Publicado em Terça - 20 de Abril de 2010 | por Jean Campos

Presidente do CNJ se coloca contra volta de desembargador

Presidente do Conselho Nacional de Justiça, o ministro mato-grossense Gilmar Mendes prestou informações ao Superior Tribunal Federal (STF) se posicionando contra o deferimento do mandado de segurança protocolado pelo ex-presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ/MT), Mariano Travassos. Aposentado compulsoriamente, ele tenta retornar ao cargo.
Leia mais...
Desembargador Mariano Travassos tenta retomar atuação e presidência do Tribunal de Justiça
Desembargador Mariano Travassos tenta retomar atuação e presidência do Tribunal de Justiça

OAB cobra esclarecimentos sobre aplicação do Funajuris em MT

Publicado em Terça - 20 de Abril de 2010

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Mato Grosso (OAB/MT), enviou ofício ao Tribunal de Contas do Estado para requerer relatório completo, dos últimos cinco anos, com os valores arrecadados e as despesas do Fundo de Aparelhamento do Poder Judiciário (Funajuris).
Leia mais...

Governador admite que Estado pode assumir o PAC de Cuiabá

Publicado em Terça - 20 de Abril de 2010 | por Sonia Fiori

O governador Silval Barbosa (PMDB) admitiu ontem que o Estado pode assumir o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), da Capital. Entretanto, tratou de amenizar a declaração ao reafirmar o compromisso de parceria firmado entre o Executivo estadual e a prefeitura de Cuiabá para dar andamento ao Programa – da ordem de R$ 238 milhões-.
Leia mais...

CNJ julga hoje quatro processos de MT

Publicado em Terça - 20 de Abril de 2010 | por Marcos Lemos

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aprecia na sua sessão ordinária de hoje 31 processos dos quais 4 de interesse de Mato Grosso. O primeiro é apenas uma homologação referente a uma decisão já adotada em janeiro pelo corregedor-geral, ministro Gilson Dipp que determinou a realização de concurso público para mais de 7,8 mil cartórios em todo o Brasil, sendo 163 tabeliães de Cartórios Extrajudiciais pertencentes a 104 municípios de Mato Grosso.
Leia mais...

PMDB decide situação dos 3 dirigentes do partido presos

Publicado em Terça - 20 de Abril de 2010 | por Téo Meneses

A direção do PMDB se reúne nos próximos dias para avaliar a situação dos 3 dirigentes que estão presos temporariamente acusados de envolvimento com desvios de recursos da Funasa. Os correligionários ainda não falam em suspensão ou punição apesar do escândalo.
Leia mais...
Presidente da Sinjusmat, Rosenwal Rodrigues, faz pressão no TJMT
Presidente da Sinjusmat, Rosenwal Rodrigues, faz pressão no TJMT

Revolta de servidores pode levar à greve geral no TJMT

Publicado em Terça - 20 de Abril de 2010 | por Bruno Garcia

O Sindicato do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso (Sinjusmat) realiza, nesta terça-feira (20), às 12 horas, uma assembléia-geral de caráter extraordinário, que pode definir um indicativo de greve geral da categoria.
Leia mais...

MPF recomenda que Stábile mande diretora-geral do TRE de volta ao TJ

Publicado em Terça - 20 de Abril de 2010 | por Flávia Borges

O Ministério Público Federal recomendou que o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Evandro Stábile, determine o retorno imediato da diretora-geral do TRE ao Tribunal de Justiça. Lucymar Kiyomi Ono é servidora do TJ e, em junho de 2009, assumiu função comissionada no TRE.
Leia mais...

"Foi um absurdo o que fizeram com a Serys", declara Thelma de Oliveira

Publicado em Terça - 20 de Abril de 2010 | por Vinícius Tavares

Representante da bancada feminina entre os parlamentares de Mato Grosso, a deputada Thelma de Oliveira (PSDB) demonstrou solidariedade à senadora Serys Slhessarenko, que foi derrotada pelo deputado Carlos Abicalil nas prévias do Partido dos Trabalhadores (PT) para escolha do pré-candidato ao Senado, no sábado.
Leia mais...
Prefeito de Primavera do Leste Getulio Viana (PR)
Prefeito de Primavera do Leste Getulio Viana (PR)

Câmara apura denúncias e afasta prefeito de Primavera do Leste (MT)

Publicado em Terça - 20 de Abril de 2010 | por Marcy Monteiro Neto

A Câmara Municipal de Primavera do Leste instaurou uma Comissão Processante e afastou preventivamente do cargo o prefeito Getúlio Viana (PR). A decisão foi tomada por unanimidade pelos vereadores da cidade em sessão realizada na noite desta segunda-feira em Primavera do Leste (distante 239 quilômetros de Cuiabá).
Leia mais...

Zaeli assume pasta e é lançado como pré-candidato

Publicado em Terça - 20 de Abril de 2010 | por Kelly Martins

O prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos (PR), tenta de todas as formas “amenizar” o clima tenso na Prefeitura Municipal e aproveitou na manhã de hoje para lançar o vice Tião da Zaeli (PR), como pré-candidato a sua sucessão no paço Couto Magalhães. Além disso, vai empossar Zaeli nos próximos dias na nova Secretaria de Infraestrutura, transformando-o em supersecretário.
Leia mais...