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e foram pedir ajuda ao governo do Estado, para intervir junto ao governo Federal e conseguirem dar andamento às construções da primeira etapa do projeto.
Leia mais...