Noticias Politica MT
Silval quer ‘renegociar’ com agentes
Após os agentes de administração fazendária (AAFs) solicitarem o cancelamento do acordo firmado em 2008 e ingressarem na Justiça com 200 ações de execução para obrigar o governo do Estado a efetuar o pagamento dos valores de indenização determinados pelo Supremo Tribunal Federal (STF), o governador Silval Barbosa (PMDB) convidou a categoria para uma reunião na próxima terça-feira (24). A informação foi repassada pelo advogado do Sindicato dos Agentes de Administração Fazendária de Mato Grosso (SAAFEMT), Enelson Nonato.
Prefeitura lança lista de cargos e salários
O concurso público para a Prefeitura de Cuiabá será realizado em 18 de março deste ano. Os interessados em pedir isenção do valor da inscrição podem fazer o procedimento somente até amanhã. As inscrições seguem até 18 de fevereiro e o resultado final das provas só será conhecido em 10 de maio. Serão disponibilizados cargos para os níveis de ensino fundamental, médio e superior.
PSDB busca apoio de José Riva para voltar a crescer
Com a proposta de ampliar o quadro de prefeitos eleitos em 2012, a cúpula do diretório estadual do PSDB se reuniu, na manhã desta quarta-feira (19), com o presidente da Assembleia Legislativa, José Riva, para discutir a possibilidade de coligações com o PSD em municípios polos de Mato Grosso.
Com 200 ações de agentes, Lacerda diz que governo espera notificação
O secretário-chefe da Casa Civil, José Lacerda, disse que o governo do Estado só vai se pronunciar a respeito das ações movidas contra o Executivo pelos Agentes Administrativos Fazendários (AAFs), após a notificação pela Justiça. Foram protocoladas 10 ações, sendo mais 200 na tarde desta quarta (18), segundo o advogado dos servidores, Enelson Nonato.
Pedreiro morre em acidente de moto no dia em que arrumou um serviço
Um servente de pedreiro morreu na tarde de terça-feira (17) após ser vítima de uma colisão entre uma moto e um carro em Barra do Garças, 509 km de Cuiabá. Marcelo Barros dos Santos, 31 anos, tinha conseguido o serviço recentemente, e estava retornando do almoço para ao trabalho quando sofreu a colisão na avenida Brasil, esquina com avenida Perimetral, no Bairro de Vila Maria.
Quebra de sigilo bancário precisa ser combatida, diz presidente da Amam
O presidente da Associação Mato-grossense de Magistrados (Amam), Agamenon Alcântara Moreno Júnior, critica a quebra de sigilo bancário e fiscal de magistrados pela corregedoria do Conselho Nacional de Justiça, sob a chancela da ministra Eliana Calmon. “Se existiu, esta prática tem que ser combatida. Somos contra qualquer tipo de quebra de sigilo bancário e fiscal, não só contra magistrados como envolvendo qualquer tipo de pessoa, pois a constituição prevê o sigilo, a menos que por determinação judicial”, disse nesta quarta (18), em entrevista ao RDTV.
O vereador Domingos Sávio (PMDB) promete recorrer com ações na Justiça contra a concessão da Sanecap
Vereador vai à Justiça contra concessão
O vereador cuiabano Domingos Sávio (PMDB) promete protocolar até sexta-feira (20) duas ações contra a concessão da Sanecap, concluída na última quinta-feira (12). Além de uma ação popular, o peemedebista vai propor ao Ministério Público Estadual uma investigação para atestar a legalidade do processo licitatório que apontou com a Companhia de Águas do Brasil – CAB Ambiental como nova responsável pela prestação dos serviços de abastecimento de água e coleta de esgoto na Capital.
Os Agentes protocolaram na semana passada no Palácio Paiaguás, sede do governo, o pedido para cancelar o acordo
200 ações de execução contra o governo
Diante da falta de resposta do governo do Estado sobre o pedido de cancelamento do acordo fechado em 2008 com a categoria, que aceitou receber 37% do valor a que tinham direito em cartas de crédito, Agentes de Administração Fazendária (AAFs) vão protocolar hoje na 1ª Vara de Fazenda Pública 200 ações de execução contra o Executivo, nas quais solicitam o bloqueio das cartas de crédito que foram emitidas em nome dos servidores e a suspensão dos processos de compensação de créditos.
Eleito em 2008, Murilo Domingos teve o mandato cassado, meses após ser afastado do cargo pela Justiça
Murilo acumula nova derrota na Justiça
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso negou os efeitos suspensivos do recurso de apelação interposto pelo prefeito eleito de Várzea Grande, Murilo Domingos (PR), mantendo-o afastado do cargo. Até que o mérito do recurso seja julgado pelo Tribunal, o atual prefeito, Tião da Zaeli (PSD), permanece no comando do município. O republicano também está o com mandato cassado pela Câmara de Vereadores.
