Noticias Politica MT
AL proíbe os conselheiros interinos de concorrer ao cargo de presidente do TCE
Agora a PEC será promulgada pelo presidente da Assembleia Eduardo Botelho (DEM) e entra em vigor assim que for publicada. O texto altera o artigo 49 da Constituição Estadual.
Botelho acredita que governo começa a pagar a RGA em 2020
Botelho disse que o Estado ainda conta com o FEX, com o dinheiro da cessão onerosa do Pré-Sal e com o pagamento de grandes devedores para melhorar sua situação financeira.
MP 897: Neri Geller defende que créditos e bens vinculados à CPR não estejam sujeitos à recuperação judicial
A medida provisória conhecida como MP do Agro agrega modalidades de acesso a recursos e as mudanças propostas são para melhor atender a agropecuária. Dentre as principais mudanças estão: a equalização das taxas de juros por bancos privados, o patrimônio de afetação e o Fundo de Aval Fraterno (FAF).
Estamos conseguindo nos recuperar financeiramente, afirma governador
Mauro reforçou ainda que a gestão de cada centavo está sendo feita com foco na melhoria da prestação de serviço ao cidadão.
Botelho descarta RGA integral em MT e projeta recomposição parcial de salário em 2020
Botelho defendeu que há vontade política para evitar perda no poder de compra dos funcionários públicos, mas argumentou que o Estado não pode se endividar ainda mais. “Eu tenho certeza que o governador Mauro Mendes é o que mais anseia pagar a RGA. Ele não está pagando porque realmente não pode ser irresponsável”, argumentou.
Projetos de Lei de Janaina Riva beneficiam mulheres na luta contra o câncer
O primeiro, de número 245/2019, assegura às mulheres com elevado risco de desenvolver câncer de mama o acesso ao teste de mapeamento genético por meio do Sistema Único de Saúde, em Mato Grosso.
Presidente da República se revolta e considera deputado de MT "traidor"
Além de Barbudo, a bronca de Bolsonaro recai sobre os deputados Delegado Waldir, Júnior Bozzella, Joice Hasselmann, Julian Lemos, Nereu Crispim e Felipe Francischini e o senador é Major Olímpio.
Governo paga segunda parcela do salário nesta terça-feira
Na quinta-feira da semana passada (10)) o governo depositou a primeira parcela de até R$ 5.500,00, quitando 78,98% da folha de pagamento, com um valor total de R$ 404.684 milhões.
