Publicado em Quinta - 26 de Abril de 2018 | por Leonardo Heitor/Folhamax

MPE aponta "presentes" aos servidores da Ager e suposta propina para deputado em MT

A família do parlamentar do PSD é ligada a uma empresa que atuava no ramo no Estado. Uma conversa gravada entre o dono da Verde Transportes, Éder Pinheiro, e um funcionário, Max Willian, falam de "presentes" para servidores da Ager e um despósito na conta de um filho de Satélite.

Leia mais...

MPE investiga irregularidade no concurso da Seduc

Publicado em Quinta - 26 de Abril de 2018 | por Arthur santos Silva/Gazeta Digital

Segundo informado, não deve existir limitação de candidatos no cadastro de reservas. Todos os nomes classificados devem constar na lista. Legislação que limitava em 50% o cadastro foi derrubada em 2010.

Leia mais...

Ex-secretária em MT manda deputado "catar coquinho na ladeira" e lembra que avisou Taques

Publicado em Quinta - 26 de Abril de 2018 | por Leonardo Heitor/Folhamax

Em respoSta, Vandoni afirmou que responde por ela, mas disparou contra o deputado. “A sua chegada no governo e essa sua efusiva defesa me comprovam que não fui eu quem mudou, mas o governador. Jamais disse ao governador que estamos juntos ou o senhor está indo bem. Pelo contrário, durante os dois anos que fiquei, repeti à exaustão: vai dar merda”, afirmou a ex-secretária no texto.

Leia mais...

“Será que vale a pena gastar vela com defunto ruim?”, dispara Janaina sobre criação de novo Fundo

Publicado em Quinta - 26 de Abril de 2018 | por Da Assessoria

Janaina lembra que mesmo com superávit na arrecadação, o governo Pedro Taques conseguiu criar uma crise onde não existia e saúde, estradas, educação e segurança passou a não funcionar.

Leia mais...

TJMT extingue ação que visava tabelar honorários advocatícios

Publicado em Quinta - 26 de Abril de 2018 | por Da Assessoria

“É um absurdo esse tipo de interferência. Já existem inúmeras decisões, inclusive junto ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que reconhecem a legalidade da livre negociação nos contratos privados e o Poder Judiciário não pode se imiscuir na relação entre advogado e cliente”, destacou o presidente da OAB-MT, Leonardo Campos.

Leia mais...

Justiça manda demitir mais 5 servidores na AL por fraudes em estabilidade em MT

Publicado em Quinta - 26 de Abril de 2018 | por Diego Frederici/Folhamax

A servidora teria utilizado uma averbação falsa como servidora da prefeitura municipal de Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá, entre maio de 1986 e maio de 1987. Ela foi declarada estável no ano de 1990.

Leia mais...

Alvo da PF aluga praça pública por R$ 90 mil e compra sala com dinheiro desviado em MT

Publicado em Quinta - 26 de Abril de 2018 | por Folhamax

As investigações foram iniciadas em 2007, a partir de uma apuração preliminar realizada pela Controladoria Geral da União (CGU), que identificou indícios de fraudes na execução de um projeto cultural pela empresária e advogada em Cuiabá, Elaine Tohmé Parizzi, cuja empresa teria sido beneficiada pelo Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), instituído através da Lei 8.313/1991 (Lei Rouanet).

Leia mais...

Vereador de Cuiabá corre risco de cassação

Publicado em Quarta - 25 de Abril de 2018 | por Kamila Arruda/ Diário de Cuiabá

Ainda existe a possibilidade do Ministério Público Estadual (MPE) apurar o caso. Isto porque, o progressista chegou a ser nomeado como presidente do Instituto de Terras de Mato Grosso.

Leia mais...

MPE cita dois deputados e secretário em denúncia ao TJ de fraudes em MT

Publicado em Quarta - 25 de Abril de 2018 | por Leonardo Heitor/Folhamax

O MPE pediu a prisão temporária e mandados de busca e apreensão Éder Pinheiro, Max Willian Barros, Júlio César Sales e Wagner Ávila do Nascimento, representante da Andorinha Transportes. Foram solicitadas busca e apreensão Eduardo Moura, Luis Arnaldo Faria de Mello, Raul dos Santos Costa, gerente da Verde Transportes, e a sede das empresas Xavante, do Setromat.

Leia mais...

Maluf defende que recursos de novo fundo sejam destinados ao MT Saúde

Publicado em Quarta - 25 de Abril de 2018 | por Da Assessoria

Guilherme Maluf lembrou ainda que, por conta da situação, muitos estabelecimentos de saúde já cancelaram o atendimento ao plano. “Acho que essa é uma forma de ressuscitarmos o MT Saúde”, concluiu.

Leia mais...