Noticias Politica MT
Taques estuda para apresentar projetos
O senador eleito Pedro Taques (PDT) tem ocupado o tempo antes da posse, que acontece no dia primeiro de fevereiro, para se preparar para o trabalho no Congresso. Na campanha eleitoral, o carro-chefe da Taques foi a proposta de acabar com a imunidade parlamentar. Com esse foco ele vem fazendo estudos para tentar promover a mudança na legislação.
As máquinas foram adquiridas pelo governo do Estado e distribuídas para os 141 municípios de Mato Grosso
Juiz não determina bloqueio de bens contra ex-secretários
O juiz Luiz Aparecido Bertolucci Júnior, da Vara Especializada de Ação Civil Pública e Ação Popular, negou o pedido de indisponibilidade de bens formulado pelo Ministério Público Estadual contra os ex-secretários de Infraestrutura, Vilceu Marchetti, e de Administração, Geraldo De Vitto, bem como de quatro empresas supostamente envolvidas no superfaturamento de R$ 44 milhões na aquisição de máquinas do programa "MT 100% Equipado".
Sérgio Ricardo admite ser candidato a prefeito de Cuiabá e a governador
O primeiro secretário da mesa diretora da Assembléia Legislativa, deputado estadual Sérgio Ricardo, em reunião do diretório regional do Partido Republicano (PR), realizada na tarde de hoje, admitiu publicamente que está à disposição do partido para disputar a Prefeitura de Cuiabá em 2012 e até mesmo o governo do Estado nas eleições gerais de 2014.
Wellington já fala como candidato ao governo em 2014
Releito para sexto mandato consecutivo de deputado federal, sendo o campeão de votos, a republicano Wellington Fagundes já fala como candidato ao governo do Estado nas eleições gerais de 2014 para os amigos mais íntimos e até mesmo para os cardeais do PR.
Pedro Taques e Blairo Maggi tomam posse no próximo dia 1º de fevereiro
Os senadores eleitos por Mato Grosso, Pedro Taques (PDT) e Blairo Borges Maggi (PR) eleito no ultimo pleito de 2010, tomarão posse no próximo dia 1º de fevereiro, os senadores que irão dedicar por oito anos de mandato em Brasília capital do Brasil.
Dilceu cede a pressão de prefeitos e Zé Domingos deve assumir Agricultura
O deputado estadual Dilceu Dal Bosco (DEM), afirmou que, se for interessante ao partido, ele não vai se opor a possibilidade de José Domingos Fraga (DEM) assumir o comando da secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar. O democrata, que disputou o posto de vice-governador, sem êxito, ao lado de Wilson Santos (PSDB), era um dos mais resistentes a ideia de que o DEM passe a integrar a base do governo Silval Barbosa (PMDB).
Figueiredo pode ocupar cargo no gabinete de Maggi
O ex-secretário executivo do Ministério das Cidades, Rodrigo José Figueiredo, caso não consiga respaldo político para retornar ao cargo ou rejeite ocupar uma diretoria daquela pasta ou o cargo de assessor especial do ministro Mário Negromonte, terá um espaço garantido no gabinete do senador Blairo Maggi (PR), ex-governador de Mato Grosso.
Magistrado nega bloqueio de bens de ex-secretários e empresários
O pedido de liminar que exigia a indisponibilidade de bens dos envolvidos no caso dos maquinários foi negado pelo juiz da Vara Especial de Ação Civil Pública e Ação Popular de Cuiabá, Luís Aparecido Bertolucci Júnior. A ação foi proposta pelo Ministério Público Estadual, por meio do promotor de Defesa do Patrimônio Público do Ministério Público Estadual (MPE), Mauro Zaque.
CNJ arquiva ação contra três magistrados mato-grossenses
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) arquivou reclamação disciplinar contra os desembargadores José Ferreira Leite e José Jurandir de Lima e o juiz-substituto de Segundo Grau Marcelo Souza de Barros. Entre as acusações estava a o uso indevido de recursos do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) para a compra de um parecer jurídico com o intuito de favorecer alguns juízes na escolha de novos desembargadores.
Pendências no TRE podem alterar cenário até junho
O atual quadro eleitoral poderá sofrer alterações até junho deste ano, quando o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) já deverá ter julgado todas as 14 ações de investigação judicial referentes ao processo eleitoral de 2010, que ficaram pendentes na Corte.
